Resenha: ‘Salva Comigo – Kristen Proby

Oi gente!! Chegamos ao quinto livro da série With me in Seattle da autora Kristen Proby. Salva Comigo vem contar a história de mais um Montgomery e confesso que não é o meu preferido, então Caleb teve que me conquistar. Como estamos falando de uma série, é bem possível termos spoilers dos livros anteriores, então sugiro que leiam as resenhas disponíveis. Enfim, vem saber se Caleb conseguiu me conquistar ou não…

“Manter os outros em segurança é o que Caleb Montgomery faz. Ele nunca teve problema em aceitar uma tarefa, tanto durante seus dias perigosos como fuzileiro naval quanto em seu emprego mais recente treinando mercenários de guerra. Mas ser responsável por manter Brynna Vincent e suas filhas adoráveis, Maddie e Josie, seguras de uma ameaça desconhecida tem tirado Caleb do sério. Com desejo pela morena alta desde que ela voltou à cidade há mais de um ano, estar próximo dela diariamente está obrigando Caleb a manter as mãos longe do seu corpo lindo e a mente na missão. Brynna está exausta de sentir medo. Tudo que ela quer é uma vida normal e calma para ela e suas preciosas filhas. Assim que estava se ajustando ao novo lar em Seattle e se sentindo segura de novo, Caleb aparece em sua porta insistindo que o perigo está muito perto. Mas ela não sabia se precisava ser protegida da ameaça do seu passado ou das emoções intensas que sentia pelo homem sexy e protetor dormindo em sua casa. O que vai acontecer se Brynna e suas filhas se apaixonarem por um homem com muitos problemas, e ele não conseguir protegê-las do perigo ameaçador, muito menos dele mesmo? Salva Comigo é o quinto livro da série With me in Seattle e continua a narrativa dessa família carinhosa e unida através das provações e adversidades da vida com humor, paixão e amor eterno.”

20190121_140452 (1)

Brynna voltou pra Seattle com as filhas gêmeas, Maddie e Josie, após encontrar o ex-marido morto. Ela não sabia muito bem o que tinha acontecido, mas achou melhor voltar pra casa e se manter longe de quem poderia machucar suas filhas. É Matt Montgomery que a ajuda a voltar e se manter o mais escondida possível. Ele é policial, então ele passa a monitorar o caso em Chicago e a manter Brynna e as meninas a salvo em Seattle.

Um ano após a vinda inesperada de Brynna para Seattle, Matt e Caleb acreditam que ela e as filhas ainda não estão totalmente fora de perigo, então precisam de proteção diariamente. É assim que Caleb Montgomery vai morar com Brynna. Matt vai ajudar também, mas Caleb é quem precisará viver com elas. É claro que Brynna acha tudo isso um absurdo, pois tudo que queria era viver em paz com suas filhas, mas Matt e Caleb estão convencidos do perigo que as rondam.

Caleb é um ex-fuzileiro que desistiu da Marinha após sua última missão e resolveu voltar para casa. Agora ele treina novos SEALs e assim não se arrisca em missões. É por causa desse treinamento e também de seu interesse em Brynna, que ele decide viver com ela e as meninas. Eles sabem que alguém pode vir atrás delas, já que o ex-marido de Brynna era policial em Chicago, então ele se convence de que está fazendo isso apenas para que a prima de sua cunhada, Stacy, fique em segurança.

“A mulher dormindo no andar de cima está na minha cabeça desde a maior parte do ano passado. Ela e suas filhas maravilhosas me pegaram com seus dedinhos.”

Com os dois vivendo juntos, é quase impossível resistir ou esconder o que sentem um pelo o outro. Além disso, Caleb também já conquistou as filhas de Brynn, principalmente Maddie que já gostou da ideia dele morando com elas desde o início. Josie foi uma conquista gradual, mas no fim Caleb conseguiu. O problema é que Caleb carrega uma bagagem muito grande de ter sido fuzileiro e acha que não é merecedor daquelas mulheres.

A linha temporal de Salva Comigo se cruza com o livro anterior, Canta Comigo, então a gente consegue acompanhar alguns acontecimentos pelas perspectivas de Brynna ou Caleb. É claro que a história toda começa bem antes, lá no segundo livro, Luta Comigo, quando Brynna e Caleb estão na cidade. Confuso? Nada disso. Caleb e Brynna se sentiam atraídos um pelo o outro há muito tempo e só agora vieram contar suas histórias.

“Ela é minha fraqueza, mas também é o que me fortalece.”

Eu disse logo no início que Caleb era o Montgomery que menos gostava e era verdade, pois na primeira vez que ele apareceu nos livros da série, Caleb foi um super babaca. Eu estava ansiosa e receosa por essa história para enfim poder saber se o gene super bonito e gentil dos Montgomery teria pulado ele. É claro que ele é super bonito, mas o super gentil eu descobri agora.

