Crítica Cinematográfica ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Oi ooooi gente! Hoje a crítica é de um dos filmes mais esperados de 2018, que nada mais, nada menos, é Vingadores: Guerra Infinita. Eu vi o filme na última sexta (27) e vim correndo contar o que dá sobre o filme. Não se preocupem, porque spoilers não estarão presentes nesse texto! Antes de falar mais, vamos assistir primeiro ao trailer.

Como eu disse na introdução, esse texto não terá spoilers. Dessa forma, diferente das outras críticas de filme que já fiz por aqui, não irei falar muito sobre a trama. Quero que vocês tenham a surpresa que eu tive. Mas, dito isso, saibam que eu fugi de tudo: TV spots, matérias sobre o filme e mais coisas. Não pelas matérias em si, mas sei como funcionam os comentários e sempre tem um engraçado soltando algo importante.

O que posso falar é que o filme foca mais em Thanos (Josh Brolin). Podemos dizer que é ele quem tem um enredo completo e redondo. Vamos vendo seu passado em flashbacks, sua busca pelas jóias e compreender até onde ele é capaz de ir para realizar o seu desejo de dizimar metade da população de todo o Universo, apenas com o estalar de dedos. Thanos consegue roubar a cena com seus atos, suas falas, suas ideias e seus ideais justificados. Suas cenas com os heróis vão ficar em nossas mentes por um bom tempo.

Mas, apesar do filme apresentar o MELHOR vilão de todos os 10 anos e 18 filmes do MCU, são os nossos conhecidos e amados heróis que irão nos fazer arrepiar… Quando cada um deles aparecia, era uma onda de aplausos na sessão que tava. E, uma sessão de arrepios particular.

Temos os Vingadores originais: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr, Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Os que se juntaram depois: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) Visão (Paul Bethany), Máquina de Combate (Don Cheadle), Falcão (Anthony Mackie). Os Guardiões da Galáxia: Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocky (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista), Pom Klementieff (Mantis), Nebulosa (Karen Gillan) e Groot (Vin Diesel). O povo de Wakanda: Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Okoye (Danai Gurira). Assim como os heróis de Nova Iorque, Homem Aranha (Tom Holland) e Doutor Estranho (Benedict Cuberbatch). Ainda temos a participação de Loki (Tom Hiddleston), do Soldado Invernal ‘Buck’ (Sebastian Stan) e Wong (Benedict Wong).

É muita gente, né?! Não se preocupem! Nada fica embolado ou deixado de lado. Mas, não se enganem esperando TODOS juntos em alguma cena. Ainda não teremos esse feito – quem sabe em Vingadores 4, que estréia em maio de 2019 -. As equipes se dividem e vão lidar com as mais diversas frentes de ataque e das mais variadas formas. Ou seja, se preparem para várias cenas de ação e batalhas de tirar o fôlego.

Além disso, com Vingadores: Guerra Infinita, conseguimos enxergar mais ainda a importância das cenas pós créditos no filme da Marvel. Esse filme, por exemplo, é uma continuação direta da cena pós créditos de Thor: Ragnarok, além de na parte de Wakanda, ter ligação com a cena pós créditos de Pantera Negra. Ou seja, em nome de Jesus, FIQUEM NA SALA! Não sei porque as pessoas teimam em sair da sala de cinema antes dos créditos acabarem totalmente. Porque sim, esse também tem a sua IMPORTANTE cena pós créditos. Apenas uma e no final de tudo.

Se tem um novo combinado de pessoas que vai roubar a cena e mostrar que se encaixam é Homem de Ferro, Homem Aranha e Doutor Estranho. Não há uma nova combinação mais incrível que essa. A química entre os três atores e três personagens é ótima e funciona demais. Além do encontro de Thor com os Guardiões. O resto dos heróis são uma combinação que já conhecemos e sabemos como trabalham juntos.

Mas, preciso confessar, o brilho ‘solo’ do filme, vai para Thor. Meu Deus do céu, obrigada! A Marvel vem se desculpando com o Deus do Trovão, depois de seus dois primeiros filmes fraquíssimos. Seu poder é sensacional e muito importante para as batalhas. E não tenho nada além de amor e suspiros por seus raios. E seus momentos com Rocky vão garantir risadas. Que, por sinal, são pontuais no filme e a cargo de apenas alguns dos personagens como os Guardiões e Homem Aranha, que já carregam essa pegada de alívio cômico mesmo.

O Irmãos Russo melhoraram bastante na parte dos efeitos especiais nas cenas de ação e no momento de colocar todos os heróis em foco. Não gostei muito do trabalho de Guerra Civil, por achar que eles pecaram em alguns momentos, mas aqui eles provaram que erros ficam como aprendizado. Em Guerra Infinita eles souberam mostrar como cada um dos nossos amados heróis é afetado com tudo o que esta acontecendo nessa batalha contra Thanos.

Um fato sobre o filme, é que ele vem mesmo para coroar os dez anos dos filmes de MCU – sendo colocado esse fato até na logo – ou seja, é necessário mesmo ter visto os outros filmes que fazem parte desse universo (no mês passado, fizemos umas matérias sobre cada fase da Marvel: Fase 1, Fase 2 e Fase 3). O filme trás várias referências aos filmes anteriores de Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia, Homem Aranha, Pantera Negra, Doutor Estranho e até mesmo os outros filmes dos Vingadores.

