Melhores do Ano: ‘Livros’

Oi gente!! Bora encerrar o ano falando das minhas melhores leituras de 2017? Esse foi um ano de novidades. Eu me arrisquei a sair da minha zona de conforto literária e descobri novos gêneros: Romances de Época e Thrillers Policiais. E essa descoberta foi tão boa que tem livros desses novos gêneros na minha lista de Melhores do Ano!! Uau…quando eu imaginei que isso ia acontecer? Nunquinha…

Bora lá descobrir quem são meus escolhidos?

26105189_1551029605017924_259551040_o

A foto já está dando a dica, mas agora vocês saberão a ordem em que coloquei cada um deles. É, eu sou malvada!! Eu consegui empilhar todos eles e dizer quem é o melhor rs Deixando claro que essa é a minha opinião e que é muito difícil reduzir uma lista enorme de leituras para apenas os livros desta foto.

o-jogador12 – O Jogador – Vi Keeland

Eu adorei esse livro por vários motivos. Eu amo livros que tenham atletas, então já tinha uma grande chance dessa história me ganhar. Além disso gosto quando as histórias tem aquela pegada de humor, drama e erotismo e Vi Keeland nos deu exatamente isso.

A Raíssa fez resenha desse livro, então para saberem mais dele é só lerem AQUI

Sinopse AQUI

download11 – Mr. Romance – Leisa Rayven

Eu li esse livro na semana passada porque não queria encerrar 2017 sem ter lido ele. A Leisa se superou nessa história. Criou um casal que vai nos conquistando a cada página. Diferentemente do seu livro mais famosos no Brasil, Meu Romeu, Max e Eden são personagens com mais conteúdo e não ficam naquele vai e volta que foi com Cassie e Ethan. Não deu tempo de resenhar por causa da programação de fim de ano, mas em janeiro falo dele com um pouco mais de detalhes, ok? Falando da Leisa, eu tive o prazer de conhecer a autora na Bienal do Rio e ela é muito amor de verdade.

Sinopse AQUI

PARA SEMPRE MINHA GAROTA10 – Para Sempre Minha Garota – Heidi McLaughlin

Aaaahhhh…esse livro. Eu super vibrei quando soube que ele seria publicado por aqui já que a história estava sendo preparada para sair em filme. O livro foi publicado, mas o filme não é garantia de entrar em cartaz nos cinemas brasileiros. Então gente, eu convido quem gosta de uma boa história com rockstar a conhecer Liam e Josie. Eu resenhei esse livro assim que ele foi publicado por aqui. Leiam a resenha AQUI e saibam mais sobre os motivos que me fizeram amar tanto esse livro e torce tanto que ele venha para os cinemas brasileiros.

Sinopse AQUI

IMG_20171227_181127 (1)

download9 – Passarinha – Kathryn Erskine

Esse livro é de uma delicadeza e sensibilidade tão grande que só de falar novamente sobre ele meu coraçãozinho choroso já se emociona. A história narrada pela pequena Caitlin é inteligente, doce e comovente. Passarinha está entre as resenhas que fiz este ano, então leiam AQUI a resenha e saibam mais sobre esse livro que todo mundo deveria ler.

Sinopse AQUI

 

1248-201507211426158 – Uma Semana Para Se Perder – Tessa Dare

E chegamos ao livro que me fez começar a amar romances de época. Eu achei essa história por acaso porque queria ler algo que se passasse na Escócia, então buscando achei esse livro e comecei a ler. Só depois descobri que ele é o segundo livro da série Spindle Cove, por sinal uma série muito boa, mas que ele não se passa realmente na Escócia. Eu dei altas risadas com Minerva e Colin e devo à eles a minha tentativa em outros livros desse mesmo gênero. Eu não resenhei por falta de tempo, mas logo vou falar de cada livro da série individualmente.

Sinopse AQUI

download (1)7 – As Sobreviventes – Riley Sager

Olha, esse livro livrou me deixou impactada. A cada capítulo eu achava que já tinha entendido tudo e descoberto o suspense e segredo por trás de Quincy e as outras garotas Remanescentes, mas o autor vinha me provar que eu estava errada e poderia ficar boquiaberta com o final. As Sobreviventes não foi o meu primeiro thriller policial, mas foi tão bom quanto o livro que me iniciou nesse gênero. Eu ia fazer resenha dele para a Semana do Terror que rolou aqui no blog, mas não deu tempo. Então ele ficou para 2018.

