Dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel – Fase 1

Oi ooooi gente! Quem acompanha o Além, já deve ter percebido que eu sou hiper, mega fã dos filmes de super heróis. E a Marvel vem construindo todo um Universo com todo cuidado. E esse ano o MCU completa 10 anos! E como presente, teremos o tão esperado Vingadores: Guerra Infinita, que irá reunir todos os heróis que nos foram apresentados até agora. Assim como a Marvel dividiu os seus filmes em fases, nós iremos trazer cada uma delas para vocês, para poderem se preparar para esse grande evento. Então, hoje é o dia da Fase 1!

Antes de apresentar os filmes, preciso dizer que escolhemos apresentar a lista por ordem de lançamento. Desde 2008 até agora. E, claro, um lembrete de quais filmes estão por vir.

1 – HOMEM DE FERRO (ABRIL DE 2008)

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

2 – O INCRÍVEL HULK (JUNHO DE 2008)

Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

3 – HOMEM DE FERRO 2 (ABRIL DE 2010)

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

4 – THOR (ABRIL DE 2011)

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

5 – CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (JULHO DE 2011)

2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

6 – OS VINGADORES (ABRIL DE 2012)

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

E então, relembraram todos os filmes da Fase 1 da Marvel? Eles nos preparam para o primeiro grande filme dos Vingadores, que foi o primeiro encontro grandioso de super heróis nas telonas! E nossa, lá se vão seis anos desde esse evento.

Vocês assistiram todos os filmes? Eu to preparada para maratonar eles para a chegada de Guerra Infinita! Semana que vem a gente volta, para falar da próxima fase da Marvel! ❤

2018_02_12_40444_1518438151._large.jpg

29 comentários em “Dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel – Fase 1

    1. Obrigada Vanessa. Só acho que confundiu com alguma coisa. Porque estava falando dos filmes da Marvel e Avatar não faz parte do Universo e nem esta na matéria.

      Curtir

  1. Eu me sinto uma nerd super estranha por nunca ter assistido filmes de super heróis kkk.
    Teve uma época que virou tão modinha que decidi não entrar nessa moda.
    Mas hoje em dia me faz falta assistir.
    Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahahahaha relaxa Juh, que isso não tem problema. Eu gosto que tenha virado modinha. Faz bem. Acabar com aquela imagem “boba” que fazem dos geeks, ainda mais graças a muitos filmes americanos. Volte a assistir! Beijos

      Curtir

  2. Eu não sei se gosto mais das análises de livros que vocês fazem ou dessas retrospectivas!
    Poxa, mais uma vez foi incrível rever minha adolescência com vcs, curtindo filmes tão lindos como esses (poxa, quem não quis ser o Tony no começo da vida: rico, bonito, forte e cheio de namoradas!). Nossa, vcs me fizeram despertar o mesmo que senti quando li suas análises do nosso bruxinho HP: saudade e um misto de prazer, de ter visto tudo aquilo de primeira mão.
    Poxa, agora, como toda retrospectiva, é triste: 10 anos???? Meu Deus, como envelhecer é rápido, rsrssrs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaaaai Luca, é tão bom ler coisas assim! Sério, amo seus comentários.
      Eu confesso que gosto de Tony, mas não amo rs. Acho ele meio um saquinho rs. Simmm! Pensei o mesmo, o tempo não ta passando, ta voando rs

      Curtir

  3. Oi Raíssa, tudo bem? Diferente de você creio que sou um pouquinho leiga em relação aos super heróis (risos). Tem alguns que nem sei a história direito pra ser sincera. É o caso do Pantera Negra. Antes do lançamento desse ano nunca tinha ouvido falar (#sorry). Quando criança era muito fã do Super man, assistia todos os filmes.Mas conforme fui crescendo aprendi gostar de outros estilos. Da sua lista já assisti Iron man, mas somente o primeiro. Preciso maratonar os outros. Tenho curiosidade em ver Capitão América. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Erika! Eu acho que muitos dos personagens que a Marvel trouxe, eram ou são desconhecido do grande público. E, justamente isso, que acho incrível. Eles pegam personagens não tão destacados e transformam em sucessos estrondosos. Assista os do Cap sim. Acredito que ele vai fazer com que você se encante com os outros. Beijos.

      Curtir

  4. Oi Raí!!
    Vou fazer uma confissão: eu odiava todas as vezes que Elias ou meus irmãos ficavam vendo Homem de Ferro. Achava uó rsrsrs
    Passei a acompanhar a partir de Thor e depois disso nunca mais parei de assistir e me xinguei por odiar Homem de Ferro rsrsrs
    Até a próxima semana.
    Bjs

    Curtir

  5. Por aqui meu marido amaaa tudo que a Marvel lança e eu sigo atrás com as crianças,hahaha. Amo demais também. Acredito que assisti a todos esses com ele, porque ele não deixa passar um. Inclusive acho que o último que saiu agora do Thor é também né? Rimos muitos com o lado cômico da coisa,hahaha.

    Curtir

    1. Oi Simeia. Ai, assim que é bom! Aqui acontece o mesmo com meu marido e espero que seja assim com os nossos filhotes. O último a sair, antes de Guerra Infinita, foi o de Pantera Negra. E também ri muito com o filme de Thor rs.

      Curtir

  6. Oi, Raíssa, com certeza que eu assisti rs. Também adoro os filmes de heróis produzidos pela Marvel. Gosto tanto que tomei um susto quando vi no seu post que o filme Vingadores foi lançado em abril de 2012. Tudo isso?! kkk

    Ansioso pelo “Guerra Infinita. Pior que o tempo não passa nessas horas, kkk

    Curtir

    1. Oi Roberto! É de tomar um susto, né? Eu fui conferindo a data para fazer o post e fiquei muito assim foi com o de Homem de Ferro. Bateu um leve desespero e o pensamento de como o tempo ta passando tão rápido haha

      Curtir

  7. Puxa, fico impressionado com o meu desconhecimento do universo dos quadrinhos e herois. Não assisti a nenhum desses filmes e, aliás, nem conhecia a história por trás da maior parte deles… Mas seus posts, como sempre, oferecem um ótimo panorama! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s