Resenha: ‘Sem Fôlego – Abbi Glines’ 

​Oiii oi gente. Estou de volta e muito feliz por trazer a resenha deste livro pra vocês. Sem fôlego é o primeiro livro da tão aguardada ~pelo menos por mim rs~ série Sea Breeze da autora Abbi Glines. Publicado pela Editora Arqueiro, o livro nos traz uma história bem doce. Mas antes de eu falar mais, confere a sinopse:

“Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.”

Neste livro vamos conhecer Sadie White, uma menina doce e extremamente inocente. Apesar de só ter 17 anos ela já passou por alguns perrengues na vida. Não podia ser diferente com uma mãe tão cabeça oca igual a dela. Como descobrimos logo na primeira página, a mãe dela era considerada uma beldade do interior e como citado no livro “Todos falavam que ela faria sucesso algum dia”. Mas ao invés disso ela se envolve com um cara casado, engravida de Sadie e é deixada sozinha com a filha.

Alguns anos depois vivendo em uma cabana nas colinas do Tenessee, Jéssica, a mãe de Sadie, decide que as coisas serão melhores no sul do Alabama, então elas se mudam para Sea Breeze. Acontece que Jéssica está grávida novamente – e mais uma vez sem um pai para assumir a criança – então tudo fica nas costas de Sadie, que fica responsável muito cedo por tudo. No oitavo mês de gestação da mãe, Sadie se vê obrigada a assumir o emprego de Jéssica, que é empregada doméstica numa das casas da ilha particular que é ligada a cidade.

Só que não é qualquer casa e sim a do maior rockstar do momento, Jax Stone. Sadie não fica tão impressionada, apesar de saber de quem se trata, pois ela não tem tempo de acompanhar o mundo das celebridades, e se for honesta ela não gosta tanto das músicas dele rs. Mas Jax está vindo passar todo o verão em sua casa e assim que se conhecem fica difícil pra Sadie não se sentir atraída por ele. Ela faz o que pode pra ignorar isso, afinal ela precisa do emprego.

Acontece que é Jax Stone quem mais fica atraído. Ele se encanta por Sadie instantaneamente, e mesmo se ela fosse uma fã louca invadindo sua casa, ele não se importaria rsrs. Mas o que mais o encanta é exatamente ela não ser sua fã e conseguir enxergar o Jax de verdade não o super astro do rock teen. Apesar de amar o que faz, ele está cansado de tudo. Da falta de sono, das fãs loucas, enfim, toda a agitação. Estar com Sadie é como se ele conseguisse respirar novamente.

No começo Sadie tenta fugir da aproximação de Jax e ele mesmo tenta manter certa distância, mas ao longo dos dias isso vai se provando ser cada vez mais difícil. Jax se recusa a trazer a loucura que é sua vida para a vida dela. Ele vive na pele o quão difícil esse mundo pode ser e não quer isso pra ela. Enfim eles resolvem ter o típico caso de verão. Claro que eles não classificam assim, pois com toda atração e sentimentos que estão surgindo a relação deles é muito mais que isso, só que eles sabem que assim que o verão acabar, Jax vai embora dando um fim a tudo. Eles sabem que é melhor assim.

“Quando estiver na estrada este ano, indo de cidade em cidade, quero ter lembranças do meu tempo com você para me aquecerem.”

Gente, vamos combinar que é muito mais fácil falar do que fazer. Durante o pouco tempo que ficam juntos, nesta bolha que eles criaram, Jax não sabe realmente o quão difícil é a vida de Sadie. Jéssica abusa da filha cada vez mais, uma folgada total e quando chega o momento de Jax ir embora, Sadie vai ficar cada vez mais sobrecarregada. E nesse momento, Jax vai terá a resposta se ele fez a escolha certa deixando Sadie para trás.

Vamos falar um pouquinho dos outros personagens. Tenho que falar um pouco mais de Jéssica. Ela é aquela mãe irresponsável, que apesar de amar a filha, não se importa nenhum pouco em deixar tudo nas costas de Sadie. Se preparem para ficar no limite da frustração com ela. Temos também Marcos, o cara que trabalha na casa de Jax junto com Sadie. Ele vai ter aquela queda pela nossa doce Sadie e ai, ele é apaixonante demais, eu adoro ele. Sra. Mary é tipo uma governanta da casa de Jax e vai ser um protetora de Sadie e vão se aproximar bastante. Conhecemos também Amanda, irmã de Marcos, alguns dos amigos deles e a família de Jax. A mãe de Jax é controladora ao extremo mas Jax consegue dar conta rs. Já seu irmão Jason é seu melhor amigo e responsável por tiradas divertidas ao longo da história. Nesta história somos apresentados a algumas pessoas que serão protagonistas nos demais livros da série, só não irei citar quais rs.

Sem Fôlego foge um pouco da trama hot que estamos acostumados a ver nos livros da Abbi e traz um foco maior no romance puro. Isso não é ruim, de forma alguma. Recheada com um clichê bem escrito, na minha humilde opinião, o livro é uma leitura refrescante, com doses de drama na medida certa, equilibrado com cenas divertidas e quentes – eu disse que a trama é mais leve. mas não puritana rs. Reconhecemos a escrita de Abbi em toda a atmosfera do livro.

A capa original foi mantida ~amém~ e o título original é ‘Breathe’, então a tradução está perto o suficiente para fazer sentido. A diagramação é bem simples, mas com folhas amareladas e fonte de um tamanho ótimo para uma leitura confortável.

O livro é contado tanto por Sadie quanto por Jax e eu adoro quando os dois protagonistas dão sua visão da história, nos proporcionando conhecer a fundo os dois lados. Eu logo me apeguei a Jax, que mesmo sendo um ícone da música é também muito maduro e protetor e tem seu lado adorável. Já com Sadie eu demorei um pouco mais. Acredito que seja por ela ser um pouco fria, as vezes, mas é devido a sua vida que foi sempre tão solitária.

“Não quero implorar nem prometer o que não posso dar. Não tenho muito para dar, mas o que tenho é seu.”

Se você conhece Rosemary Beach, a série de maior sucesso de Abbi, vai reconhecer esse clima fresco de praias bonitas, caminhadas na areia e também o início de um forte grupo de amigos. Pra você que não curte tanto Rosemary Beach, calma que Sea Breeze não é uma cópia da outra série e tem sua personalidade própria.

Jax e Sadie são um dos casais mais românticos que eu já li. A história deles é cativante e nos leva a torcer demais por eles. Mas esse livro é só o primeiro da série e eu já estou ansiosa por mais. Vou deixando minhas 4 Angélicas para esse livro.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

 

 

 

7 comentários em “Resenha: ‘Sem Fôlego – Abbi Glines’ 

  1. Aaaaah não acredito, eu ganhei esse livro ontem e estava meio com dúvida (preguiça na verdade) de ler, mas a sua resenha me fez querer começar a ler agora mesmo. Já sei que vou amar a Sadie com todo meu coração.

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Abbi, mas sei que ela tem um público gigantesco que a ama. Não conhecia muito da história, então ler a resenha foi uma maravilha, me fez perceber, que com toda certeza, vou amar essa história que faz muito o meu estilo de narrativa. Com certeza já vou colocar na minha lista futura de leituras, adoro esse clima de romance. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s