Resenha: ‘#Por Que Eu Leio – Aventuras Interativas no Mundo dos Livros’

Oi gente!! Depois de uma semana inteirinha falando de coisas aterrorizantes, bora falar de um livro muito amor. A resenha de hoje é mais uma indicação do que resenha. Eu recebi mês passado da nossa parceria com a HarperCollins Brasil esse livrinho que parece uma agenda, mas que é um livro interativo. Ele é capa dura e tem até esse elástico, o que faz parecer mais ainda com uma agenda né? Ele é uma gracinha. Leiam a sinopse antes…

Sinopse: Para se inspirar, se colocar no lugar do outro, viver aventuras… Por que você lê? Seja qual for o motivo, nesse livro cheio de atividades você pode despejar todo o seu amor pelo universo da leitura e soltar a criatividade. Seja lembrando suas personagens e obras preferidas ou jogando bingo com clichês literários, você vai fortalecer ainda mais sua relação com os livros e se divertir muito no processo.

porque1

Na última Bienal a editora lançou esse livro de atividades e a cada nova página o leitor é desafiado a completar as interações propostas. A ideia desse livro veio da campanha que a HarperCollins fez para comemorar os 200 anos da editora. Eles lançaram a #Por que eu leio e levou os leitores a refletir sobre os motivos que o levaram a amar a leitura. Durante a Bienal era possível assistir relatos das pessoas que participaram da campanha.

O livro como eu disse logo no início é feito em capa dura e lembra muito uma agênda. Logo no início temos como colocar a quem percente o livro. Ao longo das 144 páginas, o leitor tem várias atividades para completar. Como é um livro para interagir, eu fotografei algumas páginas para despertar o interesse de vocês para essa coisa fofa.

Todas as atividades estão relacionadas ao mundo literário, então não é nenhuma dificuldade completar. Eu confesso que estou com uma certa peninha de escrever no meu, mas vou começar a fazer pelo menos as que mais curti e assim perder o medo de escrever nele.

porque2

Tem espaço para escrever as últimas e a atual leitura ainda deixando pequenas observações sobre os livros. Eu gostei bastante dessa parte porque acaba servindo de agenda de leituras. Infelizmente não temos muitas páginas destinadas à isso, então tem que selecionar bem o que vai escrever aqui.

porque3

Olha essa área de troféu. Aqui podemos premiar aquelas cenas que mais curtimos. E tem troféu pra todo mundo, então é só ir lembrando dos livros que tem a melhor cena hot, a melhor treta, o melhor amigo e já ir entregando os prêmios.

porque4

Eu estou apaixonada por esse espaço. Aqui podemos ‘emoldurar’ aquelas frases que nos fizeram suspirar. O difícil será escolher apenas a quantidade de molduras que temos nos livros né? Bora sortear entre as favoritas rs

porque5

Quem não vive pedindo dica de novas leituras? Aqui tem um espaço para anotar aquela nova dica, colocar quem indicou e ainda por cima dizer se a leitura valeu a pena ou não. Geralmente a gente sempre esquece quem indica os livros pra gente né? Então é uma boa forma de manter tudo organizado.

porque6

Quando eu vi essa página, eu fiquei apaixonada: um bingo literário. Já dá pra copiar e fazer essa brincadeira na próxima reunião do clube do livro né? A cada virada de página a gente tem mais atividades legais.

O livro também tem algumas citações, espaço para dar continuidade a uma história, colar aquele marcador que sem querer foi estragado, fazer lista dos livros que você comprou mais ainda não leu e muito mais. É muito legal mesmo. Tem até um certificado que você pode imprimir e guardar nos livros preferidos do ano.

“O amor pelos livros é um dos mais valiosos presentes dos Deuses.” – Arthur Conan Doyle

É uma atividade mais legal que a outra. Acho que quem curtiu aquela época de livro de colorir vai gostar muito de #Por que eu leio. Eu confesso que não levava o mínimo jeito para o livro de colorir, então esse aqui tem mais a ver comigo. Mesmo que ainda esteja com peninha de escrever nele rs

Fica a dica para quem gosta de livros interativos. É um livro divertido e também uma boa opção de presente neste fim de ano. Eu não poderia dar menos que 5 Angélicas para essa fofura em forma de livro.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

12 comentários em “Resenha: ‘#Por Que Eu Leio – Aventuras Interativas no Mundo dos Livros’

  1. Olá, tudo bem?

    Amei a ideia do livro, pois consegue prender o leitor e fazer várias ações realmente interativas e importantes. Fiquei aqui querendo o livro e já querendo fazer todas as atividades. Com certeza é um ótimo livro, e bem diferente dos já existente com os mesmos temas. Adorei a dica!

    Beijos!

    Curtir

  2. #Genteee#incrível#queroooo
    Vou comprar quero para ontem kkkk adorei suas impressões . Ótimo para quem ama ler e escrever!!! Achei as imagens do conteúdo divertido ….Quero muito!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s