Resenha: ‘Mr. Romance – Leisa Rayven’

Oi gente!! A resenha de hoje é de mais um dos meus indicados como Melhores do Ano (leiam a lista completa AQUI). Enfim, Mr. Romance foi lançado na Bienal do Rio e o evento contou com a presença da Leisa Rayven. Ela foi simplesmente maravilhosa. Por onde ela passava deixava vários fãs emocionados com o carisma dela. Algumas meninas aqui do Além, inclusive essa que vos fala, tiveram a oportunidade de jantar com ela e foi incrível. Antes de falar mais alguma coisa sobre Leisa e Mr. Romance, confiram a sinopse…

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Mr. Romance chegou conquistando muita gente, pois além do livro ser super divertido, muitos fãs puderam autografar seus livros. No dia que eu fui jantar com a Leisa, eu ainda não tinha comprado meu exemplar, então ela autografou meus outros livros e esse ficou faltando. Depois eu não consegui ir nas sessões oficiais de autografo porque estava na correria para conseguir ver outros autores. Enfim, meu Mr. Romance ficou sem o rabisco dela, mas eu guardei na minha memória uma noite maravilhosa que passei ao lado dela e de outras blogueiras.

Nossa história tem uma mocinha um pouquinho diferente do que estamos acostumada. Eden não tem nada daquelas mocinhas virgens que se apaixonam loucamente logo no primeiro capítulo. Muito pelo contrário, ela é totalmente contra relacionamentos amorosos. Ela quer mais é sair e satisfazer suas necessidades sem ter aquele apego que um relacionamento amoroso teria.

“Nós vivemos em um mundo de homens falhos. Não há vergonha nenhuma em se permitir acreditar em um perfeito por um tempinho.”

Ela é uma jovem jornalista que quer parar de escrever matérias inúteis e finalmente começar a conquistar seu espaço, mas seu chefe nunca lhe dá uma oportunidade. Isso até sua irmã contar sobre um tal Mr. Romance que vem conquistando a mulherada da cidade. Só que ela vai ter que convencer seu chefe de que a matéria tem potencial e investir tanto tempo como dinheiro nela.

361.JPG

Só que o tal Mr. Romance só atende um grupo muito seleto e para que pelo menos avalie sua ‘candidatura’ é necessário que você seja indicada por alguém e que pague mil dólares. Se você passar, você paga depois por encontro. Mr. Romance promete um serviço de acompanhante personalizado para cada cliente. Eden consegue mandar sua candidatura, mas ela é devolvida e isso a deixa mais intrigada porque ela precisa dessa matéria para parar de escrever memes.

“Você pode morrer e renascer durante um beijo decente. Acredite em mim.”

Eden continua sua busca para saber quem é o Mr. Romance e talvez conseguir a lista com os nomes de suas clientes. Através do seu colega de trabalho, que tem habilidades como hacker, ela vai conseguindo se aproximar de quem é o homem por trás do personagem Mr. Romance. Só que ela não estava preparada para as técnicas e habilidades dele.

Max Riley ou Mr. Romance é o cara perfeito. Ele se transforma no que a cliente dele quiser e precisar. Suas técnicas são voltadas para que a mulher se sinta desejada e adorada. Só que tem um porém, ele faz tudo isso, mas seus encontros não envolvem sexo, no máximo uns beijinhos para poder complementar a fantasia.

Quando Eden descobre a identidade do nosso Mr. Romance, Max propõe a ela uma série de encontros para provar que ele não é uma fraude, que não está apenas pegando o dinheiro de mulheres solitárias, mas dando a elas amor, carinho e fazendo com que se sintam lindas e sexys. É claro que Eden acha isso uma grande bobagem, mas aceita o desafio.

“Você não gosta de romance? Achei que a maioria das garotas gostasse dessas coisas.
Eu não ou a maioria das garotas.”

Eu amei os personagens deste livro. Diferentemente dos protagonistas de sua série mais famosa (Meu Romeu/ Minha Julieta), Leisa construiu personagens mais fortes e decididos. Eu me lembro de ler Meu Romeu com um ódio no coração por um casal indeciso e depois amar os personagens totalmente. Já em Mr. Romance, eu não conseguia parar pra odiar nada. Apesar de termos uma situação de um acompanhante de luxo, a história não é nada vulgar. Ela é sexy e carregada de humor.

362.JPG

Nessa história não temos uma mocinha que deseja ser salva. Que está ali em busca de seu príncipe encantado. Eden é feliz com sua escolha de não acreditar no amor e acaba se sentindo perdida quando sente que está verdadeiramente apaixonada por Max. Esse foi o momento de maior insegurança da personagem, fora isso ela é bem girlpower e corre atrás do quer e só para quando consegue.

“Mas o amor é como uma doença latente. Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativá-lo.”

