Resenha: ‘Engano Irresistível – Vi Keeland’

Oi gente!! A resenha de hoje é de um dos muitos lançamentos da Vi Keeland no Brasil. A autora vem ganhando seu espaço no mercado literário brasileiro e já publica por três editoras diferentes. Engano Irresistível foi lançado em março pela editora Universo dos Livros. Leiam a sinopse antes de mais nada…

“A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…”

engano2

Rachel e Caine se conhecem num bar. Só que Rachel dá um mega fora nele por achar que ele é o babaca casado que vinha saindo com a amiga dela. Ela fala um monte de ‘verdades’ pra ele e sai toda vitoriosa que deu uma lição nele. Só que ele não é o babaca que a Ava vinha saindo. Ela fala pra Rachel que aquele monumento de homem não é quem ela estava apontando. Rachel engole a vergonha e finge que nada aconteceu.

Só que o carma é uma cadela e Rachel é conhecida por se atrasar para todos os compromissos. Então quando ela chega no primeiro dia para trabalhar como assistente do Professor West, ela quase surta por perceber que Caine e o Professor West são a mesma pessoa, o mesmo homem lindo que ela enfrentou na noite passada.

“Às vezes criamos o nosso próprio caminho.
Às vezes o caminho é criado para nós, e a única coisa que podemos fazer é segui-lo.”

Eles começaram totalmente com o pé esquerdo porque Caine odeia atrasos e é conhecido por trancar a porta após o horário de entrada. Como será que Rachel vai sair dessa? É claro que ela pede desculpas pelo comportamento da noite anterior e promete que vai tentar não se atrasar. Mas tentar e conseguir tem uma grande diferença né? Ela bem que tenta, mas tudo acontece e ela se atrasa algumas vezes.

Aos poucos Caine entende que ela não faz de propósito e eles passam a se tratar amigavelmente, mas ambos sentem uma atração pelo outro. Só que a política do campus não permite relacionamento entre os funcionários. Além disso Caine é totalmente averso a relacionamentos. Apesar de ser um cara direito e honesto, ele não quer se envolver com ninguém. Eles se tornam bons amigos, mas a atração está lá e é claro que eles se permitem aproveitar. Só que há algo no passado de Caine que pode destruir essa relação.

“Você é tão cheio de si, que já decidiu que vai partir meu coração. Já parou
para pensar que talvez seja eu que parta o seu coração algum dia?”

Caine e Rachel tem muito em comum e a música é uma delas. Caine já teve uma banda quando era mais novo e agora dá aulas de música. Rachel tem uma relação de salvação com a música. Quando criança ela viveu num lar abusivo e a música era sua companhia. Era através da música que ela pudia se desligar do mundo que ela vivia. O destino dos dois estava entrelaçado e eles nem sabiam disso.

Eu comprei o ebook na pré-venda numa promoção bem legal que a editora realizou onde muitos de seus lançamentos estavam custando um pouco mais de cinco reais. Por mais promoções como essa e incentivaremos mais a leitura de livros digitais. Enfim, eu não gosto dessa capa e nem do título escolhido para o livro, mas isso não diminui o trabalho da Vi que é maravilhoso.

engano1

O livro é todo narrado em primeira pessoa e temos a visão dos dois protagonistas. Alguns capítulos narrados por Caine são flashbacks de momentos de seu passado e que vão nos ajudando a desvenda quem é o atual Caine. A diagramação do ebook tinha alguns erros bobos de revisão, mas nada que prejudicasse a leitura.

Como eu comecei a dizer, a Vi vem ganhando bastante espaço entre as editoras brasileiras. Tivemos no mesmo mês o lançamento deste livro pela Universo dos Livros e O Chefão (outro título que me recuso a aceitar) pela Planeta de Livros Brasil. Ainda tem um lançamento em parceria com a autora Penelope Ward que virá pela Editora Charme. Me diz se a mulher não está conquistando as terras brazucas?

Vi Keeland tem uma escrita super fluida e divertida. Sempre escreve histórias leves, mas ao mesmo tempo aborda temas difíceis como: o relacionamento amoroso entre colegas, abuso de menores, uso de álcool ou drogas e entre outros. Não é apenas um livro com a pegada erótica, é um livro para quem gosta de um romance cheio de surpresas.

