Dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel – Fase 2

Oi ooooi gente! Quem acompanha o Além, já deve ter percebido que eu sou hiper, mega fã dos filmes de super heróis. E a Marvel vem construindo todo um Universo com todo cuidado. E esse ano o MCU completa 10 anos! E como presente, teremos o tão esperado Vingadores: Guerra Infinita, que irá reunir todos os heróis que nos foram apresentados até agora. Assim como a Marvel dividiu os seus filmes em fases, nós iremos trazer cada uma delas para vocês, para poderem se preparar para esse grande evento. Nós já falamos sobre a Fase 1, agora é a vez da Fase 2.

Antes de apresentar os filmes, preciso dizer que escolhemos apresentar a lista por ordem de lançamento. Desde 2008 até agora. E, claro, um lembrete de quais filmes estão por vir.

1 – HOMEM DE FERRO 3 (ABRIL DE 2013)

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

2 – THOR: O MUNDO SOMBRIO (NOVEMBRO DE 2013)

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

3 – CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL (ABRIL DE 2014)

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

4 – GUARDIÕES DA GALÁXIA (JULHO DE 2014)

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

5 – VINGADORES: A ERA DE ULTRON (ABRIL DE 2015)

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

6 – HOMEM FORMIGA (JULHO DE 2015)

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

E então, relembraram todos os filmes da Fase 2 da Marvel? Eles nos preparam para o novo encontro dos Vingadores e apresentaram novos super heróis, que apesar de não terem se envolvido no filme dos Vingadores nessa fase, vão ser importantes mais para a frente.

Vocês assistiram todos os filmes? Eu to preparada para maratonar eles para a chegada de Guerra Infinita! Semana que vem a gente volta, para falar da próxima fase da Marvel! ❤

2018_02_12_40444_1518438151._large

18 comentários em “Dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel – Fase 2

  1. Oi, Raissa!
    Sim, já percebi que você é uma fã da Marvel! rs. Eu sou bem leigo e vejo um filme ou outro, confesso que não sou fã de super-heróis – acho que já disse em outra publicação.

    No entanto, recentemente, quando fui ver Pantera Negra, vi o treiler desse filme que vai reunir todos os heróis e confesso que fiquei impactado. Porque por mais que não acompanhe eu conheço, e vê-los todos juntos assim parece algo logo. Amei a novidade e esse provavelmente irei ver.

    – Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br || @vidaeletras

    Curtido por 1 pessoa

    1. AUSHAUSHAUSHAUSH acho que fica claro que sou né?!
      Ai, sim, causa um senhor impacto. Acho que é por causa da preocupação deles em fazer tudo certinho, tudo encaixar.
      Beijos

      Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Sou uma apaixonada pelos filmes da Marvel e já assisti todos esses que você apresentou, são todos queridinhos em meu coração. Estou bem ansiosa por “Vingadores: Guerra Infinita”, pois tenho certeza que será mais um super filme e eletrizante. Adorei a sua retrospectiva, ficou maravilhosa! Parabéns pelo post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s