Resenha: ‘Inversos – Carol Dias’

Oi gente! Que tal conhecer mais um romance divertido da autora Carol Dias? Pra quem gosta de romance pode ser uma escolha certa. Inversos é o segundo livro de Clichê foi publicado ano passado pela Ler Editorial. A Carol foi parceira do Além em 2017 e com muito carinho que resenhamos essa história. Leiam a sinopse.

“Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. 
Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém decente. 
E não é que o universo resolveu agir?!
As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota possui algo além de uma camada de egocentrismo.”

IMG_20180128_101506835_HDR.jpg

Bruna é assistente de Carter Manning que não é só o maior musico da atualidade, ele também é um mulherengo e acha impossível manter as calças levantadas, pois ele só quer saber de sucesso, fama, mulheres e sexo e logo no início já temos uma pequena noção de como ele é. Bruna é aquele clichê de mulher forte e que tem uma queda pelo chefe e que costuma ter uns sonhos bem engraçados.

Apesar dela ser muito independente tem dois irmãos gêmeos e uma mãe que são sua base, ela os ama e aprendeu desde cedo com sua mãe a importância de trabalhar. E sua família apesar de apoiá-la no trabalho sabe como a vida dela não é fácil, pois um cantor famoso pode dar muito trabalho.

“Onde quer que seja, Carter Manning tem o dom de encontrar as melhores baladas.”

Até que certo dia, duas garotinha chegam à porta de Carter e claro que o bonitão tinha que ter duas filhas que ele não sabia da existência né? Então tudo sobra para Bruna, que agora além de assistente, é a babá das filhas dele. Carter é bastante irresponsável e continua agindo como se aquelas crianças não estivem ali, fora que sua equipe não quer deixar que a impressa descubra o que está acontecendo na vida do cantor.

“Aqui jaz a menina Bruna. Amada filha e irmã, assistente de Carter Manning. Causa da morte? Não aguentou cenas fofinhas protagonizadas pelo chefe e suas duas filhas.”

Momentos fofos na historia são quando aparecem Sam e Soph, são gêmeas de três anos e as fofuras da história! Depois que uma de suas filhas fica bastante doente, Carter acaba percebendo que precisa criar responsabilidades, pois agora ele é um pai e precisa agir como tal e não deixar tudo para Bruna. Carter resolve trabalhar em casa para que possa dar mais assistência as crianças que ainda precisam se acostumar com a nova vida.

Uma parte tocante é quando uma das gêmeas fala que não quer voltar para junto da mãe, pois ela grita muito com as crianças. O amor entre Bruna, Sam e Soph é algo natural e que acaba unindo Bruna a Carter, apesar dele ainda fazer algumas burrices.

Também temos uma trama onde a gravadora da família Manning está correndo sérios perigos, pois Jordan, o executivo da empresa, que deveria cuidar da empresa anda boicotando a mesma. Ele se mostra um cara interesseiro e mesquinho e que só pensa nele mesmo.

“Ele tinha que estragar essa noite maravilhosa.”

Carter e Bruna são personagens cativantes e que vão amadurecer durante a história, gostei da forma que tudo foi descrito e como isso acontece em seu tempo, não foi algo forçado e Bruna consegue ser uma mulher forte e cheia de surpresas. Os personagens secundários também são bem trabalhados e podemos rever personagens do livro anterior.

“Quem diria que ser monogâmico com a Bruna seria a melhor coisa da minha vida?”

Carol Dias tem uma escrita muito gostosa de ler, pois ela encanta com detalhes. O livro conta com os dois pontos de vista e eu adoro isso em livros, porém as versões do Carter são bem menores e eu acabei sentindo falta de ver mais da história pelos olhos dele. A edição do livro é linda, folhas amareladas, sem erros de revisão e detalhes no início de cada capítulo.

IMG_20180128_101457640 (1)

 

“Eu estava feliz com Carter, o meu emprego, as meninas. Ele era meu namorado, meu chefe e as meninas eram filhas dele.”

Como eu disse logo no início, a Carol foi nossa parceira durante o ano de 2017. Esse livro ainda é um dos recebidos em parceria, então é com muito carinho que resenhamos e desejamos sucesso para a autora neste novo ano. Enfim, eu adorei a história e recomendo pra quem gosta muito de romances. Deixo aqui minhas 4 Angélicas para Inversos.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

10 comentários em “Resenha: ‘Inversos – Carol Dias’

  1. Oi, Luana. Tudo bem?
    Muito bom ver novos autores nacionais ganhando espaço. Fico muito feliz com isso.

    Mas de algum modo ainda consigo me sentir um pouquinho incomodado com histórias nacionais cujos nomes dos personagens não são brasileiros. Nomes que mais parecem personagens de livros estrangeiros. Às vezes sinto falta de um livro todo nacional…

    Mas a história em si, apesar disso, parece interessante sim.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.con
    Instagram: @vidaeletras

    Curtir

  2. Oi Luana, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem autora, mas adorei conhecê-la através dos seus olhos, pois a obra parece simplesmente fabulosa. Eu gosto de personagens que vão crescendo ao logo do livro e esse me parece o caso Carter, pois descobrir que se tem duas filhas e passar a conviver com elas do nada não deve ser fácil. Fiquei curiosa para saber mais da Bruna e ver de perto a relação com as filhas do Carter sendo criada. Acho que é um livro que eu gostaria bastante e me encantaria. Bela resenha!

    Beijos!

    Curtir

  3. Esta autora é novidade para mim. Mas decididamente parece uma estória Muito legal. Bem fofinha😊.
    Este sobrenome do cantor não me é estranho pois se parece com o do personagem da Abby.
    Adorei sua resenha e vou colocar ele na lista para leitura no futuro.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s