Cinco Motivos Para Assistir: ‘Suits’

Heeeeey guys!!! Há um tempo comecei a assistir a série Suits (Homens de Terno), me apaixonei e não pude deixar de querer que o mundo todo assista. Por isso, trouxe cinco motivos para você começar a maratona hoje e se apaixonar comigo. Antes de qualquer coisa, vamos à sinopse e o trailer da primeira temporada:

“Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.”

A série foi criada e produzida por Aaron Korsh e é exibida pelo canal USA Network nos EUA. Aqui no Brasil, a série era exibida pelo canal TNT, mas a partir da 7ª temporada, Suits ganhou uma nova casa e a Netflix ficou responsável por lançar a série aqui no Brasil. Atualmente, a série está na midseason da 7ª temporada, com a volta da segunda parte em 28 de março nos EUA, mas ainda sem previsão aqui no Brasil, já que o acordo com a Netflix é colocar todos os episódios de uma vez no término da temporada.

Bora te convencer a assistir essa série maravilhosa? BORA!!!

1 – Nova York

Quem ama a Big Apple levanta a mão? \o/ Eu sou apaixonada por Manhattan e amo séries e filmes que se passam lá. Em Suits, temos muito de todos aqueles arranha-céus e pessoas com roupas lindas, naquela correria para seus trabalhos amados (ou odiados). Um sonho né? As cenas feitas à noite, nas salas do Harvey, pra mim, são as melhores. Dá pra ver a paisagem cheia de luzes dos prédios lá fora e eu fico suspirando por todo o conjunto (Harvey + luzes da cidade kkk). Se você, como eu, também ama toda aquela confusão de negócios, carros, luzes e pessoas, você vai adorar isso ainda mais em Suits.

2 – Harvey Specter

Sabe aquele mocinho que mais parece vilão que a gente tanto ama? Pois é, o nosso querido Harvey Specter (Gabriel Macht) é esse tipo de mocinho. Ele é lindo, milionário, egocêntrico, sarcástico, cínico e passa por cima do que tiver no caminho dele pra conseguir o que quer. Ao mesmo tempo, ele é aquele tipo de personagem que faz de tudo pra proteger quem ele ama e, às vezes, pra isso, ele acaba fazendo umas coisinhas erradas. Pra ele, os fins justificam os meios e você acaba se pegando querendo contornar as leis com ele ao longo da série, torcendo para que as coisas deem certo.

3 – Amizade entre Harvey e Mike

Sabe aquela amizade que você nunca ia imaginar que daria certo? São eles. No começo, eles são totalmente diferentes um do outro. O Mike (Patrick J. Adams) é a inocência e o calor: acredita no lado bom das pessoas, pensa em ajudar o próximo, se envolve com os problemas dos clientes e se apaixona fácil. Já o Harvey é a malícia e a frieza: só pensa em crescer na empresa, colocar seu nome na parede e ficar com uma em cada noite. Mas ao longo da serie, um vai aprendendo com o outro e eles acabam se misturando. Depois de um tempo, acabamos percebendo características do Mike no Harvey e vice-versa. Isso acaba criando um laço de amizade e lealdade difíceis de se encontrar hoje em dia. Uma das coisas que eu mais amo neles é a conversa sempre cheia de citações de filmes e comentários sarcásticos. No começo da série, a maioria dos capítulos começam com um diálogo do Mike e do Harvey e sempre tem uma citação e um comentário sarcástico que me faz rir.

4 – Donna Paulsen (Sarah Rafferty) 

O que é essa mulher, minha gente? Ela é a estrutura de toda a série. Ela que mantém todos os personagens unidos e inteiros durante as temporadas. Ela é a cola, sabe? Se ela não existisse, todo mundo já tinha se matado a essa altura. Ela é aquela amiga que fala o que tem que falar no momento certo e na hora certa, que te dá coragem pra lutar suas batalhas, que te dá forças pra aceitar as derrotas e comemora com você todas as suas vitórias. Ela mata e morre por seus amigos, sua lealdade não tem limites. Ela é a consciência de todos ali e não tinha como eu falar dessa série sem falar de Donna.