Caleb é um cara gentil e educado e todas as suas atitudes babacas foram por causa de suas questões não resolvidas após o incidente que o fez desistir da Marinha. Ele tem todas as características dos Montgomerys: gentil, educado, bonito, super amigo e super família e muito protetor. Foi ótimo conhecer suas histórias e entender seus medos e receios. Depois de tudo que lhe aconteceu, Caleb acreditava que não era merecedor de ser feliz e ter uma família.

“Eu estava com medo que uma das duas coisas, ou ambas, acontecessem. Ou eu teria um ataque de pânico no meio do show ou a experiência toda iria acionar pesadelos essa noite.”

Brynna é uma mulher que escondeu de todo mundo que ela não era feliz. Após a separação, ela se manteve em Chicago para que as filhas não vivessem longe do pai, mas ele nunca foi muito presente. Ela soube o que era ser amada e protegida, quando voltou para Seattle e praticamente foi adotada pela família da prima Stacy, os Montgomerys. Todos não mediram esforços para ajudá-la a se adaptar. Típico dessa família, né?

Eu amei como Brynna é uma mulher forte e determinada. Ela faria qualquer coisa por suas filhas e esse livro mostra muito isso. Não é apenas um romance, mas temos a história de uma família sendo construída. Maddie e Josie vão arrancar vários suspiros e também várias gargalhadas. E, no final, vocês estarão totalmente apaixonadas por elas assim como aconteceu com Caleb.

“Ele é muito mais do que está escrito nessas quatro linhas. Ele é tudo que eu sempre quis.”

Falando dos Montgomerys, em Salva Comigo teremos uma grande bomba caindo nessa família e que pode acabar com a união deles. Algo do passado do patriarca vai voltar e a família não receberá essa notícia com alegria. O que será que pode acontecer para que eles briguem? Só lendo pra saber.

A narrativa de Salva Comigo é alternada entre Caleb e Brynna, então podemos acompanhar todas as reações e sentimentos. A capa é a mais bonita da série e segue a padronagem da série. A diagramação também está seguindo padrão. Em cada abertura de capítulo temos o casal principal. A fonte e o espaçamento são perfeitos para leitura. Para quem gosta de ler em ebook, o livro já está disponível nesse formato.

20190121_140530

Kristen Proby mais uma vez cumpriu com o prometido. Ela nos deu um livro cheio de suspense, romance, boas risadas e claro, com aquela apimentada que não poderia faltar nos livros dessa série. Eu confesso que esse foi o livro que peguei com menos interesse e no final estava completamente apaixonada. Caleb e Brynna são incríveis juntos e nos deram momentos de tirar o fôlego e de nos fazer chorar.

Salva Comigo é um romance com personagens muito bem construídos, com passados que voltam para assombrá-los, mas que nos passa uma mensagem positiva sobre o que é ser amado além de qualquer coisa, de como as famílias se protegem e que os amigos são verdadeiras doses de alegria em nossas vidas. Eu super recomendo a leitura e deixo minhas 5 Angélicas para Caleb, Brynna, Maddie e Josie. Já estou ansiosa pelo próximo livro.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “Resenha: ‘Salva Comigo – Kristen Proby

  1. esta frase ficou na memoria “Ela é minha fraqueza, mas também é o que me fortalece.” depois de ter lido o teu post sobre este livro e fez-me lembrar que não somos perfeitos e que todos nos temos defeitos, neste caso fraquezas e que há sempre algo ou alguém que nos ajuda a combateras. e é bom termos defeitos porque não somos perfeitos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Confesso que achei os títulos da série bem fracos, não chamou a atenção. Já a história parece coisa de novela né, muitas reviravoltas. Mas como eu digo, deixe o romance para os românticos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Dri! Mais um livro dessa série. Fico com vontade de ler, sempre que me envolvo com uma resenha sua. Quero começar concordando que é a capa mais linda até agora. Sabe que não parei pra procurar se é a mesma que lá de fora?!
    Eu fiquei bem interessada no Caleb, porque acho muito legal história de SEALs. E quero muito saber mais sobre Bryanna e porque ela se tinha mesmo motivo pra ela precisar de proteção. Adoro séries assim, sabe? De família, que a gente vai se envolvendo sempre com eles. Adorei! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi,
    Que bom que o livro não te decepcionou, mesmo começando a leitura com o pezinho atrás com o mocinho. Gostei muito da sua resenha. Dessa vez vou passar a dica. Estou correndo de livros em série. Mas tenho certeza que para quem gosto será uma leitura muito gostosa.
    Abrçs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá Adriana, tudo bem?

    Essa série parece ser uma daquelas que conquista o leitor com todos os dramas que são apresentados. Gostei de saber que o personagem que você não tinha gostado tanto assim nos outros, acabou te conquistando, isto é um ponto bem bacana. Também adorei essa personalidade mais determinada da personagem, que faz tudo por suas filhas, creio que seja um ponto que crie empatia com o leitor.
    Saber que os fantasmas do passado voltam para assombrá-los também é um ponto que sempre consegue me conquistar nas narrativas. Adorei sua resenha! Como sempre, arrasou!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s