Tem na Netflix: ‘Romances YA – Originais’

Oi gente!! Estou aqui nesse domingão para falar de alguns romances YA (Young Adult = Jovem Adulto) que a Netflix tem disponibilizado no catálogo. Todos os filmes são Originais Netflix e sejam adaptação de algum livro ou não, estão roubando a atenção de vários espectadores. Em todos eles temos aqueles aspectos clássicos de um bom filme que se passa no Ensino Médio: adolescentes, comédia, romances, intrigas e muito mais. Vem saber quais estamos indicando para você assistir hoje, se é que ainda não viu rs

1 – A BARRACA DO BEIJO

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

2 – ALEX STRANGELOVE

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

3 – DOCE ARGUMENTO

Dois alunos brilhantes do ensino médio – uma garota introvertida de classe baixa e seu adversário, rico e debochado – não conseguem concordar em nada. Mas quando são forçados a trabalhar juntos para competir no campeonato estadual de debate, eles podem descobrir que tem mais em comum do que imaginavam.

4 – PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

5 – SIERRA BURGESS É UMA LOSER

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

cinema

O que tenho achado bastante interessante é que em praticamente todas as produções Originais da Netflix temos o resgate de alguns atores super famosos nos anos 80 como: Molly Ringwald (Gatinha e Gatões), Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado), Lea Thompson (De Volta para o Futuro). Além disso temos o novo crush da vida conhecido como Noah Centineo (protagonista dos dois últimos filmes da lista).

E aí, quais desses filmes você já viu? Qual curtiu mais? Qual já viu mais de uma vez? Me conta nos comentários. A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

12 comentários em “Tem na Netflix: ‘Romances YA – Originais’

  1. Não vi nenhum deles, afinal não me encaixo na faixa etária, porém fico feliz de ver o quanto a literatura e o cinema/séries tem conversado de pertinho. Falta agora adaptarem mais livros nacionais, tem muita coisa boa que daria ótimas séries.

    Curtir

  2. Oi Adriana, tudo bem?

    Da sua listinha, assisti 3 completos e metade de Alex Strangelove, que não consegui assistir até o final. Não sei bem o motivo que não me deu vontade de continuar este filme, mas senti falta de empatia com os personagens.
    “A Barraca do Beijo” já assisti 4 vezes e fiquei encantada, mas quando lançou “Para todos os garotos que já amei”, fiquei maravilhada e já vi 5 vezes. Assisti ontem Sierra e apesar de alguns pontos que me incomodou, gostei no geral do filme.
    Não conhecia “Doce Argumento” e já coloquei-o na minha lista e vou assistir hoje mesmo. De todos, o meu preferido é o xodó Para todos os garotos que já amei.

    Beijos!

    Curtir

  3. Que gracinha esses filmes, me fizeram viajar no tempo, na época da minha adolescência, quando não perdia nenhum filme nesse estilo (e viva a Sesaão da Tarde, rs). Que bom que os atores dos anos 80 estão nessas produções, adorava a Molly Ringwald! 💜

    Curtir

  4. Adoro essa coluna, sempre tem ótimas dicas. Desses o único que eu vi foi o “Para todos os garotos que amei” mas certamente verei os outros. Parabéns pelo post

    Curtir

  5. Oiiii!! Tudo bem?

    Dessa sua lista morro de vontade de ver tudo, mas não tenho tempo pra nada ultimamente, então eu fiz o que? Exatamente, peguei esse link e mandei pra minha redatora de series e filmes e mandei ela ver kkkkk (rindo de nervoso) amei demais, quem sabe eu me organize pra ver alguma!!

    Curtir

  6. Aaaaaaaaai Dri, que matéria mais fofa! Ps: quero dizer que tinha escrito foda, sem querer. Então, ela é isso também haha
    A Netflix ta arrasando muito com esses filmes e agora sabemos que vem mais um por aí. Mas, acredita que ainda não vi A Barraca do Beijo? Me julgue kkkk quero, mas preciso de tempo. E vou ver Sierra na sexta ❤
    Amei amei, aquele filme do Alex não conhecia, então é uma diquinha a mais! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  7. Olá!
    Da sua lista só assisti a Barraca do Beijo e Para todos os Garotos que já Amei, e são filmes ótimos. Estou bem curiosa com o filme Sierra, está sendo beeeem comentado nas redes e isso só aumenta a minha curiosidade. A Netflix vem arrasando nas adaptações e com atores maravilhosos né. Espero que venha muito mais! ótimo post!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s