O que falar de um dos crushes mais perfeitos da literatura? Max mostrou que era um cara do bem, super carismático e que amava as mulheres acima de tudo. Quando ele decidiu por ser acompanhante não foi apenas pelo dinheiro, mas para dar pelo menos um pouquinho de amor e atenção que ele imaginava que elas precisariam. Tanto que elas eram extremamente fiéis e não revelariam de jeito nenhum sua identidade.

Mr. Romance chegou com uma capa super bonita. A Globo Alt é uma das editoras que mais escutam a opinião de seus leitores e isso aconteceu na escolha desta capa. O livro só foi publicado depois de varias votações de capa. Por mais que não tenha ficado a original, eu acho que a capa nacional não ficou devendo em nada. A diagramação do livro está bem bonita. O início dos capítulos tem numeração e título (uma coisa que gosto bastante), páginas amareladas com fonte e espaçamento confortáveis para a leitura.

Mr. Romance veio com uma história super fluída, cheio de bom humor, com personagens que nos conquistavam mais a cada página. Leisa acertou em cheio nessa história, eu comecei a ler apenas para dar uma conferida e simplesmente não conseguia largar. A cada novo capítulo eu estava borbulhando de rir com as loucuras desse casal. Super indico e não poderia deixar menos que 5 Angélicas para Eden e Max e também meu apelo para que a Globo Alt traga a Leisa de novo, pois aqui no Além nós somos apaixonadas por ela ❤

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

12 comentários em “Resenha: ‘Mr. Romance – Leisa Rayven’

  1. Oi Adriana, tudo bem?

    Desde que esse livro lançou estou louca para tê-lo, pois acho a capa linda e costumo ter a primeira impressão através da capa. A história em si parece muito boa e daquelas que fisgam o leitor, fato que me agrada bastante. Achei muito legal a personagem não precisar “ser salva” e nem está correndo atrás de um “príncipe encantado”. Também achei legal você ter jantado com a autora, mostra que ela é bem solicita. Amei a resenha!

    beijos!

    Curtir

  2. Vejo muita gente falando bem de Mr Romance, mas te confesso que não gostaria de ler esse livro. Por mais que ele tem uma história bacana, interessante e divertida, não gosto de romances assim. Acredito que Max seja um personagem bem construído afinal de contas o charme da história fica por conta dele hehehehe

    Curtir

  3. Oi Raíssa, tudo bem? Vi sobre esse livro a um tempo atrás e achei o enredo interessante e divertido. Quando surge a oportunidade de fazerem uma aposta já lembrei do filme Como perder um homem em 10 dias. Lá o objetivo eram os dois se apaixonarem. Nesse caso ele tenta conquistar e ela terá que permanecer alheia aos encantos dele. Um ótimo enredo pra filme. Pela sua resenha é possível perceber que a história flui de maneira bem leve. Faz tempo que não leio romances, minha listinha agora é Agatha Christie, mas assim que terminar esse com certeza vai pra lista. Sua resenha ficou ótima. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    Curtir

  4. Parabéns pela resenha. Adorei as fotos ainda não conhecia o livro. A história parece ser muito envolvente e conserteza vai entrar para minha lista.

    Um forte abraço.

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, apesar de conhecer outros livros da autora. Não é do meu gênero preferido, pelo contrário fujo de livros assim (rsrsrs’), mas esse parece ser um pouco mais interessante que a maioria, quem sabe um dia faça a leitura. Parabéns pela sua resenha que está bem completa e sem entregar muito a narrativa do livro.

    Curtir

  6. Olá! Tudo bem?

    Menina que legal essa coisa de você poder jantar com a autora. Muito lindo! *-*
    Eu acho a capa desse livro um charme, assim como o boy. Abusa demais.
    E sobre a história também parece bem atraente, embora não seja o que eu gosto de ler. No entanto, essa desconstrução de uma mulher frágil e submissa me encanta nas histórias, quebra esse estigma, isso ajuda nesse momentos de representatividade e luta pelos direitos da mulher, que agor anão é mais o sexo fráxil.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.vidaeletras.com.br

    Curtir

  7. Já tinha ouvido falar sobre este livro, mas ainda não tinha para pra ver como era o desenrolar de sua história. Realmente deve ser um ótimo livro, pelo que vi aqui nos comentários só elogios. Sua resenha conseguiu passar de forma bem clara como se desenvolve o enredo desta história, parabéns!

    Curtir

  8. Me apaixonei pela história que ouvi por Audiobook e nem vi as 11 horas e 23 minutos passarem. Fiquei com muita raiva da Eden por ser tão cabeça dura, e isso é ótimo, já que mostra que me envolvi na história a ponto de sentir as angústias dos dois. Super recomento. Ansiosa pelo próximo livro da série!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s