A Hora do Chá: ‘Como se Vingar de um Cretino – Suzanne Enoch’

Oi gente!! O chá de hoje será em companhia de mais um dos lançamentos da nossa parceira Harlequin. Como se Vingar de um Cretino da autora Suzanne Enoch foi lançado em março e já chegou me conquistando. Foi muito amor e por isso ele passou na frente na minha lista para o chá semanal rs Bora pra sinopse primeiro…

“Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?”

Georgiana está determinada a fazer Tristan, o libertino, destruidor de corações e visconde Dare, pagar por seus atos. Há seis anos, quando ela debutou, Lorde Dare fingiu cortejá-la apenas para roubar sua virtude e ganhar uma aposta. Desde então lady Georgiana o odeia e faz de tudo para evitar sua presença. Sempre que se encontram a troca de farpas acontece e Georgie sempre quebra um leque em seus dedos.

Seis anos depois daquela noite, Georgie decidiu que ele vai pagar, não só pelo o que fez com ela, mas por todos os corações que ele já partiu. Tristan está com problemas financeiros, então precisa se casar o mais rápido possível e assim poder manter o padrão de vida da família. Quando ele começa mostrar seu interesse em Amélia Johns, uma grande herdeira, ela decide intervir e põem um plano em prática. Ela vai seduzir Tristan e assim que ele estiver apaixonado, vai pisar em seu coração assim como ele fez com ela e tantas outras.

“Ele, ela e a amabilidade não costumavam aparecer juntos no mesmo lugar.”

Georgie se muda para a casa de Tristan após se oferecer para cuidar de suas tias idosas. Uma delas está doente e mal sai da cama, então ela vê a oportunidade perfeita de está por perto. É claro que ele desconfia de que algo esteja errado, pois Georgiana não perde a oportunidade de alfinetá-lo ou de mostrar o quanto o despreza. Como um bom jogador que é, ele logo entra no jogo dela decido a ganhar, mesmo não sabendo o que ela está aprontando. Para ele é só mais um dos jogos entre eles, pois adora afrontá-la a ponto dela quebrar seus lindos leques em seus dedos apenas para que ele possa lhe dar um novo e ver sua expressão raivosa.

“Tristan deu um sorriso sinistro. Independentemente do que estava acontecendo, não iria deixar que Georgie vencesse. Vale tudo no amor  e na guerra — e isso definitivamente, era uma coisa ou outra.”

Os dias vão se passando e Georgiana vai se mostrando cada vez mais amável com ele ao ponto de Tristan esquecer completamente que está cortejando Amélia e não Georgie. Ela garantiu a Amélia que tudo que está fazendo é para que Tristan aprenda uma lição e que poça ser um bom marido para ela. Só que nem Georgie é tão forte ao ponto de não perceber o charme dele, de como é bonito e de como mudou ao longo dos anos.

Tristan agora é um visconde e com o título veio todas as responsabilidades. Não é mais o garoto que cortejou Georgiana. Ele e a família estão à beira da falência, pois seu pai, o último visconde, não soube administrar os bens da família. Ele tem um título, mas não tem dinheiro, então o casamento com Amélia é perfeito. A família dela não tem título de nobreza, então é a oportunidade dela de fazer um bom casamento já que Tristan está tão desesperado.

Tristan e Georgie passam semanas num jogo de gato e rato. Georgie não tem coragem de confessar nem pra ela mesma que a lição que daria nele está prestes a perder o sentido já que ela vem gostando cada vez mais dele. Tristan também não confirma seus sentimentos logo de cara, mas sempre morre de ciúmes dos pretendentes dela, pois ela pode muito bem decidir se casar com um deles.

“Uma coisa parecia certa: Tristan nutria mesmo certo afeto por ela. E Georgie estava começando a gostar dele mais do que se sentia confortável em admitir. Se tinha certeza de uma coisa, contudo, era que gostar de Tristan Carroway era uma caminho certeiro para um coração partido.”

Como se Vingar de um Cretino é o primeiro livro da trilogia Lessons in Love, que eu achava que era livro único, então com essa descoberta já fiquei ansiando pelos outros dois. A Suzanne tem uma escrita muito divertida e que já tinha me conquistado em Herói das Highlanders (falarei desse livro na próxima semana). Ela nos trouxe personagens cativantes, é impossível não se apaixonar por eles e torcer para que o casal encontre seu caminho juntos.