As primeiras horas do filme passam rápido enquanto cada peça do jogo de xadrez vai se posicionando, enquanto vamos vendo os heróis se arrumando para as batalhas e tentando pensar um jeito de derrotar o Titã Louco. Já os últimos 30 minutos são de pirar a cabeça. É uma mistura de emoção por ver coisas grandiosas acontecendo, ao mesmo tempo que a vontade de gritar “o que que ta acontecendo?!” é grande! É um verdadeiro mix de emoções. Tenho certeza que esmaguei a mão do meu marido. Ah, querem um conselho? Vão preparados, levem lenços e tentem não surtar com o que irão ver. Depois, entrem no grupo dos que estão se perguntando “o que nos aguarda agora?”.

Talvez vocês estejam se perguntando sobre Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Scott Lang, o Homem Formiga (Paul Rudd). Eles não estão nesse filme, como muitos já imaginavam devido a falta deles nos materiais de divulgação. A falta deles é justificada durante o filme em uma fala da Natasha. Mas, acredito que eles irão se apresentar em Vingadores 4, já que fotos do set vazaram com a presença dos dois. Como disse lá em cima, o filme estreia em maio do ano que vem, e ainda não ganhou o título oficial, porque os Irmãos Russo acreditam que pode deixar óbvio os acontecimentos finais de Guerra Infinita.

A Marvel que fez aniversário, mas nós que ganhamos o presente. Ela entrega tudo o que queríamos e esperávamos, trás a evolução de cada personagem e prova porque é o nome que pisca primeiro em nossa mente quando se trata se super heróis no cinema. Guerra Infinita é o começo, meio e fim da era de heróis que conhecemos, enquanto ficamos na expectativa do que virá a seguir, enquanto contamos com que o tempo passe mais rápido para que possamos conhecer o caminho que virá.

28 comentários em “Crítica Cinematográfica ‘Vingadores: Guerra Infinita’

  1. Muito obrigado por realmente não soltar spoilers.

    Respondendo a sua pergunta, a maior parte de culpa das pessoas saírem antes da cena pós-crédito é do cinema que inventa de acender as luzes como quem expulsa a gente da sala. Por isso, fico desnorteado e esqueço da bendita cena. Muitas vezes, chego em casa e vou procurar a cena na internet hehe

    Amei seu texto cheio de emoção, agora tenho ideia de como vou me sentir ao assistir esse filme tão aguardado por mim.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Samuel. Ah, não pode ter spoiler, né?! Acho mt sacanagem quando os portais fazem isso.
      Ah, mas acho que nesses filmes da Marvel, sempre tem aviso nas redes sociais e mt gente parece não se atentar rs
      Obrigada! Eu tava a flor da pele ainda. Torço para que tenha amado que nem eu.

      Curtir

    1. Olá! Obrigada.
      Nossa, onde eu fui, foram 4 salas e tava uma loucura, porque o shopping levou vários cosplayers. To super ansiosa. E ai, mesmo triste, amei o final. Acho que surpreendeu muita gente.

      Curtir

    1. Olá! Ah, tem que ser sem spoiler, né?! Não aceito sites que acabam estragando a experiência dos outros. Tomara que tenha gostado. Beijos.

      Curtir

  2. Se eu amei esse filme? Pode apostar que sim e ainda tem mais, esse eu até fui na estreia para não pegar Spoilers. Esse é de longe meu filme favoritos de super-heróis e também o melhor filme do ano. O elenco está incrível, o vilão está espetacular, sempre que ele aparecia eu ficava boquiaberto. Os efeitos especiais estavam ótimos, esse filme é aquele que eu digo que amei, sorri, chorei, me diverti… e amei novamente. É com toda certeza que irei novamente no cinema assistir Vingadores Guerra Infinita… que filme foda!! 🙂 Amei a crítica, disse tudo que eu gostaria de falar!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Caio! Nossa, também acho que vai ser o melhor do ano e foi o melhor de heróis dispaaaaarado. O CGI tava de cair o queixo. Nossa, eu senti tudo isso também haha. Obrigada, beijos.

      Curtir

  3. Olá
    Adorei sua crítica, o filme conseguiu trazer um evento muito grandioso para o cinema e conseguiu fazer isso de forma primorosa porque ainda não vi os fãs dos quadrinhos reclamando de mudanças ‘desnecessárias’
    Eu não sou muito fã de filmes de heróis, mas estou cada vez mais curiosa com esse.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ritchelly! Ai, eu não aguento esperar. E sempre acho que em filmes com esse, é empolgando ficar junto com o povo e participar dos ataques coletivos rs. Obrigaada!

      Curtir

  4. Olá Raíssa, tudo bem?

    Uau, que crítica maravilhosa. Adoro ler suas críticas sobre filmes e séries, pois você sempre chega no ponto chave e deixa quem está lendo com aquela vontade ir correndo para o cinema. Ainda não fui assistir ao filme e estou correndo dos spoilers loucamente, apesar de já ter visto quem morre.
    Parece ser realmente o melhor filme feito pela Marvel e só quero assistir o quanto antes. Amei sua opinião e apontamentos. Parabéns!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alice. Aaaai, muito bom ler isso. Sempre fico com medo de falar demais, mas consigo controlar o máximo rs. Olha, morre tanta gente, que sempre acho que algum escapou dos spoilers rs.
      Foi mesmo o melhro filme da Marvel e até de outros estúdios que fazem filmes de super heróis. Obrigada. Beijos.

      Curtir

  5. Ah Raíssa estou superansiosa para assistir, como sou a louca por spoilers, tem gente que corre deles, eu corro atrás deles rsrsrs, meio sei o que vai acontecer. Mas como eu moro quase no fim do mundo e devo ir à civilização fim do mês vou tentar assistir. Para você ter uma ideia recém agora consegui assistir Pantera Negra.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Carol! Nossa, só agora conseguiu ver Pantera? Nossa, eu confesso achar difícil isso. Por isso que digo que sou cosmopolita. Preciso da cidade ora viver, assim como o ar rs. Tomara que tu curta muuuito o filme. Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s