Resenha: ‘Prazeres Sombrios – Kresley Cole’

Oi gente!! Voltei com resenha de mais um livro da série Imortais da Kresley Cole. Semana passada eu falei de Desejo Insaciável e hoje vim falar de Prazeres Sombrios, segundo livro dessa série super famosa no EUA, e enviado pela nossa parceira Editora Valentina. Confere a sinopse antes de mais nada…

“Um soldado vampiro cansado de viver… Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros… Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária… Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?”

prazeres (2)

Eu comecei a apresentar os personagens e os tipos de criaturas existente no Lore no livro Desejo Insaciável. Já sabemos que temos inúmeras criaturas além de vampiros e lobisomens. E uma delas são as Valquírias. Conhecemos um pouquinho da rotina do covil das Valquírias através de Emmaline, a meio vampira/ meio Valquíria, protagonista do primeiro livro. E foi assim que tivemos um conhecimento sobre Kaderin Coração Gelado.

Kaderin é uma Valquíria e conhecida por seu dom de não sentir nada, então passou a ser chamada de Coração Gelado. Ela perdeu suas irmãs numa batalha contra vampiros há milênios e desde então ela congelou tudo dentro de si. Ela se tornou uma assassina implacável justamente por não ter piedade de ninguém. O mais próximo de sentir algo é viver com suas irmãs Valquírias e não ter vontade de matá-las.

Sebastian era um soldado assim como seus irmãos. Ele foi enviado para casa junto com o irmão Corand, para proteger a família, mas acabou sendo esfaqueado junto com os pais e as irmãs que deveria proteger. Seus irmãos mais velhos, Nikolai e Murdoch, vampiros recém-criados, decidem que não vão deixar Sebastian e Corand morrerem, mesmo que para isso eles vivam suas vidas imortais, sendo odiados pelos irmãos. Isso foi há 300 anos e Sebastian continua com o mesmo gosto amargo de ser um vampiro.

Tudo que Sebastian quer, é morrer e Kaderin ficará muito satisfeita em fazer isso. Ela não contava que ao encontrar o vampiro, ela sentisse uma forte atração por ele. Fora que os vampiros são conhecidos por não sentir nada, a não ser por sua ‘Noiva’. E Kaderin viu quando Sebastian começou a se agitar e como seus olhos mudaram de cor, como se estivesse sentindo algo e ainda por cima por ela. Kaderin não pode acreditar que seja a ‘Noiva’ dele. Que seja sua companheira de vida, de uma vida imortal para ambos.

“Vampiro, por favor. Faça com que isso valha a pena. Faça com que…”

Só que ao Kaderin se entregar, mesmo que seja por poucos minutos, seu coração há muito congelado começou a romper as barreiras e ela não consegue mais fechar suas emoções. Sebastian então decide que deve cortejar sua ‘Noiva’ mesmo que ela tenha fugido dizendo que nunca seria a esposa dele. Ele não sabe como encontrá-la, mas ele não perde tempo e começa a se atualizar no mundo que há muito tempo tinha desistido de viver.

Enquanto isso Kaderin começa a se preparar para a Corrida do Talismã, uma gincana que reúne os séries mais cruéis e implacáveis do Lore e que é disputada a cada 250 anos. Kadarin é conhecida entre os participantes, mas até para eles, ela parece estranha. Os vampiros são conhecidos por se teletransportar, mas eles só podem fazer isso se já tiverem ido lá. Então Sebastian faz algo que nunca nem outro vampiro fez. A força de vontade dele faz com que ele se teletransporte para onde Kaderin está, ou seja, agora será mais difícil para ela fugir dele.

“Você está me atrapalhando e empatando a minha vida. Nunca lhe contaram que as mulheres não gostam de homens que impõem a sua presença? Esse é um dos três broxantes de qualquer mulher. Pode acreditar, não é nem um pouco sexy.”

Sebastian está determinado a conquistar Kaderin, nem que ele tenha que participar da Corrida do Talismã. E aí temos algo inédito, um vampiro participando dessa disputa. Além dele, teremos outro ser que nunca participou da corrida, um lobisomem. Essa disputa tem tudo para ser eletrizante, ainda mais porque Sebastian agora pode ir para onde Kaderin está.

