Solta a Playlist ‘Colleen Hoover + Griffin Peterson’

Oi ooooi gente! Hoje ta chegando uma nova coluna aqui no blog! Se vocês nos acompanham, sabe que costumamos falar muito de trilha sonora. Seja nos posts de filmes, quanto em livros que tem uma playlist própria. Então, vamos começar a falar disso. De playlists, de trilhas sonoras… Sejam de livros ou filmes. E esperamos que vocês adorem essa nova ideia por aqui. E para abrir, nada melhor que do uma autora que somos apaixonadas, junto com o cantor que faz as músicas para seus livros. Colleen Hoover e Griffin Peterson são um combinação que vem dando muito certo!

Como disse, Colleen e Griffin vem sendo uma super combinação ao longo dos anos e livros publicados pela autora. Muitas pessoas acham que o Griffin só fez músicas para o livro Maybe Someday, publicado aqui como Talvez um Dia, pela Galera Record. Mas, na verdade, alguns outros livros da autora contam com uma música inédita. Vamos falar de cada livro e das músicas.

maxresdefault.jpg

  • TALVEZ UM DIA (MAYBE SOMEDAY)

Como disse, esse é o caso mais famoso. O livro trás protagonistas que compõe músicas e essas músicas ganharam vida na voz de Griffin. Na publicação brasileira, a editora forneceu um QR Code para que as pessoas tivesse acesso a toda a trilha sonora. Até porque, na nossa versão, as músicas que os personagens compõe foram traduzidas, para que as pessoas pudessem entender melhor o que se passava entre eles. As músicas são incríveis, lindas e, totalmente, Ridge e Sidney!

Sinopse de Talvez um Dia.

Aqui esta a trilha sonora completinha para vocês escutarem! E se posso falar a minha preferida, é a I’m in Trouble rs.

  • MAYBE NOW

Não, vocês não leram errado. Existem um Maybe Now. A autora esta escrevendo uma continuação para Maybe Someday, com os mesmos personagens. Por enquanto, as postagens estão sendo feitas no Wattpad, e a equipe da página Ugly Love Br, estão fazendo as traduções da história, para que a autora possa postar a versão em português também. Junto com essa notícia, veio a de que Griffin também comporia uma música inédita, chamada Same.

Acompanhe Maybe Now – necessário ter lido Maybe Someday antes.

  • O LADO FEIO DO AMOR (UGLY LOVE)

Eu acredito que muitas pessoas podem não saber, mas Ugly Love tem uma música própria também. O meu livro preferido da autora, conta a história de Miles e Tate, que vivem um romance conturbado devido a traumas do passado de Miles e com isso, sua negativa de viver um relacionamento. Na versão lançada pela Galera Record, tem uma espécia de nota da autora contando da música, mas sempre me questionam se as pessoas vão até essa parte. A música combina perfeitamente com o que os personagens vivem durante a história, com várias referências a frases trocadas entre Miles e Tate. Como não tem tradução no livro, vou deixar ela aqui para vocês.

Sinopse de O Lado Feio do Amor.

Tradução da música.

  • NOVEMBRO, 9 (NOVEMBER 9)

Outro livro que acredito que as pessoas não devem saber que tem uma música própria, é Novembro, 9. Na versão publicada pela Galera Record, não tem nenhuma referência a ela. O livro conta a história de Ben e Fallon, que se conhecem em um 9 de novembro. Como Fallon esta decidida a viver a vida que planejou, eles acabam combinando que irão se encontrar nos próximos cinco 9 de novembro e ver o que vai dar. Muita coisa acontece nessa história e mesmo com apenas um encontro anual, suas vidas já foram entrelaçadas há mais tempo do que eles imaginam. A tradução da música também remete muito as coisas que Ben e Fallon passaram e podem passar. Também deixarei a tradução aqui.

Sinopse de Novembro, 9.

Tradução da música.

