A Hora do Chá: ‘Uma Chance para o Amor – Tessa Dare’

Oi gente!! Estou de volta para falar do último conto da série Spindle Cove da autora Tessa Dare. Mais cedo, eu postei sobre O Presente Inesperado, e agora vim falar de Uma Chance para o Amor. Eles foram publicados juntos, mas são histórias distintas. Antes de mais nada, leiam a sinopse…

“Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada. A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás. Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens. Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência…”

20190124_140816 (1)

Elinora Browning ou Nora para os íntimos, sempre foi apaixonada pelo seu lindo vizinho, mas ele nunca demonstrou o interesse de se casar com ela, tanto que foi embora da Inglaterra sem olhar para trás. Nora poderia ter guardado todos aqueles sentimentos para sempre, mas resolveu compartilhar seu coração partido com outras moças.

Ela escreveu um manisfesto intitulado: ‘Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade’ e acabou fazendo muito sucesso. Desde então Nora ficou conhecida por escrever artigos que inspiram as mulheres. É assim que ela é convidada a palestrar na biblioteca Duas Irmãs em Spindle Cove.

“Se está comprometida, porque está indo para a Enseada das Solteironas?”

O que deveria ser uma viagem simples, se tornou um caos. A carruagem que deveria levar Nora ao vilarejo, partiu mais cedo por causa do mal tempo e a próxima não vai aparecer tão cedo. Apenas uma carruagem vai na mesma direção que Nora ia e ela não contava encontrar Lorde Dashwood, o homem que partiu seu coração, como seu companheiro de viagem. Ela reza para que ele não a reconheça, mas é claro que isso não acontece.

Ele não só a reconhece, mas faz questão de mostrar que sabe sobre o manisfesto e que também o leu. Nora tenta desconversar, mas é claro que Dash não vai deixar passar o fato de que tudo que ela descreveu no manisfesto se parece muito com ele e chegou a hora de confrontá-la.

Dash começa a contar para Nora o que o manifesto dela resultou para ele. Ela acreditava que ao mudar o nome dele, teria encoberto sua identidade, mas não precisa ser muito esperto para entender que Dashwood e Ashwood eram a mesma pessoa. Agora que está de volta a Londres, ele se tornou o partido menos aceitável, apesar de seu título.

“Então vou deixá-la em silêncio. Quero dizer, assim que me responder com sinceridade a uma pergunta. O quê, exatamente, eu perdi?”

É claro que a viagem não seria nada fácil para os dois e acaba com a carruagem virando. Os dois não se machucam, mas vão precisar encontrar um lugar para se abrigar da nevasca. Eles encontram uma pequena cabana e vão ter que passar a noite sozinhos. Com Dash e Nora sozinhos por uma noite inteira, ambos são obrigados a confrontar seus sentimentos do passado e finalmente conversarem sobre tudo que poderia ter acontecido entre eles.

Em paralelo a trama de Dash e Nora, nós temos os preparativos para recebê-la em Spindle Cove. Temos a volta de quase todos os personagens e eu não poderia estar mais feliz. A palestra de Nora será na biblioteca de Pauline, a nossa amada mocinha de Uma Duquesa Qualquer. A linha temporal dessa história é exatamente após o livro de Pauline e Griff, ou seja, a história de Charlotte ainda não foi contada.

Com o mal tempo, Pauline acredita que Nora não conseguirá chegar a tempo para palestrar, então fica completamente desanimada e começa a comer tudo que estava preparado para o Sarau. Como Griff odeia ver a esposa triste, e ainda por cima esqueceu do Xerez que ela pediu, ele sai numa missão de encontrar e trazer a Srta. Browning em segurança. É claro que ele não iria sozinho, então preparem-se para dar boas risadas com Colin.

“Vamos todos. Todas as mulheres estão ansiosas por essa palestra, o que significa que vão ficar gratas a quem salvar o evento. Acho que todos podemos aproveitar essa oportunidade para ficarmos bem com nossas esposas. Quando foi a última vez que vocês fizeram algo heroico por suas mulheres?”

Uma Chance Para o Amor também é uma noveleta super curta, mas diferentemente de Um Presente Inesperado, essa história é carregada de humor. Nós temos os momentos de tensão por saber que Dash e Nora precisarão resolver seus problemas do passado, mas com personagens divertidos como, Colin e Griff de volta, nós só podemos esperar momentos hilários. A busca deles por Nora vai render momentos de bom humor.

Eu amei essa história, Nora poderia ter virado aquela mocinha chorosa após a partida de Dash, mas ela deu a volta por cima e passou a inspirar outras moças a não deixar que nenhum homem as engane. Ela se tornou uma voz para todas elas. Já Dash vai te conquistando aos poucos, pois ele teve os motivos para partir e até que ele prove seu amor por Nora, nós também ficamos com raiva dele e querendo escrever um manisfesto rs

A edição de Uma Chance Para o Amor segue a padronização da série e mais uma vez vemos um lindo vestido estampado na capa. A diagramação também está padronizada, então temos fonte espaçamento confortáveis para a leitura. Além disso as páginas vieram bem grossinhas e amareladas. Só tenho elogios ao trabalho da editora.

20190124_141022

Uma Chance Para o Amor é um leitura super rápida e que te deixa com um gostinho de quero mais. O problema dessas noveletas da Tessa é que a gente fica querendo que os personagens tivessem um livro maior. Vocês vão rir e se emocionar com esse casal. Sem falar que se passa na minha amada vila e com a volta de vários personagens que eu amo. Eu finalizo a nossa temporada em Spindle Cove indicando Uma Chance Para o Amor e deixando minhas 5 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “A Hora do Chá: ‘Uma Chance para o Amor – Tessa Dare’

  1. Olá Adriana,

    Sou louca para conhecer a escrita da Tessa e talvez, esse seja um bom começo. Gostei do fato da personagem não ter caído em lágrimas com a partida dele e sim ter dado a volta por cima, ela parece ser daquelas bem fortes e decididas que nos conquistam. O ruim das noveletas é que de fato nos deixa com aquela vontade de “quero mais”, nos fazendo querer mais das histórias. Essa com certeza tem tudo para me conquistar, amo esse toque de humor que você citou. Adorei conhecer!

    Beijos!

    Curtir

  2. Aaaaaaaaaaaaai Dri, socorro, que eu preciso ler esses livros mesmo. Eu me acabei de rir aqui, só de imaginar que a Nora achou que ninguém poderia imaginar da Dashwood e Ashwood eram a mesma pessoa haha que inocência. E to morrendo pra saber porque ele foi embora e como é a volta dele, se tornando persona non grata hahaha
    Parece mesmo ser um livro bem engraçado e leve. E nossa, como eu AMO as capas dessa série. Amei tudo! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  3. Aaaaaai Dri, eu ri taaaaanto com esse livro. Socorro!!!!
    Primeiro com as intrigas e aventuras do D’Ashwood’ com a Nora, depois com o Mozão Griff e seus parceiros de resgate. Collin foi maravilhoso também.
    A única coisa que eu não gostei nesse livro, é que ele é muito curto. Fiquei com vontade de maaaaais, como sempre rs

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  4. Nunca li nada da Tessa, mas já me apaixonei por este livro. Identificação máster com a Elinora rs
    Gosto do modo como vc escreveu a resenha tb, as citações que fez, despertou ainda mais vontade de conhecer a história.

    Curtir

  5. Esse romance deve estar repleto de emoções, surpresas e de passagens marcantes, deixando o leitor curioso para saber o que irá acontecer nos capítulos seguintes. Anotada a dica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s