A construção do relacionamento de Sebastian e Kaderin será em meio há muitas disputas mortais. Ele tem um comportamento bem cavalheiresco e até mesmo machista, até porque ele é um homem do século XVIII e que viveu por 300 anos sem querer se modernizar, mas para ter Kaderin, ele põem tudo em prova até mesmo dar a ela o prêmio da Corrida. Um prêmio muito importante e que qualquer gostaria de colocar as mãos.

Falar da diagramação da Editora Valentina é fácil. Todos os livros que recebi em parceria estão muito bem acabados e com capas belíssimas. Fora que eu amo a dedicação que eles colocam nos inícios de capítulo. Nunca é simples, sempre tem algo que os tornam mais bonitos. O livro também conta com fonte e espaçamento confortáveis para leitura e as páginas são amareladas. No final do livro nós temos um resumo sobre as criaturas que compõem o Lore.

prazeres

Prazeres Sombrios é o segundo livro da série Imortais. Nos EUA a série é super famosa e a autora já criou um mundo imenso que conta com 18 livros publicados. Aqui no Brasil a série está em seu segundo livro. Essa série não é apenas mais uma com a pegada sobrenatural, ela tem muito romance e é bem hot. Os personagens são muito bem construídos, fora que o mundo que a Kresley criou é incrível.

Esse casal é eletrizante. Temos dois seres de espécies diferentes, inimigos naturais, mas que aprendem a conviver por causa da Corrida. Será que chegarão ao final? Será que Sebastian vai provar para Kaderin que ela é sua ‘Noiva’ por toda a eternidade? Será que Kaderin vai conseguir o tão sonhado prêmio da Corrida? São muitas perguntas e que vocês só saberão se embarcarem nessa história.

Prazeres Sombrios é um dos livros que me permiti ler, mesmo que não fosse um gênero que leria tão facilmente, mas gostei bastante pela riqueza de detalhes. Eu não vou negar, nós temos casais que tornam cada história bem erótica e sensual, mas o objetivo da autora também é nos dar um universo cheio de criaturas imortais e isso ela cumpriu brilhantemente. Deixo minhas 4 Angélicas e já estou ansiosa pelo próximo lançamento dessa série.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

 

13 comentários em “Resenha: ‘Prazeres Sombrios – Kresley Cole’

  1. Nunca li nada de vampiros, lobisomens, ou coisas sobrenaturais. Não sei se eu iria gostar, já que sempre tive um certo preconceito, desde Crepúsculo que odiei o filme…hahaha
    Aí estragou para mim ler qualquer livro com a mesma temática. Então ainda acho que não leria, ainda mais sendo tantos livros! hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. O comecinho da sinopse me fez de lembrar de Louis, em Entrevista Com o Vampiro, também transformado em vampiro contra a vontade e muito infeliz. Mas as semelhanças param por aí, Prazeres Sombrios me parece ter mais aventura e ser mais juvenil que as Crônicas Vampirescas (das quais sou fã). Achei interessante a inclusão das valquírias, quase nunca vemos esses seres mitológicos em livros que abordam o sobrenatural.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Patrícia!!
      Eu conheço os livros da Anne Rice e eles são bem diferentes desta série. Prazeres Sombrios não é nada juvenil, pois seus personagens são pessoas na idade adulta. Um exemplo é Sebastian. Ele foi transformado quando já tinha mais de 30 anos!!
      Essa série é muito legal justamente por termos tantos seres mitológicos juntos.
      Bjs e volte sempre!!

      Curtir

  3. Olá!
    Faz muitos anos a última vez que li um livro com criaturas mitológicas como vampiros e lobisomens. Gostava bastante, mas hoje em dia estou em outra vibe.
    Achei a capa desse livro bem bonita e projeto gráfico também parece ser muito legal! Certamente, há uns cinco ou seis anos atrás teria adorado a premissa dessa história.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s