Resenha ‘Longe de Você – Camila Alkimim’

Oi ooooi gente! Hoje vim trazer minha última resenha de 2017! E ela é de um conto da Camila Alkimim, que nos enviou um ARC. O lançamento oficial lá na Amazon é amanhã, dia 22 de dezembro! É muito chique poder ler em primeira mão, não é? Mas antes de comentar sobre a história, vamos a sinopse…

Quando ele partiu sem qualquer explicação, Elizabeth acreditou que nunca mais o veria, e por isso seguiu em frente com a sua vida, exatamente como deveria ser. Mas agora, anos depois, Arthur está de volta e Elizabeth se vê em uma situação da qual não havia imaginado, tendo que lidar com sentimentos até então adormecidos.

Tendo diante de si uma nova chance de amar, tudo que Liz precisa fazer é decidir o quanto vale esquecer os erros do passado e mergulhar de cabeça no que o destino lhe reserva.

Elizabeth é uma arquiteta que ama comemorar seu aniversário. E enquanto celebra o desse ano, sua campainha toca ela dá de cara com Arthur. Seu grande amor do passado, que sumiu há alguns anos.

326

Liz não entende a volta repentina dele, não sabe como ele achou sua casa e não sabe como reagir. Tudo o que ela quer são respostas e Arthur propõe um novo encontro para eles poderem conversar.  Mesmo com certas dúvidas, Liz vai e esse encontro vai além do esperado.

O problema é que com o passar do tempo, Liz vai percebendo que Arthur não mudou tanto quanto parece e que pode acabar saindo, novamente, machucada dessa história. Até que ela percebe que não tem um compromisso sério com ele, então não tem porque ficar presa e pode sim curtir a vida.

Ele sabia como jogar comigo, sabia o que precisava fazer para colocar um sorriso bobo nos meus lábios ou me deixar com o olhar sonhador, mas a verdade é que muita coisa havia mudado no tempo em que ele estivera longe, e agora eu sabia o quão perigoso seria me deixar levar por suas palavras. 

A principal incentivadora de Liz curtir, é Jess, sua melhor amiga. Jess lembra a amiga de todo o sofrimento do passado e tem medo que, se deixando levar pela lábia de Arthur, Liz sofra de novo.

Numa sexta feira, com Arthur longe e Liz saindo para curtir um pub com Jess, o destino pode mudar para a nossa protagonista e fazer com que ela enxergue não só as atitudes de Arthur, mas as delas próprias com outros olhos.

Eu não quero me estender sobre os acontecimentos do conto, porque no meu entendimento, essa saída das meninas é quando o destino da Liz vira e considero que seria spoiler a partir desse ponto.

Aparentemente, eu estava presa a um interminável ciclo vicioso de chegadas e partidas que pareciam levar um pequeno pedaço de mim.

Liz é uma protagonista que te conquista nas primeiras linhas. O jeito fofo e o fato de sempre comemorar seu aniversário foi algo que eu me identifiquei demais. E no decorrer dos capítulos do conto, você vai torcendo para que ela não sofra mais como no passado e tome decisões acertadas. Mas ela não se coloca como uma pessoa coitadinha não. Ela é forte, decidida e tem uma das melhores falas que eu já vi seja em um livro ou em um conto. 

Já com o Arthur não deu liga. Não sei, desde o momento que ele apareceu e como agiu, me deixou com os pés atrás com as intenções dele. E no decorrer da história, ele não tem um momento que consiga nos prender e torcer por ele. Mas, isso é uma coisa boa, até. Chega de todos os mocinhos sempre nos conquistarem e nos fazerem perdoá-los por todas as burradas que cometem.

327.JPG

A escrita da Camila é super gostosa de se acompanhar. Li Longe de Você, naquele período de descanso depois do almoço. Sabe quando você quer algo leve e rápido pra ler? Pode apostar nesse conto! Fora que, se eu já não conhecesse a Camila, viraria fã na hora pela coragem que ela teve em várias partes desse conto. Ah, ele é narrado pela Liz praticamente todo, apenas o último capítulo conhecemos um pouco dos pensamentos do Arthur.

Eu era da opinião que tudo acontecia no tempo certo e que, cedo ou tarde, teríamos todas as respostas, mesmo que não fossem do nosso agrado. Aparentemente, havia chegado o momento de silenciar todas as minhas dúvidas.

A diagramação é simples, mas achei legal que ela tem o fundo amarelado, o que fez com que não ficasse tão brilhosa a tela e incomodasse os olhos. Amei também a capa e a fonte que ela utilizou. Achei que transmitiu uma delicadeza.

Com um conto super curtinho, mas quebrando paradigmas e com algumas das melhores frases e atitudes que já vi em uma mocinha, Longe de Você ganha cinco Angélicas.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

 

12 comentários em “Resenha ‘Longe de Você – Camila Alkimim’

    1. Oiii! Feliz fim de ano e feliz 2018 pra você!

      Acredita em mim se eu te disse que ele não é tãaaao clichê assim? Tem uma coisa que faz com que ele não seja e que me fez amar tanto haha
      Amei a capa também! Beijos

      Curtir

  1. Olá, tudo bem?

    Adoro contos, pois sempre nos possibilitam leituras rápidas e em sua maioria, muito proveitosas. Eu já conheço a escrita da Camila e gostei bastante do livro que li da autora, então, é claro, já fiquei bem curiosa para realizar a leitura deste conto. Parece ser maravilhoso e já vai para a minha lista!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s