Resenha ‘Sem Juízo – Emma Chase’

Oi ooooi gente! Hoje eu trago a resenha do primeiro livro da série Legal Briefs, da Emma Chase. Eu li, logo quando saiu em inglês, porque eu sou louca por essa mulher e suas histórias. Mas, acho que aproveitei mais agora em português, porque entendi mais as piadas rs. A série, que contém três livros e um conto começa com a história de Stanton. Vamos a sinopse…

Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Stanton é um menino de uma cidade do interior. Bom filho, bom namorado, bom jogador e um futuro bom advogado. Mas tudo pode mudar quando sua namorada Jenny dá uma notícia bomba: ela está esperando um bebê. Mas, Jenny não quer que os planos mudem e que Staton vá sim para a Universidade em outro estado. Acordos entre eles são feitos, ambos podem ficar com outras pessoas, Staton cuida da filha, Presley, e de Jenny. E uma coisa é certa: eles sempre irão ficar juntos, sempre irão pertencer um ao outro e sempre irão voltar um para o outro.

311.JPG

Ah, antes de prosseguir, preciso dizer… Se você conhece e ama Drew Evans, prepare seu coração, porque ele aparece! Drew é um dos melhores amigos de Staton da época da faculdade. Podemos ver os conselhos doidos que ele dava e como ele está depois de muitos anos e com Kate na sua vida. Bom, com Drew Evans envolvido, a risada é certa.

O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem – e é impossível saber – é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda.

Anos se passam, Stanton trabalha em um escritório renomado junto com Sofia, Jake e Brent. Sofia e Staton mantém um amizade colorida. A atração entre eles é explosiva e a parceria no trabalho é certeira e quase que imbatível. Tudo ia muito bem, um dos melhores advogados da cidade, com bons amigos, tendo Sofia como a amiga colorida, sua filha Presley cada dia mais crescida e parecida com ele e então outra bomba surge em sua vida: um convite de casamento da Jenny.

Stanton está decidido a voltar pra casa e reconquistar Jenny, mas como sabe que vai acabar se estourando e fazendo besteira, convida Sofia (sim, ele convida ela, ele tem seus momentos idiotas!) para ajudá-la nos planos de impedir que esse casamento aconteça. Só que Jenny está bastante decidida a seguir sua vida e seu coração.

– Família é algo importante para você, não é, Stanton?

– É claro. No fim das contas, a família é a única coisa com que você realmente pode contar.

Emma continua a escrever personagens extremamente cativantes, isso incluí os secundários e as crianças maravilhosas que ela inventa. Mesmo que você se veja no meio de algo de poderia ser um quadrado amoroso, mas que ao mesmo tempo, não é, você não consegue sentir raiva da situação, nem de nenhum dos envolvidos. Você entende o ponto de cada um deles. Torce para que cada uma deles ache o caminho certo a trilhar.

Staton é um mocinho muito fácil de gostar e entender. Acho que isso é outra coisa que Emma tem o dom de fazer. Ele tem tiradas sacanas, um humor sarcástico e é determinado. Stanton ama demais, então ao mesmo tempo que entendemos a luta pelo o que ele acha que sente pela Jenny, queremos sacudir ele e mostrar que é a Sofia que está ali o tempo todo.

Por um instante, esqueço que Sofia e eu não somos os únicos neste cômodo.

– Adoro quando você banca a advogada comigo.

Sofia é a nossa mocinha e é ela que divide a narrativa do livro com Stanton. Ela é forte, decidida e é brasileira. Amei tanto isso! Sofia é uma amiga incrível e gosta do que tem com Stanton, apesar de saber que tem nutrido sentimentos mais profundos do que apenas o sexo casual, tenta ajudá-lo como pode, mesmo que seus sentimentos fiquem mais evidentes e você se pegue torcendo para que Stanton enxergue a verdade antes que seja tarde demais.

310.JPG

Jenny é a outra ponta importante da história. Ela também é uma mulher incrível e que ama Stanton até hoje, mas não da mesma forma que anos atras. Eles tem um elo gigante e para sempre, que ela já aprendeu a lidar e precisa que ele entenda também.

– Existe todo tipo de amor, Stanton. O nosso é o que liga duas pessoas da melhor forma, aquele que dura a vida toda. Mas não é o tipo de amor que serve para casamento.