5 – Representatividade 

Essa série nos apresenta mulheres e pessoas negras empoderadas de uma forma pouco vista na nossa realidade. Eu demorei pra perceber isso porque, pra mim, é indiferente o gênero, cor ou orientação sexual de alguém pra estar em um cargo elevado numa empresa importante. Mas nós sabemos que a realidade é outra e ter essa naturalidade nas telas ajuda a diminuir estereótipos já conhecidos por nós desde sempre. Em determinado episódio da série, eu tive um insight e percebi que a série faz diferença nisso e me deu vontade de aplaudi-los. Até uns anos atrás, era muito difícil de encontrar personagens empoderados negros ou mulheres; os dois juntos então? Mais difícil ainda. Então, a série nos traz Jéssica Pearson (Gina Torres), uma mulher negra que é a dona da firma de advocacia que todos querem trabalhar, que todos respeitam e admiram. A série não fala muito sobre isso, mas algumas vezes, Jéssica fala como foi difícil pra ela conquistar tudo que ela tem e se tornar tudo que ela é. E não tem apenas ela, ao longo da série são representadas várias mulheres e pessoas negras em cargos que, antes, só se viam representadas por homens e pessoas brancas. Hoje, ainda bem, vemos cada vez mais esse tipo de representação nas telinhas e torcemos para que, um dia, tanto nas telas, quanto na vida real, isso apareça com muito mais frequência e naturalidade.

E aí, já assistiu Suits? Se sim, comenta aqui o que você achou e vamos falar sobre essa série tão amada pela minha pessoa. Se não, então corre pra maratonar essa série que tem completíssima na Netflix!

28 comentários em “Cinco Motivos Para Assistir: ‘Suits’

    1. Oi, comecei a assistir por indicação de minha irmã e de milha filha, me apeguei na Série, rs , muito inteligente e divertida, adoro a Donna e o Louis , estou ansiosa para a temporada 2018.

      Curtir

      1. Donna e Louis são demais mesmo. Dou muita risada com eles. Suuuupeeeeeeer ansiosa pela segunda parte dessa temporada ❤️❤️❤️❤️

        Curtir

    1. Hahaha…te entendo!! Sofro dessa ansiedade também. Por isso eu sou a atrasada das séries, só assisto quando já tem várias temporadas lançadas pra não ficar sofrendo toda hora rs

      Curtir

    1. Ai que lindaaaaa!!! Obrigada Raí! Que bom que você gostou. Assim que sobrar um tempinho, assiste sim! Mas sei como é difícil acrescentar mais coisas nas nossas listas intermináveis de livros e séries, te entendo hahaha

      Curtido por 1 pessoa

  1. Olá, tudo bem?

    Apesar de ouvir muitos comentários positivos em relação a Suits, confesso que até o momento não tinha tido muita vontade de assistir a série. Depois da sua resenha, fiquei aqui me coçando e querendo ler o quanto antes, pois parece ser simplesmente incrível, daquelas que nos deixa vidrados. Gostei muito dessa parte da representatividade negra e feminino na série, além desse mocinho que parece vilão e que amamos. Com certeza, vai para a minha listinha. Seus motivos me convenceram rs

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá
    Não conhecia a série ainda, gosto bastante de sarcasmo e a série, pelas imagens, tem uma fotografia linda, mas não sei já tente assistir várias séries com foco em advogados e acabei abando nando todas logo nos primeiros episódios então não sei se essa série é para mim U_U

    Curtido por 1 pessoa

    1. Poxa que pena! Mas eu te entendo, eu já tinha tentado outras séries de advogados também e não consegui ir adiante, mas quando comecei assistir essa, não consegui largar mais.
      Se um dia você sentir vontade de tentar de novo, tenta Suits. Pode te surpreender 😉

      Curtir

  3. Oi!!
    Nossa, só pelo primeiro motivo já quero assistir a série, amo NY.
    Não costumo ver séries porque não consigo acompanhar. Já me indicaram essa série e lendo o seu post fiquei com vontade. Vou ver a primeira temporada, já que tem no Netflix, e assim dá pra acompanhar em horários diferentes.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai NY é maravilhosa demais né? Toda vez que vejo um filme ou uma série que se passa lá, dá uma vontade de me mudar rs
      O fato de ter a série completa na Netflix facilita muito a nossa vida mesmo, dá pra assistir no nosso próprio horário. Espero que goste 😉

      Curtido por 1 pessoa

  4. Aaaaaaaah! Os seus comentários são os meus, amo e admiro pelos mesmo motivos. Eu nem tinha me dado conta da representatividade, mas como você falou notei em alguns episódios que inclusive isso está bem atual. Amo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s