 

img-290590-20160830201840.png

Então, gostaram da coluna nova? Vocês já conheciam os livros e as músicas? Confesso que dois livros que amo loucamente estão nessa lista, junto com suas músicas. E *cof cof vou me exibir * tenho até um deles autografado pela própria Colleen! ❤

A coluna Solta a Playlist volta em breve com mais uma trilha sonora apaixonante. E se tem alguma que você gosta e quer nos deixar de opinião, falem aí nos comentários! ❤

 

26 comentários em “Solta a Playlist ‘Colleen Hoover + Griffin Peterson’

  1. Olá, tudo bem?

    É meio impossível não amar a combinação de música com livros. Confesso que não sabia que existe uma música para alguns livros da Collen Hoover. Gosto muito desta ideia e o mais bacana é que tem um cantor específico para as músicas do livro dela, nunca tinha visto isso rs. Tenho uns 4 livros dela, mas ainda não os li, já vou colocar na playlist as músicas do livro! Adorei esse post, maravilhoso!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alice! É impossível mesmo. Eu até amo ler ouvindo música. Sim, alguns livros tem esse lado “oculto”, o que é até uma pena. E leia os livros dela. São incríveeeeeeis! Obrigada. Beijos.

      Curtir

  2. Oi Raíssa, tudo bem? Que categoria mais legal. Sou suspeita pra falar de música pois gosto desde que me lembro. Tinha uns 8 anos e já prestava atenção nas músicas que meus pais ouviam e isso me influenciou bastante. Vem daí meu gosto pelos Beatles, Queen, Celine Dion, e muitas bandas dos anos 80 e 90. Lembro bastante de música quando assisto filmes mas quando leio é difícil eu guardar na memória. Só se o livro me chamou bastante atenção como Depois dos Quinze da Bruna Vieira. A trilha é bem bonita. Ah, lembro também do livro Amigas para sempre, você já leu? Gostei das músicas que você trouxe já estou ouvindo. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Erika! Também gosto desde sempre. E escuto de tudo, sem preconceitos.
      Eu costumo guardar até de livros, costumo até associar algumas músicas a livros. A trilhas dos livros da Bru são lindas! E esse outro não li, irei procurar. Beijos.

      Curtir

  3. Oi, Raissa!
    Menina, amo música, amo playlist (porque sempre encontro algo novo que me agrada).

    Sobre a playlist de Talvez um dia eu realmente amo. Esse foi o único livro da autora que eu li e gostei – sim, o único. Embora muuuuuita gente ame os livros da CoHO eu tenho minhas ressalvas e desgostos.Li Novembro 9 e para mim foi o fim das tentativas de ler algo dela e gostar. Mas também não sabia que havia trilha sonora para o livro.

    Arrasou!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Diego! Também amo os dois. Acho até estranho alguém que não ame haha

      A playlist de Maybe é linda! Amo forte. E sério? N9 é o meu segundo livro preferido dela. Mas acho normal alguém não gostar. Hoje existe essa pressão de ter que gostar de algo X porque todos gostam, mas não é bem assim.

      Obrigada. Beijos.

      Curtir

  4. Adorei a nova coluna, sou destas que adora playlist literária. Acabei de ler “O lado feio do amor” e claro que me apaixonei pelas musicas tanto quanto pelo livro. Sempre procuro as musicas sitadas nos livros acho que ajuda a gente a se conectar com a historia.
    Adorei!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Jussara! Eu também amo uma playlist literária. E aaaah, amo Ugly Love! É meu livro preferido da Colleen! Também acho. Acho que a gente se conecta até com o autor.

      Curtir

  5. Olá!Tudo bem?
    Não conheço muito bem a Collen Hoover,minhas amigas gostam muito dos livros dela porém ainda nenhum me chamou a atenção.
    Achei super interessante essa nova coluna eu não sabia que existia playlist feitas para o livro,adorei a ideia das músicas.Espero poder conhecer mais músicas a parti das playlist.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s