Resenha: ‘Setembro Inevitável – Aline Sant’Ana’

Oiiiii oi gente. Estou de volta com mais um conto da série de Janeiro a Janeiro da nossa parceira Aline Sant’Ana. Tem resenha dos contos anteriores aqui no blog. ‘Setembro Inevitável’ foi lançado apenas em ebook pela Editora Charme e é um dos contos mais fofos que já li.

Antes de tudo, confere a sinopse:

Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças.
Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor.
Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada.
Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.

Neste conto conhecemos Gabriel Russell e Angela Martini. Os dois se conheceram crianças, sendo vizinhos no mesmo condomínio fechado. Suas famílias são ricas, bem sucedidas e a amizade deles só fez aumentar, aturando juntos toda aquela coisa de jantares sociais e festas beneficentes. Gabriel se aproximou e se apegou demais a Angela que acabou se apaixonando.

E mesmo depois de tantos anos e agora com seus 28 anos, Gabriel ainda nutre essa paixão em segredo. A única pessoa que tem conhecimento deste sentimento do nosso mocinho por Angela é seu pai, dono da Fxin, uma das maiores redes de academia do país e onde Gabriel trabalha. Ele sempre diz para Gabriel assumir o que sente, mas por medo de perder Angela, Gabriel se mantêm calado. Ainda mais que Angela só o vê como um irmão.

“— Eu não entendo porque você não conta para ela, Gabriel — continuou, franzindo as sobrancelhas grossas. — É só isso que não consigo compreender. Em o quê? Vinte anos de amizade? Você a ama já faz tempo, rapaz. Tem que contar a ela. Angela não percebeu porque é muito distraída e tenho certeza de que ela te enxergaria de outra forma se você abrisse espaço para isso.”

Angela faz o tipo namoradeira. Tem em Gabriel seu confidente e tadinho do nosso mocinho. Ele sofreu um bocado ao longo desses anos ouvindo sobre todos os ‘amores’ de Angela. E é claro que ele nunca aprovou nenhum rs. Acontece que Angela começa a sair com uma pessoa e se recusa a dizer qualquer coisa em relação a isso para Gabriel. Isso o deixa atormentado, afinal Angela nunca fez algo assim. Será que esse cara é mais importante que a amizade deles? Por causa disso, eles acabam tendo uma briga feia. Gabriel sabe que está passando dos limites se metendo assim na vida de Angela, mas não consegue evitar.

set1

Mas depois de 3 meses sem se falarem, Angela aparece em sua porta caindo de bêbada e com uma bomba para contar. Ela está grávida. E gente, juro que não é spoiler, ta bem óbvio na capa do conto né? rs. Gravidíssima e sem saber o que fazer. O pai de Angela é super conservador e ela tem certeza que ele não vai aceitar nada bem essa situação. Claramente, Gabriel, nosso mocinho apaixonado ficará do lado de sua amada. Ele quer fazer de tudo para cuidar e proteger Angela e o bebê, mesmo que ele não tenha chances de chegar ao coração dela. Mas será que não tem mesmo?

“Vi Angela com outros olhos, a quis de todas as maneiras e ansiei beijá-la. Mas eu sabia que, se cruzasse essa linha, colocaria tudo a perder.”

A trilha sonora fica por conta de Safe With Me do Sam Smith. Confesso que não sabia da existência desta música e jurava que era Stay With Me, que essa sim eu amo rs então digamos que eu tive a leitura embalada por Sam Smith, sem uma música específica rsrs Vou colocar a música pra vocês aqui.

Um dos contos mais maravilhosamente fofos que já tive o prazer de ler. Está regado de amor e amizade, e que parte de amar é se doar sem esperar nada em troca. Às vezes por medo, nos privamos de algo bonito. Angela saindo com os errados até achar o certo, cega para qualquer sentimento romântico pelo melhor amigo e Gabriel só querendo que ela olhe para o lado e o note bem ali, todo apaixonado rs dessa vez eu dei graças a Deus que era um conto e as coisas andaram depressa rs

Sabe aquele clichê bem escrito que muita gente ama ? (Eu amo ❤ rs), Aline levou a sério e arrasou aqui. Me derreti por esse casal. Espere uma leitura leve, rápida e gostosa, como as histórias da Aline nos reserva. Eu vou parando por aqui e deixando minhas 5 Angélicas mais que merecidas.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

21 comentários em “Resenha: ‘Setembro Inevitável – Aline Sant’Ana’

  1. Olá, tudo bem?

    Eu estou em uma fase que me encontro apaixonada por contos, ando lendo os mais diversos e sempre acabo sendo surpreendida positivamente. Ainda não conhecia esse conto em questão, mas já fiquei aqui suspirando nele, pois adoro romances entre amigos. O Gabriel parece ser um daqueles crushs perfeitos e confesso que fiquei com pena dele, pois a Angela parece não merecer todo esse amor. Já quero ler!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adoro romances entre amigos também.

      Contos as vezes me deixam nervosa pqe eu sempre quero mais e mais rsrsrs

      Aah, ela merece sim Alice rs 😍 leia! E depois me conte.

      Curtir

  2. Olá!
    Já ia começar comentando que é bem clichê esse conto, até você confirmar isso no final da publicação, rs. Mas que bom que é um clichê bem construído, isso realmente faz valer a pena. E de fato, às vezes ficamos cegos e não enxergamos o que está ao nosso redor, assim como a personagem. Não é o estilo de história que gosto e costumo ler, mas parece muito bom para quem gosta.

    Boas leituras.
    XOXO, Di.
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s