Sinopse AQUI

IMG_20171227_181312 (1)

download (2)6 – Flores Partidas – Karin Slaughter

E chegamos ao livro que me apresentou aos thrillers policiais. Eu vi essa capa num passeio a livraria e fiquei totalmente hipnotizada, então acabei pegando para ler. Eu não conseguia largar porque a história é viciante. Você quer descobrir o suspense que envolve as irmãs Caroll e praticamente vira um detetive fora das páginas. Eu já falei dele na minha resenha, então leiam AQUI para saber mais sobre a história. A conheci a autora na Bienal do Livro e já aproveitei para autografar meu exemplar.

Sinopse AQUI

QUANDO_A_NOITE_CAI_1491505604669822SK1491505604B5 – Quando a noite cai – Carina Rissi

Primeiramente: Que Capa!! Eu amei a ideia de magia que envolve essa capa fora que fugimos daquele padrão de capas da Carina Rissi onde sempre tem uma mulher vestida de branco/ noiva. Eu terminei de ler essa história esta semana, pois não queria fechar 2017 sem ter lido nada da autora e eu só posso dizer uma coisa: amei. Esse livro tem aquele humor característico dos livros da Carina e temos um amor épico. Não vou falar mais nada, mas esse é mais um livro que deixo a promessa de resenha para 2018.

Sinopse AQUI

NAO_ME_ESQUECAS_1499797127693494SK1499797128B4 – Não me Esqueças – Babi A. Sette

Eu comecei acompanhar o trabalho da Babi quando ela lançou o ebook de Senhorita Aurora e eu fiquei simplesmente encantada pela forma dela escrever. Fiquei mega feliz por saber que o livro vai sair em formato físico em 2018. Este ano a autora nos presenteou com um romance de época cheio de encanto onde temos a Escócia com cenário principal. Eu já disse que amo a Escócia? rs Enfim, em Não me Esqueças temos um romance lindo entre um guerreiro escocês e uma dama inglesa que sempre amou a cultura celta. Eu resenhei o livro, então leiam AQUI e descubram porque amei tanto esse livro a ponto dele está entre os melhores do ano.

Sinopse AQUI

IMG_20171228_182416602 (1)

IT_ENDS_WITH_US_1457055809531275SK1457055809B

3 – It Ends With Us – Colleen Hoover

Eu não costumo colocar entre os melhores, livros que não foram lançados no Brasil, mas eu o único livro da Colleen que foi lançado aqui, Confesse, é o que menos gosto. Pensando nisso eu peguei It Ends With Us para indicar, pois quando eu achava que não poderia me emocionar mais com a história, a autora escreveu uma nota de partir o coração. Essa história será lançada no Brasil como É Assim que Acaba agora no primeiro semestre de 2018, então eu volto para falar novamente dele numa resenha, ok?

Sinopse AQUI

A_FORCA_QUE_NOS_ATRAI_1506703002717689SK1506703002B2 – A Força que nos Atrai – Brittainy C. Cherry

Ter a Brittainy nesta lista é muito fácil, pois ela já se tornou uma das minhas autoras favoritas por escrever histórias que sempre me deixam emocionada. A cada novo livro a gente percebe como é natural para ela escrever histórias cheias de drama, com personagens que vão nos cativando e deixando saudades quando o livro acaba. A autora esteve no Brasil este mês para o lançamento do último livro da série Elementos e é claro que não perderia. Eu estive lá e realizei mais um sonho literário. Eu ainda não resenhei esse livro, mas tem resenha dos dois primeiros livros, O Ar que Ele Respira A Chama Dentro de Nós e vou dar continuidade as resenhas da série em janeiro.

Sinopse AQUI

NOSSA_MUSICA_1495654725648133SK1495654725B1 – Nossa Música – Dani Atkins

E chegamos ao primeiro colocado da minha lista. Essa autora assim como a Brittainy tem o poder de me arrancar muitas lágrimas. Uma coisa que eu sempre digo sobre os livros da Dani é que ela nos dá histórias com personagens reais. Eu sempre fico pensando que eu poderia ser ou conhecer um de seus personagens. Eu amei tanto esse livro que quando acabei de ler eu só pensava: preciso falar dele, preciso indicar e acabei resenhando aqui para o blog. Leiam AQUI a resenha cheia de amor que fiz pra Nossa Música.

