Resenha: ‘Destinos do Amor – Amie Knight’

Oiii oi gente. Hoje estamos voltando oficialmente com as resenhas (uhuul). E pra começar esse ano com chave de ouro, trago a resenha desse livro mais amorzinho da vida. Destinos do Amor, lançado semana passada e é a estréia da nossa editora parceira, Cherish Books Br, no mercado literário e vou adiantar que já chegaram com tudo. Leiam a sinopse…

“Eu era uma ladra.
A garota invisível que ninguém conseguia enxergar.
A mulher que escolheu ser mais do que isso.
Ele era tudo.
Um cowboy extraordinário que roubou meu coração quando eu tinha dezesseis anos.
O homem devastado por quem eu ainda estava apaixonada, mesmo quatro anos depois.
O trem foi onde nos conhecemos.
Onde nossos destinos entraram em colisão.
Onde as verdades se descarrilaram
O lugar onde nossa história de amor terminou.

A jornada difícil de nossa mocinha começou quando ela ainda era um bebê. Abandonada pela mãe na estação de trem de uma pequena cidade da Georgia, ela imediatamente se tornou O Bebê de Everly Woods, pois ambos, a cidade e a estação, detém este nome. Os bombeiros que a resgataram, não tiveram dúvidas de qual nome batizá-la, então ela virou Everly Woods.

Everly passou por alguns orfanatos e casas de família, mas por alguma estranha razão, ela sempre retornava a estação de trem. Talvez pelo fato de ser o único lugar que ela considerava um lar e se sentir segura. Mas essa falsa segurança não proporcionava cobertores e muito menos comida.

E é com uma Everly de 16 anos com frio e faminta, pegando o trem das 20hs, que nossa história se inicia. Ela detesta o que está prestes a fazer, mas não tem nenhuma outra opção se quiser sobreviver mais um dia. Ela tenta escolher alguém de quem possa roubar, com cuidado. E enquanto ela observa as pessoas no trem, um cowboy doce, atraente e aparentemente com boas intenções se aproxima de Everly.

Everly decide que não quer saber o nome dele e não revela nada de si para esse homem. Ele oferece um lugar para ela sentar, mas ela pensa consigo mesma que não pode se dar ao luxo de aceitar nada. Ela precisa fazer o que foi lá para fazer e ir embora. Nós não iremos saber muito mais do que aconteceu naquela noite, pois o capítulo se encerra e começamos o próximo quatro anos depois.

Fiquei apreensiva de como iria encontrar nossa desabrigada Everly depois de tanto tempo, mas fiquei aliviada de saber que ela se encontrava muito melhor. Agora com seus 20 anos, Everly passou os últimos três morando com Momma Lou, uma senhora que trabalhava em um abrigo que Everly costumava frequentar e que acolhe várias crianças em sua casa.

Everly está feliz com sua vida ali. É muito mais do que ela sequer imaginou que teria. Mas Momma Lou, a senhora que a acolheu e é a figura mais perto de uma mãe que ela já teve um dia, quer mais para sua menina, a quem chama de Passarinho. Ela quer que Everly vá para um emprego de verão na fazenda de um amigo para que ela conheça novas pessoas, faça amigos, viva!

E mesmo a contra gosto e pensando que vai poder economizar para a faculdade, Everly vai parar na fazendo de Joe Preston. Ela é recebida na rodoviária por Cody, um cowboy maravilhoso, gay e que imediatamente conquista Everly. É o começo de uma grande amizade. Já Joe é um senhor tetraplégico, mas que não contêm um osso de amargura.

Todos a acolhem super bem e ela já está encantada por tudo. Acontece que o destino tem muito mais preparado para nossa mocinha e ela vai ter a maior surpresa de todas. Seu cowboy misterioso e que roubou seu coração a quatro anos é ninguém menos que Cole Briggs, que também trabalha e mora na fazenda de Joe.

