Cinco Motivos para Assistir: ‘Outlander’

Oi gente!! Ano novo, coluna nova. A partir de hoje teremos a coluna Cinco Motivos para Assistir e na nossa estreia eu vim falar da série de época Outlander. Para quem não conhece, eu vou te dar cinco bons motivos para parar o que você está fazendo e maratonar essa série hoje. Não acredita? Então vem comigo descobrir porque essa série é tão maravilhosa. Mas antes confiram a sinopse e trailer da primeira temporada…

Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

A série de TV foi adaptada de uma série de livros escrita pela autora Diana Gabaldon. São oito livros originalmente publicados pela editora Porta dos Fundos, mas atualmente vem sendo republicada pela Editora Arqueiro. A editora está fazendo umas novas edições já com a capa da série. Legal né?

Quanto a adaptação, ela é produzida pelo canal Starz e transmitido no Brasil pelo canal Fox Premiun. Em dezembro de 2017 tivemos o encerramento da Terceira Temporada, mas a Netflix já tem as duas primeiras temporadas disponíveis. A estreia da Quarta Temporada ainda não tem uma data confirmada, mas deve acontecer em 2018.

coleco-completa-serie-outlander-livros-1-2-3-4-5-8-volum-D_NQ_NP_888226-MLB26399431625_112017-F (1)

E aí, já tem alguém se convencendo a assistir? Ainda não? Então vamos conhecer um pouco mais da história que trás o casal Claire e James Fraser como protagonistas.

1 – Escócia

A série tem como cenário principal um dos países mais bonitos: a Escócia. A cada episódio a gente vai desbravando junto com nossa heroína um cenário de tirar o fôlego. Temos castelos históricos, lugares que serviram de prisão nos séculos passados além de áreas de floresta maravilhosos. Somos apresentados à um lugar cheio de belezas naturais e construções históricas. Se tudo isso não bastasse, ainda temos o kilt, que era a roupa mais usada pelos homens escoceses até o século XVIII, e kilt significa que teremos personagens maravilhosos usando essa roupa constantemente!!

2 – Fatos Históricos 

Apesar da história ser uma ficção, a autora misturou ao enredo fatos e personagens reais. O início da trama se passa no cenário pós 2ª Guerra Mundial. A famosa Batalha de Culloden realmente aconteceu e mudou a forma de vida dos escoceses. O Príncipe Charlie Stuart tão mencionado na história viveu para liderar uma guerra ao trono inglês. Temos outros personagens e fatos históricos reais, como o Rei Luís XV que apareceu em episódios da Segunda Temporada, que vão sendo inseridos a cada temporada. É uma viagem que começa pela ficção, mas que ao mesmo tempo nos dá uma aula de história.

3 – Figurino

Eu já mencionei o kilt como figurino dos Highlanders, mas além deles temos o uniforme do exército inglês (Os Casacos Vermelhos) muito bem representado. Sem contar que as roupas da personagem Claire são uma perfeição. A começar pelas roupas de 1945 e depois as de 1743. Claire não só usa roupas típicas das mulheres das Highlanders como abusa de figurinos majestosos em sua temporada na corte francesa. Jaime também passa por essa mudança de figurino com perfeição. Antes exibindo seu maravilhoso kilt para depois usar roupas típicas de um lorde. Também vemos as roupas usadas por Frank em 1945.

4 – Elenco/ Produção

Outlander trás um elenco de primeira linha. Atores de certa maneira desconhecidos para nós brasileiros, mas com um enorme talento. Caitriona Balfe está incrível como Claire Randall Fraser. É maravilhoso ver como a atriz deu vida para uma mulher empoderada de 1945 que viaja no tempo para 1743 e tem que se adaptar a uma vida completamente diferente da dela. A atriz já concorreu aos prêmios de melhor atriz no Globo de Ouro desde que estreou na série, mas até agora não levou.

O que falar de Sam Heughan, o interprete do nosso amado Jamie Fraser? Eu só digo uma coisa: assistam em áudio original e desfrutem do sotaque rs Brincadeiras a parte, Sam deu vida ao homem simples das Highlanders e que se apaixona perdidamente pela Sassenach Claire. Se preparem para ver um casal muito maravilhoso.

Nosso trio de protagonistas é formado por Tobias Menzes que recebeu a responsabilidade de interpretar dois papéis completamente distintos. O primeiro é Frank Randall, o professor e marido de Claire em 1945. O outro é o maior vilão super do mal que não morre nunca, Black Jack Randall em 1743. O cara é incrível nos dois papéis que tem horas que a gente tem tanta raiva do Tobias de 1743 que quer matar o outro cara lá de 1945.

5 – Amor Épico

Estão preparados para conhecerem um casal que tem tanta química que a gente shippa os atores? É isso mesmo, Claire e Jamie são perfeitos juntos. Apesar dos personagens serem de épocas diferentes, o destino quis que Claire viajasse no tempo e conhecesse esse escocês. As cenas de nudez entre o casal são tão reais que a gente se pergunta como eles conseguiram fazer parecer tão real. Aviso: vejam o episódio 8 da primeira temporada sozinhos porque as cenas da lua de mel deles são beeeem quente. Definitivamente a série não tem medo de ousar nesta questão e tivemos cenas maravilhosas sem nada de vulgar ou nudez gratuita. Eu vou concluir dizendo: esse casal é capaz de tudo para ficar junto e vocês vão descobrir isso se derem uma oportunidade.

E aí, consegui convencer vocês  a darem uma chance para essa série incrível? Eu espero que sim, pois Outlander a cada temporada conquista mais fãs. A minha temporada preferida ainda é a primeira, mas não dá pra não viciar por essa série e principalmente é impossível não sofrer esperando pelas temporadas que ainda virão. Vou encerrar deixando o teaser da Quarta Temporada para vocês. Estejam preparados para se apaixonar por Outlander!!

7 comentários em “Cinco Motivos para Assistir: ‘Outlander’

  1. Aaaaaaaaaai, tem mais motivos para gente assistir essa série da p*orra hahaha
    Outlander foi uma grata surpresa. E mesmo com cenas que nos deixem engasgadas, as cenas de amor fazem valer a pena. Além de toda a história por trás!
    Torço para que ela só ganhe mais reconhecimento!

    Curtir

  2. Se você conseguiu me convencer a assistir a série? Claro que sim! Bom, na verdade eu já assisto a série, mas amei tanto sua resenha que to mandando pra uma amiga que teima em não assistir junto comigo. Quando eu crescer quero fazer resenho como você, alias você se importa se eu usar essa resenha como exemplo de como uma resenha deve ser feita? Vou mostrar seu blog pra todos os meus alunos, obrigada!

    Curtir

  3. Olá tudo bem? Menina, eu não sabia tudo isso sobre a série e to literalmente chocada por estar perdendo tanto tempo. Sério! Amo filmes/séries/livros com figurinos e que contem amores épicos. Eu já conhecia a série mas ouvi alguns comentários negativos que me fizeram desistir de assistir. Mas agora com certeza irei dar uma chance e tomar minhas próprias conclusões sobre a série, e espero gostar.
    Bjs

    Curtir

  4. Oiie!

    Bom, esses são motivos mais do que plausíveis para incentivar alguém a assistir né?
    Cara, a Escócia tem cenários de paraíso, cara. Impossível não ver isso e querer e fazer um passeio e tirar umas selfies.
    Os figurinos são impecáveis também, adoro coisas de época.
    Agora os livros são bem grossos né? Me assusto sempre que vejo, rs.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com
    No Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s