Resenha: ‘Muito Além do Amor – Camila Moreira’

Oi gente!! Hoje é o lançamento de Muito Além do Amor da nossa super parceira Camila Moreira e eu só posso dizer uma coisa: eu não estava preparada para este livro. Esse é o desfecho da série O Amor não tem Leis e para comemorar esse encerramento a Editora Paralela fez novas edições com capas maravilhosas para os dois primeiros livros. Antes de falar mais do que esperar da história de Diego, confiram a sinopse…

“No aguardado desfecho da série o Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira.
Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais. Certo?
CONTEÚDO ADULTO!!”

muito (1)

Diego é irmão do grande Alexandre Ferraz, protagonista de O Amor não tem Leis, e desde que apareceu nos outros livros que foi conquistando seu espaço até conseguir contar a sua própria história. Ele sempre foi conhecido pelos familiares e amigos como sendo um príncipe por sempre ver o melhor de todo mundo e amar além da conta. Diferente de Alexandre que sempre foi mais fechado, Diego sempre amou sem nenhuma vergonha e essa é uma de suas maiores qualidades.

Mas apesar de querer ver sempre o bom das pessoas, Diego se empenhou muito para se tornar promotor público e poder mandar para a cadeia aqueles que tornam o mundo um lugar ruim. E é assim que seu caminho vai cruzar com o de Larissa. Ela é uma mulher jovem, mas que já viu o pior lado das pessoas. Ao se casar com seu amor da adolescência, Dennis, ela não imaginou que viveria num inferno e principalmente que esse inferno também se tornaria parte da vida de sua filha Malu.

“Eu me acostumei a fugir de todos os olhares durante anos e, mesmo agora, qualquer um que me olhasse por mais tempo que o necessário fazia meu coração acelerar de uma forma quase impossível de controlar.”

Larissa vive uma vida cheia de medo e mesmo após a conclusão de seu caso, o medo não vai abandoná-la facilmente já que Dennis ainda está foragido. Diego vai se aproximando de Larissa aos poucos e tenta tranquilizá-la de que tudo dará certo e quem breve a justiça será feita, mas Larissa sabe o quanto Dennis é perigoso e se mantém arredia a acreditar que possa ter uma vida decente depois de tudo que viveu.

Ela não confia em quase ninguém, mas vê em Diego um homem decente e no fundo ela quer viver e dar uma vida diferente para Malu. Uma menina que após viver um inferno não fala mais e vive fazendo tratamento psicológico. Larissa trabalha num restaurante, mas sempre amou fazer brigadeiros e através deles que Diego vai se aproximando e é assim também que Clara surge na vida de Larissa já que Diego passa a levar os brigadeiros para a cunhada.

“Aquela garotinha que havia sofrido tanto confiara em mim. Sabia que em sua cabecinha ela realmente achava que eu era um príncipe, então era melhor não a desapontar.”

Os dias vão se passando e nada de Dennis ser preso e Larissa continua com medo de tudo e de todos, então um belo dia ela pede demissão do trabalho e some das vistas de todos, inclusive de Diego. Ele não aceitar que ela resolveu sumir, mas entende que mulheres na situação de Larissa confiam muito pouco em outras pessoas. É claro que ele vai sofrer pela ausência dela, ainda mais porque nunca conseguiu dizer que estava interessado, mas entende que ela precisa refazer sua vida mesmo que seja longe.

É através de seus doces que Larissa retoma a vida de Diego. Ela ficou desaparecida por uns quatro meses e nesse período retomou sua amizade com uma amiga da infância, Janaína, e juntas abriram um pequeno negócio: Delícias da Malu. Aos poucos, Larissa vai se readaptando ao mundo e passa a confiar um pouco mais nas pessoas. Malu também vem falando, apenas com poucas pessoas, mas isso é uma grande conquista.

Através do Delícias da Malu, Larissa vai para casa de Clara servi numa festa que ela está dando e é claro que nosso príncipe Diego estaria lá. Ele nem acredita que finalmente Larissa esteja diante dele e agora Diego vai lutra por ela. Diego se apaixonou por cada cicatriz de Larissa e vai fazer ela entender que é digna de amor e de uma vida feliz. Que Malu merece ter uma família que a ame plenamente e ele está determinado a dar isso para as duas.

“Diego despertara algo em mim. Não sabia como e por quê, mas simplesmente não conseguia parar de pensar em uma vida diferente.”

É claro que nada será simples assim, pois estamos falando de assunto muito sério e quando achávamos que tudo seria só amor, Camila veio e escreveu uma reviravolta que me deixou com o coração na mão. Os últimos capítulos foram apreensivos e eu não conseguia parar de ler até chegar na nota da autora. Uma história linda de amor, superação e justiça.

