Crítica da Série: ‘O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno’

Oi gente!! O Natal ou melhor o Solstício já chegou para os Spellmans. O Mundo Sombrio de Sabrina ganhou um episódio de Natal e já está disponível desde ontem, 14/12. Um Conto de Inverno fala sobre como os bruxos comemoram o Natal e também teremos alguns ganchos para a Parte II que chega à Netflix em 2019. Vem saber o que eu achei desse episódio. Mas antes, confiram a sinopse e trailer…

“Em Greendale, o Natal pode ser uma aventura infernal! Sessões de magia negra, feitiços e até mesmo um Papai Noel do mal. Junte-se aos Spellmans, aos amigos mortais de Sabrina e à Igreja da Noite para celebrar o solstício em “Um conto de inverno”.”

A Netflix tem investido pesado em filmes de Natal e agora tem feito isso em filmes ou séries já conhecidas. E assim O Mundo Sombrio de Sabrina acabou ganhando seu episódio natalino. A temporada encerrou com 10 episódios, então Um Conto de Inverno entrou como o 11º episódio e teve duração condizente ao restante dos episódios. Enfim, antes de mais nada, eu preciso dizer que terei que dar pequenos Spoilers para que vocês entendam esse episódio, ok?

O Natal chegou na pequena cidade de Greendale e começamos o episódio com uma lembrança de Sabrina (Kiernan Shipka) e Susie (Lachlan Watson) numa fila para tirar foto com o Papai Noel. Pulamos para 2018 e encontramos Sabrina se lamentando por passar mais um natal longe dos pais. Além disso, ela não consegue esquece que viu a mãe no limbo e que apenas almas que deixaram algo para trás não seguem em frente e ficam presas no limbo. Ela pede ajuda do primo Ambrose (Chance Perdomo) para aproveitar o solstício e fazer uma sessão espírita, mas ele é contra assim como as tias.

Obvio que Sabrina não desistiria, então ela convoca As Irmãs Sinistras. Sabrina só não contava que ao pedir o livro dos mortos da Sra. Wardwell (Michelle Gomez), ela fosse armar para que outros espíritos invadissem a sessão. No Solstício, as bruxas acendem a fogueira de Yule para evitar a passagem de espíritos malignos para dentro da casa, mas a Sra. Wardwell acaba apagando a chama e assim deixando a casa dos Spellmans desprotegida.

Sabrina não consegue nada na sessão espírita e ainda é pega pela Tia Zelda (Miranda Otto). Tudo que ela queria era conversar com a mãe sobre seu termino com Harvey (Ross Lynch), mas não teve tempo nem de saber porque a mãe está no limbo. Com a casa dos Spellmans desprotegida, eles começam a ser assombrados por entidades misteriosas. É Zelda quem descobre que os espíritos são os Meninos de Yule e que só exite um jeito de mandá-los embora. Invocando a mãe deles, Gryla (Heather Doerksen), e fazendo um acordo.

Não vou contar tudo que acontece nesse trama, mas ela vai se conectar com a outra subtrama. Enquanto temos os Spellmans em meio a assombrações, Susie vai realizar o sonho de ser ajudante do Papai Noel. Desde pequena que ela sempre quis fazer isso e essa será sua última chance antes de crescer mais e parecer adulta. Ela está feliz ajudando o Sr. Bartel, mas nem imagina o que a espera. Rosalind (Jaz Sinclair), que descobriu seu dom na temporada passada, acaba sendo essencial para descobrir que Susie está em perigo.

Temos uma trama envolvendo um demônio que aprisiona crianças a cada natal e Susie foi a escolhida neste ano. A trama com os Meninos de Yule e a demônio se cruzam quando Sabrina é chamada para descobrir o paradeiro de Susie. Infelizmente, a trama foi desenvolvida muito rápido, mas serviu para amarrar o que acontecia na casa dos Spellmans.

O conto serviu para nos deixar com um gostinho de quero mais e também para ir nos preparando para a próxima temporada. A Netflix está bem empolgada com a série de Roberto Aguirre-Sacasa que não só temos a segunda temporada confirmada como já temos até um teaser. Fica bem claro que teremos uma Sabrina bem diferente no segundo ano de série já que agora ela abraçou a vida de bruxa.

Mais importante do que apenas nos preparar para a próxima temporada, Um Conto de Inverno falou de maternidade de várias formas. Iniciamos com uma Sabrina sofrendo pela ausência da mãe quando ela mais precisava. Ela está na adolescência e o que mais queria é que a mãe estivesse viva para dar conselhos, mas infelizmente isso não é possível. Também temos o lado protetor de Tia Zelda, sempre mostrando que apesar de não ter tido filhos, ela sempre foi uma mãe para Sabrina. E fechamos com Gryla e seu relacionamento com os Meninos do Yule.

Um episódio com humor e drama na medida certa, Um Conto de Inverno nos apresentou mais sobre as tradições das bruxas e já deixou pequenos ganchos para a segunda temporada. O difícil será esperar até 05 de abril de 2019 quando a Netflix vai liberar novos episódios. E aí, já assistiram a série ou o conto de natal? O que acharam? Conta pra mim nos comentários! Feliz Solstício!!

11 comentários em “Crítica da Série: ‘O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno’

  1. Menina, nem terminei a série ainda, quem dirá esse especial de natal kkkk
    Eu quero muito terminar ela, porque eu vi uns pedacinhos dela mas não me convenceu e agora to tentando ver ela com a cabeça mais aberta, tomara que funcione. Mas dizem que esse especial de natal tá lindo demais. Quero ver!
    Adorei a critica ❤

    Curtir

  2. Oi Adriana, tudo bem?

    Ainda não assisti a série, então acabei pegando alguns spoilers, mas acho que não será nada que irá atrapalhar minha experiência com a série. Eu gosto do fato desse episódio se conectar com a subtrama e mostrar um pouco do que esteja por vim. Essa mistura de drama e humor na dose certa sempre me conquistam, então creio que vou gostar desse episódio. Uma pena que nem tudo possa ser desenvolvido com mais calma, mas para um episódio, apenas, é compreensível. Me deixou com mais vontade de ver a série. Adorei o post!

    Beijos!

    Curtir

  3. É notório esse costume que os americanos têm de fazer especiais de Natal em suas séries. Até hoje, Sabrina não me despertou interesse. Fiquei um pouco instigada pelo hype e tantas pessoas falando bem, mas passou. Apesar de não ter curiosidade de assistir, sei que, com certeza, outros fãs como você devem ter adorado esse prelúdio para a próxima temporada.

    Curtir

  4. Oi,tudo bem ?

    Eu gosto bastante dessa série e o especial de natal não foi diferente. Achei bastante interessante e nos deu uma noção de como ficou as amizades da Sabrina após descobrirem que ela era uma bruxa. foi uma série que me surpreendeu bastante e que trás um bom entretenimento. Uma ótima dica de série.

    Curtir

  5. Ai Dri, preciso muito terminar de ver essa série. A forma como você fala dela, só faz essa vontade crescer mais e mais. E o fato de ter esse episódio especial de Natal….quer dizer, Solstício rs … só me faz adorar a série, sem nem ter terminado de ver ainda rs.
    Prometo colocar os episódios em dia e aí conversamos mais sobre ela!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  6. Eu ainda não assisti essa série,mas o conteúdo do enredo me impressionou.A história me parece Macabra mas esse suspense me despertou uma certa curiosidade.Estou ansiosa para conhecer melhor toda a história.-

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s