“[…]ela havia se encontrado naquela fazenda. Amadurecera aos trancos e barrancos durante o verão, e por mais que eu soubesse que ela tinha mudado nossas vidas com sua mera presença, eu também sabia que tínhamos mudado a dela também.”

Agora vocês imaginam o susto que ambos tomam quando se reencontram. Cole não é nada amigável com Everly. Ele tem certo motivo para não confiar nela, pois algo aconteceu naquela noite no trem há anos atrás, e que vai sendo revelado aos poucos para nós. Mas não foi isso que transformou o cowboy doce e encantador, que Everly se lembrava, num homem rude e rancoroso.

Cole desde sua infância, mora na fazenda, pois Joe abrigou sua família quando sua casa pegou fogo e eles perderam tudo. Desde então ele tem um carinho e gratidão enorme por ele. Na verdade, eu acho difícil alguém que não ame Joe. Ele é demais. Já Cole passou por uma traição muito difícil e que lhe custou se afastar de um filho que ele pensou que era dele. Esta situação afetou e muito sua vida – compreensivo – e ao ver Everly novamente depois de tanto tempo e terem se separado da forma que foi, mexeu demais com ele.

Everly deseja se redimir do que fez e fica determinada a se tornar amiga de Cole e apoiar ele neste momento difícil. Ele a salvou anos atrás e ela quer retribuir esse favor. Se tem uma coisa que Everly sabe ser, é ser teimosa, e ela vai se empenhar em conquistar a confiança de Cole novamente.

“Eu vejo você. Vejo seu lado bom. Vejo seu lado mau. E quero tudo. E que o diabo me perdoasse se isso não parecia amor.”

Essa amizade não demora a nascer e se tornar tão especial. Os dois se entendem como ninguém e ao mesmo tempo que Everly nunca se sentiu tão realizada por estar ali, Cole não se via tão feliz há algum tempo. Mas ao mesmo tempo que os dois se encaixam tão bem, eles são como duas peças de um quebra-cabeça complicado. Quando as coisas se acertaram eu só dei uma verificada em quanto faltava para a leitura acabar e sabia que algo aconteceria.

Pois dito e feito. Revelações vão ser feitas e não será fácil para Everly digerir. Eu só quis abraça-la e dizer que tudo ficaria bem. Mesmo a reação dela sendo um tanto extrema, eu super compreendi o que se passava em sua mente. O abandono e todo o sofrimento que ela passou mesmo tão jovem ainda está intrincada nela e coisas assim não são fáceis de se resolver. Só me restou ficar na torcida por ela e por todos os atingidos pela bomba que explodiu.

Aah, eu sinto que nem tenho as palavras certas pra expressar o quanto amei esse livro. Destinos do Amor é tão leve e cativante, com a dose certa de drama que não deixa a história pesada, mas traz uma profundidade emocionante. Everly é tão forte e resiliente. Como eu torci por ela. Ela merecia muito mais do que lhe foi entregue e imaginar tudo o que poderia ter sido se as coisas tivessem sido diferentes em seu passado me deixou com o coração pequenininho. Ao mesmo tempo que eu ri demais com ela – pois sim, ela tem uma personalidade extremamente divertida e isso só me fez amá-la ainda mais – eu chorei por ela e com ela.

E o que dizer de Cole? Ô cowboy maravilhoso rs. Quando Everly o reencontra, Cole está em um momento obscuro. Aflora na gente o instinto de proteção. Conforme vamos descobrindo o que aconteceu entre ele e Everly naquela noite no trem, mais queremos aquele cowboy de volta, com aquele espírito. E o crédito será de Everly. A relação que eles constroem é tão pura e o que mais veremos é o destino agir tão lindamente.