Muito Além do Amor superou todas as minhas expectativas. Apesar de ver tantas pessoas dizendo: ‘ai, chegou o livro do príncipe’ e eu só consigo pensar: ‘caramba, que história heim Larissa?’. Esse livro trás um protagonista masculino pra ninguém colocar defeito, mas Diego acaba se tornando coadjuvante quando Larissa surge. Essa história é toda dela e a cada flashback a gente torcia mais ainda para que ela e Malu encontrassem a felicidade plena e nesse quesito que o nosso príncipe entra.

Por ser o último livro da série, personagens tão amados dos livros anteriores apareceram com frequência neste livro. Fora que Diego é irmão de Alexandre, então tivemos o Lobo Mal aparecendo com regularidade além de termos um pouco mais do amor dele com Clara. Também tivemos Manuela, protagonista de Minha Melodia, em vários momentos e amei como Clara e Manu se tornaram amigas confidentes de Diego e que seriam capazes de qualquer coisa pelo amigo.

“Prometo te levar ao parque e te ajuda com a lição de casa. Prometo andar de bicicleta e também prometo que você sempre será minha princesinha. Prometo te amar com a minha vida.”

Um destaque especial para duas menininhas que vão roubar seus corações. A primeira é Malu, uma menina que passou por tantos traumas junto com a mãe e que tinha se fechado para o mundo, mas o amor de tantas pessoas foram trazendo ela de volta e uma delas foi a doce Vitória. Essa garotinha meiga foi essencial para que Malu voltasse a confiar nas pessoas. As duas juntas são só fofura e nos ensinaram muito sobre como as crianças são perceptivas e como podem amar além da conta.

Eu recebi a cópia antecipada desse livro e só tenho que agradecer pelo carinho da Camila com os blogs parceiros. Recebemos um kit lindo enviado pela Editora Paralela e pudemos apreciar essa história um pouco antes de vocês. Achei essa capa linda e teve até votação lá na página da editora para escolher. Não posso falar da diagramação, pois recebi uma cópia que ainda passaria por algumas revisões antes de chegar nas livrarias. Por sinal o lançamento é hoje, então quem comprou em ebook já pode desfrutar da leitura e quem comprou o livro físico na pré-venda deve receber em alguns dias.

muito (2)

Eu poderia ficar aqui falando os vários motivos que me fizeram amar este livro, mas o medo de spoilers é enorme. Eu só queria frisar que a Camila nos presenteou com um livro intenso com personagens lindos e que nos fazem refletir sobre a realidade de tantas mulheres. Apesar da Camila escrever livros mais eróticos, em Muito Além do Amor o sexo foi tratado com mais delicadeza por causa de Larissa. Eles tiveram seus momentos, mas Diego soube lidar com as dificuldades dela e Larissa também foi ganhando a confiança necessária para estar num relacionamento saudável.

Muito Além do Amor é uma história fictícia, mas sabemos que existem muitas mulheres reais vivendo tudo que Larissa viveu e que por vários motivos ainda não conseguiram se livrar desses relacionamentos tóxicos em que vivem e é tão importante trazer esse assunto à tona e a Camila fez isso. A cada novo capítulo eu só queria que Larissa pudesse viver seu amor por Diego plenamente, que Malu pudesse esquecer tudo que passou e que Diego continuasse a ser o homem íntegro e maravilhoso que conquistou tantas pessoas e que resultou neste livro. Todos os dias as Larissas da vida real são vítimas de agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. Cada vez que uma mulher é agredida e humilhada, todas as outras podem sentir a sua dor. Enfim, deixo minha 5 Angélicas com muito prazer.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

14 comentários em “Resenha: ‘Muito Além do Amor – Camila Moreira’

  1. Melhor série da Vida !!!! Estava ansiosíssima por esse livro! Sempre recomendo esta série as minhas amigas que ainda não a leram! Apesar de eu, assim como a Clara, preferir um Lobo Mau, Diego ganhou nossos corações já no primeiro livro.

    Curtir

  2. É importante a abordagem de um tema tão delicado, infelizmente a violência doméstica é uma realidade presente na vida de tantas mulheres. Gera traumas psicológicos profundos tanto nas mulheres agredidas como nas crianças que presenciam as agressões
    (representadas na Malu). Larissa é uma mulher forte, batalhadora que teve a sorte de encontrar um príncipe. Ela e Malu terão seu final feliz 💜

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi oi
    Que bela resenha e que bom que a história terminou com chave de ouro, não sou tão fã de histórias de casais, mas tenho que tirar o chapéu para a Larissa ela é realmente uma mulher de muita fibra.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s