Antes do lançamento desse livro, a Harlequin liberou uma outra capa. Capa está que era idêntica a capa de um livro nacional bastante famoso, então os leitores começaram a solicitar a mudança e essa editora maravilhosa atendeu os pedidos de seus leitores e consumidores. Eu gostei bastante da mudança. Acho muito mais bonita do que a anterior. A diagramação é simples sem erros de revisão, tem fonte e espaçamento confortáveis para a leitura. Um livro muito bem finalizado.

30122133_1649122458528702_1471317415_o

Muito amor pelos personagens secundários. Eu amo quando uma autora dar vida ativa não só ao casal principal como também para seus coadjuvantes. As tias de Tristan são uma comédia. Elas também tem um plano para Tristan e ao longo do livro vamos descobrindo o que as duas estão tramando. Os irmãos de Tristan também tem grande participação na história e um deles, Bit, roubou tanto o meu coração, com seu jeito quieto e misterioso, que eu fiquei mega feliz de saber que um dos livros dessa trilogia trás ele como protagonista. Agora é rezar que a editora publique todos os livros. Além dele, o caçula dos irmãos é bem participativo e sempre rende boas risadas.

A família de Georgie não fica atrás. Sua tia Frederica sempre se mostra presente e defensora de sua sobrinha, mas ao mesmo tempo ela respeita a decisão de Georgie já que ela é uma mulher crescida e dona da própria vida. Temos um boa vilã também, pois ela não mostra a que veio até quase o final do livro. Ela aparenta ser boazinha, mas é uma verdadeira cobra e vai tentar acabar com o nosso casal.

Eu li esse livro em dois dias. A cada novo capítulo eu me dizia que seria o último e que iria ter uma vida além das páginas, mas me pegava lendo outro e outro até ter que realmente deixar o livro. Esse casal é muito amor. Até quando a gente quer odiar Tristan por ter partido o coração de Georgie, a gente descobre que ele é muito mais do que aparenta ser, que ele é um outro homem na presença da família, que é amoroso e dedicado e esse sim merece o coração de Georgie.

“Se havia algo pelo qual podia elogiar lorde Dare era o fato de ele sempre prestar atenção no que ela dizia.”

Um romance muito divertido que começa com uma mocinha querendo dar uma lição no destruidor de corações e acaba com a gente querendo mais. Super leve, divertido, com boas pitadas de romance e que com certeza vai te conquistar. Para quem gosta de um bom romance de época, Como se vingar de um cretino é livro certo na lista de leitura. Eu não poderia dar menos do que as minhas 5 Angélicas. Não deixem de conferir o nosso chá na próxima semana ❤CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

5 comentários em “A Hora do Chá: ‘Como se Vingar de um Cretino – Suzanne Enoch’

  1. Oii… o título do livro, na minha opinião, sugere uma boa história daquelas que agente lê e não enjoa… sua resenha me fez querer ainda mais ler essa obra, inclusive me fez lembrar um filme antigo que na verdade não tem muito a ver com o livro mas fala de um cretino também… rsrsrsrsr
    Este livro entra pra lista dos livros que quero ler….

    Curtir

  2. Aaaaaaaah, meu lindo Dare ❤
    Esse é foi um daqueles livros que, quando eu acabei, queria apagar da memória só pra ter o prazer de ler pela primeira vez de novo.
    E a escrita dessa autora? Meu Deus!!!! Com certeza, tudo que ela escrever de agora em diante, eu vou querer ler rs, ela me cativou. Esse capítulo 13 me fez rir por uns 5 minutos kkkkkkk O livro todo é bem engraçado e eu me apaixonei demais.
    Ansiedade me define para o livro do Bit que me deixou com o coração partido várias vezes durante a minha leitrua. Não vejo a hora de conhecer a história dele. Harlequin, please, lança essa a série toda logo rs

    P.S.: ESSAS FOTOS LINDAS ME MATAM DE AMOR ❤

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas já adorei esse lançamento apenas em ler a sua resenha, que ficou simplesmente fantástica, por sinal. Eu adoro mocinhas que estão dispostas a dar uma lição no cafajeste e apesar de parecer clichê, são as minhas leituras favoritas. Fiquei curiosa para ver como esse relacionamento vai se desenrolar e como as brigas vão permeá-los rs Já quero!

    Beijos!

    Curtir

  4. Olá
    Infelizmente não é um livro com uma trama que me atraia, não sei, nunca gostei muito de histórias cujo mote inicial é uma vingança e acaba se transformando em amor. Mas para quem gosta parece ser um livro bem divertido e gostoso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s