Tem na Netflix ‘Dia das Mulheres’

Oi ooooi gente! Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. Nós, que somos tão fortes, que lidamos com muita coisa e com a cabeça erguida. A questão de curiosidade, o Dia das Mulheres surgiu devido a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho no final do século XIX. E foi graças as mulheres russas e suas manifestações em 08 de março de 1917, que o dia acabou marcado e foi oficializado em 1921. A data acabou esquecida por um tempo, mas foi recuperada com o movimento femininas dos anos 60. E, em 1977, a ONU reconheceu oficialmente o Dia Internacional da Mulher. Depois de uma resumida sobre a data, vamos a lista de filmes que separamos, com mulheres fortes e incríveis. E ah, essa lista está com alguns filmes baseados em histórias reais, com mulheres que deixaram sua marca na história e lutaram bastante! Confiram as nossas escolhas.

1 – A DUQUESA (2008)

Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

2 – A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE (2015)

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

3 – AS SUFRAGISTAS (2015)

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

4 – DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO (2007)

Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

5 – FRIDA (2002)

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

6 – JACKIE (2016)

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

7 – MALALA (2015)

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

8 – O MÍNIMO PARA VIVER (2017)

Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

9 – O SORRISO DE MONA LISA (2004)

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

cinema

Então, gostaram das dicas? Quais filmes vocês já viram, tem algum preferido? Algum filme do livro preferido de vocês? Preciso confessar que um dos meus favoritos da vida esta nessa lista. Contem seus preferidos e até outras indicações! ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

12 comentários em “Tem na Netflix ‘Dia das Mulheres’

  1. Já tinha visto o livro “Malala” mais não sabia que tinha o filme, achei bem legal e pretendo assistir. Ka a história de Adeline ja vou assistir agorinha pois me deixou bastante curiosa em ver o final.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados, mas fiquei com vontade de ver todos, pois parecem simplesmente espetaculares. Adoro filmes que retratem mulheres fortes e empoderadas, e parece que todos esses seguem essa linha. Amei, vou assistir todos. Obrigada pelas dicas!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s