Solta a Playlist ‘Viajando com Rockstars – Aline Sant’Ana’

Oi ooooi gente! Hoje trouxe mais uma matéria da nossa coluna ‘Solta a Playlist’. Já falamos sobre os livros da Colleen com suas músicas exclusivas e sobre Aberturas de Séries que a gente ama e nos marcaram. Dessa vez, vamos voltar aos livros. Escolhi trazer as músicas que a autora Aline Sant’Ana trás nos livros da sua série Viajando com Rockstars.

Falando sobre as escolhas, a Aline costuma escolher músicas que combinem com algum momento do capítulo. A autora nos contou, que as músicas costumam aparecer para ela enquanto escreve o livro, que vai descobrindo com o passar do tempo. Além de pedir ajuda para as suas amigas/betas.

Vamos falar sobre cada livro e sua playlist.

30710257_993137434184979_731179250259042958_n.jpg

  • 7 DIAS COM VOCÊ

Esse é o livro que abre a série, que inicialmente seria composta apenas desse livro. Mas, os personagens ganharam muitos corações e a autora resolveu que os outros membros da banda The M’s também mereciam contar suas histórias. A questão de curiosidade, Aline começou escrevendo fanfics de Jogos Vorazes e esse livro também passou por essa fase, logo virando original ao ir para o Wattpad. Além de ter sido aumentado, já que a aventura inicial de Carter, Erin e seus amigos, durava apenas quatro dias.

Tem resenha do livro aqui. Com músicas de rock até o pop, nacionais e internacionais, românticas ou pra baladas, a playlist pode agradar a muitos, ainda que não conheçam os livros. E a autora ainda trouxe uma música inédita no livro, escrita por ela e uma amiga, como se fosse de autoria de Carter McDevitt. E ela ainda conseguiu que um cantor musicalizasse e cantasse a Masquerade, para tornar tudo mais real para as suas leitoras.

  • 7 DIAS PARA SEMPRE

O livro 1.5 da série, ainda foca no casal Carter e Erin. Só que ele não começa assim que o outro termina não. O livro se passa alguns anos no futuro, quando a promessa do ‘felizes para sempre’ está mais perto do que nunca. É o livro mais romântico da série, até mesmo por causa da história que ele trás. Infelizmente, não temos resenha dele aqui no blog, pois o mesmo foi lançado em um período em que ficamos sem o Além e acabamos não colocando o nosso comentário sobre ele, mas vocês podem encontrar a sinopse aqui.

A playlist desse tem uma pegada mais rocker que o anterior, cheio de músicas maravilhosas e que nos levam para uma viagem.

  • 11 NOITES COM VOCÊ

Esse é o livro 2.0 da série, trazendo a história do guitarrista Zane e a empresária Kizzie. Se nos primeiros livros viajamos por praias e lugares paradisíacos, dessa vez vamos viajar pela Europa junto com a The M’s. Serão 11 noites cheias de shows, conquistas, passeios, segredos e amor. Particularmente, eu sou louca por esse livro, afinal, o Zane é o meu mozão, meu personagem preferido. Foi ótimo ver mais sofre ele e ver cair por terra algumas certezas que ele tinha, além de me encantar pela mulher forte que Kizzie é.

Tem resenha do livro aqui. A playlist desse também tem uma pegada mais rocker, para combinar com o seu personagem principal.

  • UMA NOITE SEM VOCÊ

O livro 2.5 segue falando do casal Zane e Kizzie, mas dessa vez, a história começa poucos dias depois do livro principal. Por isso, é importante que os fãs da série leiam em ordem certa, porque trás mais não só sobre os principais, mas também dos secundários, dando o pontapé para o próximo livro da série. A autora trás momentos muito mágicos e emocionantes, dignos de trazer suspiros e lágrimas para os leitores.

Tem resenha do livro aqui. A playlist também tem a sua pegada rocker, mas junto com algumas músicas pop bem sexies, que combinam com o casal.

  • CORAÇÃO EM CHAMAS

Esse livro é um spin off da série. Não é necessária em ler nenhuma ordem especial, mas ele trás a história de como foi criado o cruzeiro erótico Heart on Fire, tão importante para a história do primeiro livro. Vamos acompanhar os personagens Jude e Courtney com a explosão de química entre eles e ideia mais diferente e incrível que eles poderiam ter tido. Nós vamos voltar para o início dessa viagem e nos apaixonar por mais um casal.

Tem resenha do livro aqui aqui. A playlist tem músicas de rock, porque é quase uma identidade para a série, mas trás músicas pop suave e outras bem calientes e sedutoras, para combinar com a vibe desse Capitão e da sua Branca de Neve.

img-290590-20160830201840

Espero que tenham gostado do tema dessa vez. Que tenham curtido as músicas que a Aline escolheu para embalar seus livros e torço até para que conheçam essa série incrível! ❤

A coluna Solta a Playlist volta em breve com mais uma trilha sonora apaixonante. E se tem alguma que você gosta e quer nos deixar de opinião, falem aí nos comentários! ❤

 

10 comentários em “Solta a Playlist ‘Viajando com Rockstars – Aline Sant’Ana’

  1. Muito boa ideia de postagem. Acho que todo texto encontra par em pelo menos uma canção. Apesar de não ser meu estilo de música ou leitura, achei a ideia muito interessante. Parabéns e obrigado.

    Curtir

  2. Poucos autores criam uma Playlist, no meu caso não gosto de ler ouvindo música, tirá minha concentração, mas em contrapartida após minhas leituras amo ouvir música.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Acho muito bacanas livros com playlists, às vezes, no meio de alguma leitura, me pego imaginando determinada cena sendo embalada por alguma música que combine com a história. Adorei a seleção de 7 Dias para Sempre, gosto de praticamente todas as músicas!

    Curtir

  4. Nossa, q post mais lindo.
    Confesso que gosto de ouvir uma música quando estou lendo algo, mas nunca tinha me atentado tanto assim para a sonoridade da música com as páginas do livro.
    Eu sempre coloco meu Skank para tudo que leio…
    Hj, estou lendo “O vampiro de Curitiba”, do Dalton Trevisan… e só agora percebi que não combina com o Skank…
    Poxa, hj quando for ler, acho que vou procurar uma playlist melhor :/

    Curtir

  5. Oi Raíssa, tudo bem?

    Eu já tinha amado o primeiro post do “Solta a Playlist” e com esse post amei ainda mais. Eu ainda não conheço os livros da autora, mas apenas pela seleção de músicas já deu para perceber que devem ser maravilhosos. Adoro livros que possuem playlist e que a música está inserida na história.

    Beijos!

    Curtir

  6. Olá
    Acho muito bacana isso de sincronizar uma música e a leitura, é uma pena que eu não consigo, acabo viajando no som dos instrumentos e não consigo prestar a atenção na leitura, gostei de várias músicas apresentadas, minha preferida é Born to be wild.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s