Eu preciso falar também de alguns outros personagens importantes. A começar por Cody. Eu quero roubar ele da história e trazê-lo pra minha vida rs. Que pessoa incrível, confiante, alto astral e que tem um lado frágil adorável. Eu AMO o relacionamento dele com Everly. Joe é outra pessoa que roubou meu coração. Ele vai ter um impacto na trama que será mega importante. E temos também Momma Lou, que ajudou Everly quando ela mais precisou e só queria em troca a sua felicidade.

Eu nunca tinha lido nada dessa autora, pois este livro foi o primeiro da Amie lançado no Brasil, mas ela já me ganhou com essa escrita fluida e que me prendeu desde a primeira página. Comecei a leitura sem muitas expectativas e mal passei do prólogo e já estava dentro da história. Destinos do Amor está disponível somente em ebook na Amazon, e pra mim foi uma leitura bem fácil. E essa capa está linda de bonita. Cherish Books chegou chegando e acertando em tudo.

Se eu indico esse livro? Com toda a certeza desse mundo (caso alguém tenha ficado na dúvida depois de tudo o que falei rs). É lindo, emocionante, engraçado, com relações intensas e verdadeiras. Personagens cativantes que nos ensinam que podemos e devemos aprender com nossos erros e o mais importante, merecemos amar e ser amado mesmo com todos os obstáculos que a vida jogar pelo caminho.

“Nós estávamos desesperados um pelo outro . Com um simples toque dos meus lábios contra os dela , um fósforo foi riscado . Fogo – nós estávamos prestes a queimar o mundo inteiro.”

Destinos do Amor aqueceu meu coração e eu não poderia ter começado o ano com uma leitura melhor. Pode não parecer mas não falei muito da trama, pois cada detalhe é gostoso de ir descobrindo por si mesmo. Esse livro também me deu o gás que eu precisava pra encarar esse novo ano e desejando livros tão incríveis quanto. Merece minhas 5 Angelicas sem nem pensar suas vezes.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “Resenha: ‘Destinos do Amor – Amie Knight’

  1. Adoro histórias assim, onde os personagens são marcados por algo do passado, e tem que lidar com isso no presente, só por esse detalhe a história já me conquistou e depois de ir lendo tudo que escreveu sobre a sensação de querer ler aumentou mais ainda!

    Curtir

  2. Olá Anna,

    Não conhecia essa obra, mas a sua opinião com certeza me deixou bem animada para embarcar na mesma. Normalmente curto este tipo de história, que consegue me fisgar e me fazer devorar as páginas. Quero saber quais são essas revelações que são feitas e quero sentir essa emoção que o mesmo passa. Vou ver se está disponível no Kindle Unlimited, pois preciso!

    Beijos!

    Curtir

  3. Sempre gosto de ficar por dentro das novidades literárias. Não conhecia esse livro, mas confesso que achei a premissa bem interessante. Imagino o susto que a garota levou ao deparar-se com o seu cowboy depois de tanto tempo. Gostei muito de sua resenha.

    Curtir

  4. Annnaaaaaaaaaaaa! Ai, esse parece ser mesmo o tipo de livro que aquece nosso coraçãozinho. Fiquei super sentida pelo o que a protagonista passou. Quando li a parte dela ser resgata e receber o nome… partiu meu coração. Quero ver como foi o amadurecer dela. E, claramente, to aqui bem curiosa pra saber o que houve entra ela e o cowboy hahaha. Agora, fiquei bem curiosa com a diferença de idade deles. SOS, pra resumir, preciso ler esse livro logo hahahaha
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?!
    Eu gosto o livro tem uma personalidade feminina bem forte e quando as personagens são marcadas por algo do passado, acho que esse suspense faz tudo ficar mais gostoso né. Adorei, acho que vou procurar pra conferir!! ❤ Começando as resenhas de 2019 super bem!!

    Curtir

  6. Essa história é mesmo incrível. Consegue prender nossa atenção de uma maneira ímpar. Amei demais a leitura desse livro e já quero mais 😂
    Beijos
    De Tudo um Pouquinho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s