Tem na Netflix: ‘Doramas’

Oioiiiiiii gente. Hoje é minha vez de estrear nesta coluna que eu adoro e nada melhor do que começar com algo que eu amo de paixão: Doramas! É um campo cheio de tabus e preconceitos, porém quando lhe dão uma chance, roubam seu coração de vez. Com tramas leves, uma produção e dedicação ímpar, este mundo asiático te suga para dentro de todos os costumes e tradições tão diferentes e também de cada romance lindo e que aquece o coração.

Vez ou outra eu me aventuro por histórias de diversos lugares da Ásia, mas os meu amores mesmo são os coreanos. É o que me agrada de verdade e o que estou mais acostumada também.

E, hoje, eu resolvi buscar os meus doramas queridinhos escondidos na Netflix para apresentar pra você, que está buscando novos horizontes e quer se aventurar por conteúdos diferentes. Histórias que apesar de serem refrescantes, são também carregadas de dramas que são aliviados com doses certas de humor, amizades verdadeiras e romances suspirantes. Então vem comigo conferir essa lista:

STRONG GIRL, BONG SOON

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos em suas mãos quando ela os segura muito forte. Embora Bong Soon deseje ser uma mulher delicada e elegante que os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial lhe permite obter um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro de chaebol com tendências excêntricas que dirige uma empresa de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, Gook Doo (Ji Soo), teve uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele vai reagir quando faíscas começam a voar entre Bong Soon e seu chefe louco?

MEMÓRIAS DE ALHAMBRA

Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é o CEO de uma empresa de investimentos sul-coreana que viaja à Espanha para conhecer o misterioso criador de um jogo de realidade aumentada. Lá, ele resolve se hospedar em um albergue administrado pela jovem Jung Hee Joo (Park Shin-Hye), e os dois acabam se envolvendo em um estranho incidente.

OH MY GHOST

Na Bong-Sun trabalha como subchefe. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde que ela era uma criança, ela foi capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída por uma fantasma sedutora Shin Soon-Ae.

Kang Sun-Woo é um chefe estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele é bonito e confiante como um chefe. Mesmo sendo popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a perceber Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina

12 ANOS DE ESPERA

Uma adolescente grávida é forçada pela família a deixar o namorado e assumir uma nova identidade nos EUA. Doze anos depois, o casal se reencontra na Coreia.

PAIXÃO IMPREVISTA

Uma jovem vai contra os desejos de sua família rica e se passa por uma estudante comum na universidade, onde cruza o caminho de um cantor pop.

cinema

E aí, gostaram da lista? Quem é dorameiro de plantão já assistiu algum desses ou todos? haha O que acharam?  ❤ A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

** Quando essa matéria foi ao ar todos os filmes estavam na plataforma da Netflix. Pode ser que quando você leia já não esteja mais. **

12 comentários em “Tem na Netflix: ‘Doramas’

  1. Nesse mês passado de Janeiro fez um ano que escuto k-pop e que meio que acompanho a cultura coreana, fiz até um post aqui no blog falando “desse aniversário” e você acredita que eu nunca assistir um Dorama? Sempre fico para assistir mas sempre me esqueço 🤦 eu anotei esses do seu post, e vou procurar assistir! 💙

    Curtir

  2. Oi Anna, tudo bem?

    Amo essa coluna de vocês, pois sempre acabo pegando muitas dicas legais de filmes que nem pensaria em assistir. Nunca vi um dorama, mas ultimamente tenho visto muitas pessoas falando e ficado bem curiosa. Seu post foi o ápice e me fez ir querer ver todos eles. Vou começar vendo “MEMÓRIAS DE ALHAMBRA”, pois tem uma premissa que de cara despertou minha curiosidade e de certa forma “parecida” com os filmes que estou acostumada. Amei o post, arrasou nas indicações!

    Beijos!

    Curtir

  3. Ainda nao me aconteceu de parar para assisti-los. Tenho amigas no Facebook que simplesmente são alucinadas por Doramas e o pouco que sei deles foi influência delas. Vou guardar os nomes que vc citou e buscar para assistir qualquer dia desses… Tomara que ainda estejam no catálogo da Netflix.

    Curtir

  4. Olá, menina, tudo bom?

    Olhe só uma vez uma amiga me obrigou a assistir uns episódios de Dorama, mas não lembro foi. Eu achei bem fofinhos e tal, mas… depois daquele dia nunca mais vi. Acho que só funcionaria assim, com alguém me obrigando a ver. Caso contrário, eu não busco.

    Bjão,
    Diego F. | http://www.vidaeletras.com.br

    Curtir

  5. Olá, primeira vez que leio sobre esse termo, Dorama,e nunca tinha parado para ver filmes assim. A verdade, que estou tão acostumada a cultura ocidental que não filtro a oriental. Vou assitir hoje o Memórias de Alhambra. Gostei da pequena sinopse. Valeu pelas indicações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s