“Assim como a letra dizia, demos uma volta completa. Tínhamos seguido caminhos diferentes para voltar aonde havíamos começado, mas havíamos terminado. Agora era o primeiro dia do resto de nossas vidas, e eu mal podia esperar para começar.”

engano3 (1)

Eu nunca tinha lido nada da autora até o ano passado quando foi lançado O Jogador e agora virei fã do trabalho dela e fico esperando ansiosamente por seus lançamentos. É impossível não se apaixonar por essa história e pela escrita da Vi. Em breve teremos mais resenhas de livros dela por aqui. Enfim, deixo 4 Angélicas e o convite para conhecer Caine e Rachel e sua história que parece clichê, mas eu amo os clichês ❤

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

10 comentários em “Resenha: ‘Engano Irresistível – Vi Keeland’

  1. Oi, Adriana!
    Eu até gosto de um bom romance, mas ando um pouco cansada desse tipo de leitura romance com pegada hot, não é questão de preconceito, eu leio também esse gênero de vez em quando, mas a história de Rachel e Caine está meio batida, particularmente falando. Sua resenha, ao contrário, está ótima, foi muito bem explanado o assunto do livro, acredito que até sem muitos spoilers, mas eu tenho dado mais atenção à clássicos, suspense e terror, no momento, mas, vou deixar anotada a dica do livro. Nunca se sabe quando a gente precisa de algo mais leve para intercalar leituras.
    Um grande abraço,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sua descrição é muito boa, e pela descrição, a forma de começar a estória do romance é um pouco diferente do padrão (alguém que precisava se encontrar e se abre para novas experiências, etc). Mas fico imaginando que sem elementos diferentes no enredo, os romances todos acabam se assemelhando muito. Concorda? Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Adriana. Tudo bem?

    Eu adorei tua resenha, mesmo esse tipo de livro não sendo o que ando procurando muito. Tô numa fase de achar a maioria das coisas clichês demais, como se soubéssemos que tudo começa em atração, um passado tenso e um final feliz. Então ando evitado.
    Mas gostei mesmo da tua resenha, e adorei saber que a autora anda ganhando muito espaço.

    Um xêro ♡|| Psicologia de Boteco – Utopia Blog
    http://www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Achei muito engraçado esse primeiro encontro! Imagina a vergonha da Rachel quando descobriu que o cara pra quem ela falou um monte de desaforos não era o cara certo! Hahaha! E depois ainda o reencontra como seu supervisor! Ai, se fosse comigo eu morrer de vergonha! 😄

    Curtido por 1 pessoa

  5. Menina,
    concordo com vc que está capa e este título… bem, sei lá, se eu fosse a Rachel, eu acharia meio barango. Fica parecendo nome de novela do SBT, que passa de tarde. Agora, gostei da sinopse! Poxa, o primeiro encontro foi divino!
    Agora, convenhamos, Caine West??? Alguma coincidência com Kane West? Poxa, eu não consegui encontrar, mas tb não consigo eliminar está semelhança.
    Enfim, ótima resenha, como sempre.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá!

    Confesso que ando um pouco saturada de romances assim. Nos últimos tempos, vinha lendo muitos e acabei me cansando. No entanto, indicações são sempre indicações, então obrigada. Fiquei apenas um pouco preocupada com um quesito: o passado abusivo. Livros hot tem tendência a tratar esses aspectos de forma rasa, como mero plano de fundo para justificar tristezas e empecilhos atuais. E isso tudo sem sequer justificar de fato, às vezes.

    No estilo “brigamos e agora vamos nos pegar”, eu gostei muito de Mr. Romance, da Leisa Rayven. É uma das autoras desse estilo que mais gosto. Ela tem seus problemas, é claro, mas em questão de tratar sobre assuntos sérios de forma superficial, é uma das que menos acho que peca nesse aspecto.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Dri, assim como você, eu também comprei esse livro haha. Que foi hiper polêmico com esse nome e essa capa MUITO bleh, mas não ser ridícula e falar o que penso de verdade rs. E também conheci a Vi pelo O Joagdor! Muito amor por esse livro, então quero conhecer outra dela. É bom ver o quanto ela ta sendo querida e cobiçada, com tantas casas editorias. AMEI sua resenha. Já to aqui pensando no que tem no passado dele. Esses passados que nos matam haha. Quando ler, vamos debater sobre ele. Amei a resenha e as fotos lindas! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá
    Gostei da protagonista, gosto de personagens atrapalhados, me identifico muito. Tenho um certo problema com os livros eróticos, e ultimamente nao estou conseguindo ler, quem sabe mais para frente.
    Sobre a capa, não consigo gostar de capas com rostos ou ‘partes’ de pessoas na maioria das vezes não consegue passar um ideia do livro ou passa uma ideia equivocada

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s