Outra personagem que podemos prestar atenção é Presley. Ela é a filha de Stanton e Jenny e é super esperta. Ela tem tiradas hilárias e momentos muito fofos com o pai. Dá pra perceber que eles se amam muito. Achei ótima a dinâmica deles, mesmo com a distância que existe entre os estados que moram.

O livro ainda tem várioooos personagens secundários que temos momentos legais. A irmã da Jenny, os irmãos de Stanton, a vó da Jenny, D.J. E os meninos Jake e Brent, que são dos escritório de advocacia e os protagonistas dos próximos livros da série.

– Minha mãe sempre diz que nossa casa é onde o coração está. Mas até agora não tinha me dado conta de como ela estava certa. Você é o meu coração, então minha casa sempre está onde você estiver.

Eu gosto muito do trabalho de diagramação da Universo dos Livros. As folhas são amareladas e grossinhas. Nenhum erro de português, com letras grandes e um bom espaçamento. Eles mantiveram a capa, o que eu acho ótimo, porque tem a ver com o jeito de Stanton e Sofia. Só espero que eles não demorem a lançar os próximos!

O livro tem garantia de risadas, trapalhadas, muita dose de amor, cenas de sexo na medida certa e amizades que irão durar a vida toda. Emma acerta mais uma vez e só nos deixa ansiosa para as histórias que os próximos meninos irão contar. Sem Juízo leva as cinco Angélicas.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

 

 

39 comentários em “Resenha ‘Sem Juízo – Emma Chase’

    1. Oiiii Jaque. Eu amo o Drew demais. Ando com vontade de reler a série dele também. Mas volta e meia pego o livro pra ler uns trechos rs
      Ai, que bom! Fico feliz em ler isso.

      Curtir

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da proposta do livro, esse tipo de narrativa não é nem de longe o meu ponto forte, acredito que seja pelo fato de ter lido pouquíssimos livros do gênero, mas pretendo me abrir a novas experiências e a novas tentativas, e esse livro me conquistou.
    A resenha está impecável, parabéns! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha mas é verdade Luca. Eu costumo ler vários em inglês, porque a ansiedade é gigante. Mas ler o bom e velho português sempre vai ganhar rs
      Acho que a Emma pode te conquistar também.

      Curtir

  2. Nossa, é muito bom quando nos cai nas mãos algum livro de autores de que gostamos muito. Como é o caso dessa autora e desse livro para você. Seu comentário sobre os personagens e a identificação com eles, nessa sua resenha, me fez lembrar algo que li num texto do blog do Oscar (que comentou mais acima aqui), de como a arte nos faz viver ou entender outros pontos de vida e experimentar a alteridade.
    Ah! Eu não conhecia essa autora… 🙂
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, a quem você teceu tantos elogios e me deixou bem curiosa para conhecer a sua escrita. O livro parece muito bem trabalhado e gostos dos elementos empregados. Fiquei pensando se o Staton realmente ama a Jenny, ou ficou mais ressentido de ver que ela seguiu o seu caminho. Também fiquei curiosa para saber o papel da Sofia na história e é muito bacana ela ser brasileira. Com certeza, esse livro vai para a minha lista. Adorei!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii! Acho que é mais complexo que ressentimento. Acredito que ele ame mesmo a Jenny, só o modo que ela ama é que ela não sabe qual é haha
      É super bacana, adorei isso.
      Beijos

      Curtir

  4. Olá! Não sou assim muuuito fã de livros eróticos. Mas tenho bastante curiosidade sobre essa autora, princpalmente porque vejo muitas pessoas comentando isso mesmo que você disse: que a autora constrói personagens de personalidade e cativantes. Está na minha lista ♥
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Josy. Então, o bom dela é que o tom erótico fica em segundo plano e feito de forma sutil. Podemos dizer que ele é mais comédia romântica do que erótico. O mesmo acontece com outros da autora.
      Beijos.

      Curtir

  5. Eu sou louca pra ler a primeira série dela, e agora ela lança a segunda! To tão atrasada que nem sei hahahha A série da Irmandade tem me consumido de um jeito que não to dando conta hahhahaha 15 livros de 700 páginas em média não é brincadeira! Mas com certeza essa história entra na minha lista ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaah, tu não leu Atraído?! SoooooS hahaha
      Ai, eu vi que tu ta lendo IAN. É muito livro e muita página mesmo haha
      Tomara que você adoro. Recomendo a leitura para a hora que quiser relaxar e ter uma leirura drama free.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s