Sinopse AQUI

SORRISOS_QUEBRADOS_1498676604604298SK1498676605BSuper Bônus: Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

Sorrisos Quebrados veio como bônus por ter tido dois lançamentos. Eu li o ebook no ano passado quando a autora lançou de forma independente e este ano pudemos ser agraciados com uma edição maravilhosa de um livro físico. Além disso tivemos Sofia Silva no Brasil distribuindo amor por onde ela passava. Essa história é de uma delicadeza e vem conquistando cada vez mais fãs. É claro que não poderia ficar fora da minha lista. Eu vou deixar os links das duas resenhas que fiz desse livro (ebook e físico) para que vocês vejam o tamanho do meu amor por essa história.

Sinopse AQUI

livros

Então é isso. O que acharam da minha lista? Quais foram as melhores leituras de vocês? Conta pra mim, eu vou adorar saber ❤

Nós ficamos por aqui, mas voltamos no próximo ano cheio de novidades e sempre trazendo as melhores dicas de leitura, séries e filmes. Um ótimo fim de ano para todos vocês ❤

11 comentários em “Melhores do Ano: ‘Livros’

  1. Dos 13 livros que você citou eu não li 4 deles, e tenho que concordar que Nossa Música é o melhor livro deste ano, na sua lista acrescentaria a série Amores Improváveis e apesar de ter lido antes em ebook, colocaria Aluga-se um Noivo por ter sido lançado o físico dele este ano. Falando de Minerva e Colin eles fazem uma aparição em Uma duquesa qualquer, e como sempre fazem a gente sorrir com suas interações.
    Creio que temos quase os mesmos gostos Adriana, não digo iguais por um certo Professor que é motivo de divergência, rsrsrsrs.

    Curtir

  2. Quanto livro legal menina! Esse ano estou querendo embarcar em romances de época e com certeza vou pesquisar esses que você citou na sua lista!

    Os meus livros favoritos de 2017 foram “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” e a minha recente leitura “Amor e Gelato” amei esses livros, super indico!

    Um ótimo ano pra ti cheio de leituras boas!
    Ritch – Conta-se um Livro

    Curtir

  3. Oi Adriana, tudo bem?

    É sempre difícil listar os nossos livros favoritos, pois querendo ou não, todos nos marcam de uma forma especial. Adorei a lista que você montou, tem muita coisa boa aí que estou querendo ler faz um tempão. Da sua lista, o único que li foi “Quando a Noite Cai”, que também entrou na minha lista de Melhores. Estou louca para ler Sorrisos Quebrados, sei que vou amar. Minha melhor leitura do ano foi Rafani da Sinéia Rangel!!!

    Beijos!

    Curtir

  4. Olá, Olá!
    Feliz 2018, uhuuuuu! Vai criando a próxima listinha para o fim de ano, rs.

    Da lista que você publicou eu não li um sequer, mas quero muito ler o da Babi A. Sette (eu tenho ele aqui, mas ainda não li). E Passarinha também foi um livro sobre o qual escutei muito falar e me despertou interesse.

    Eu, ao contrário de você, já não gosto de livros com pegadas eróticas, mas claro, sempre rola uma exceção. A minha é para a série “Amores improváveis”.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Curtir

  5. Gente do céu, peguei um monte de dicas de livros que eu não conhecia e vários outros que eu já queria ler, tu só me atiçou mais hahahhahaha Nossa Música é o que eu mais quero ler, acho. O primeiro livro da Dani eu não curti o final, o segundo eu morri do coração, amei mais do que tudo! Então esse terceiro vai ser o tira teima hahhahaha e é bem isso que você disse, são personagens muito reais!!

    Da minha lista, comecei meu ano com Brittainy ❤ (O Ar que Ele Respira, coisa linda), li alguns outros avulsos mas que não marcaram tanto, então o meu destaque fica pra It: A Coisa e Irmandade da Adaga Negra. It eu li antes de lançar o filme porque eu queria muito os detalhes do livro, e por mais que eu tenha demorado 4 meses pra terminar, valeu muito e eu indico pra todo mundo que ama suspense. É de se descabelar, e o filme ficou super fiel!!

    Agora o que falar sobre a Irmandade?? Sério, eu to achando tão incrível que eu tenho dó de ler rápido e acabar a série hahahhaha é uma história extremamente bem construída com um vampiro mais maravilhoso do que outro. A autora consegue mostrar todo o panorama da Irmandade e detalhar as vidas de cada membro dela. É uma série incrível mesmo ❤ eu ía adorar ler as resenhas de vocês caso vocês lessem 😛

    Demorei pra chegar nesse post, mas cheguei hahahah parabéns pela lista Dri, e parabéns pra todas vocês moderadoras por todo o trabalho de 2017. Que venha 2018 com muito mais livros maravilhosos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s