Resenha ‘Casamento Di Piazzi – Clara de Assis’

Oi ooooi gente!Hoje eu trouxe a resenha de mais um conto curtinho. Dessa vez, temos a incrível Clara de Assis presenteando seus fãs com um pouco mais de Os Di Piazzi. Se tem algo que queremos desde Aluga-se um Noivo, é o casamento de Théo e Débora. Se no livro do Enzo tivemos um gostinho, agora poderemos conhecer tudo sobre a perspectiva dos noivos. Então, vamos falar um pouco dessa surpresa que ela preparou para os fãs. Antes, vamos a sinopse…

Em Noivos Para Sempre, o tão sonhado casamento foi mostrado pelo ponto de vista de Enzo e Giovana. Dessa vez, a narrativa do grande acontecimento é através dos olhos daqueles por quem vocês continuam apaixonadas depois de tantos anos.
Para matarmos a saudade desse casal maravilhoso e para que vocês vivam a experiência junto com eles, sintam-se na primeira fila do Casamento Di Piazzi e descubram os detalhes desse enlace carregado de amor.

Começo essa resenha dizendo que, inegavelmente, teremos spoilers sobre o casal do primeiro livro da série. Nada muito grave, não se preocupem. Não tem detalhes da trama em si, mas tem um pouco do fim do livro um e um pouco do que acontece no livro dois.

543.JPG

Lá no fim de  Aluga-se um Noivo sabemos que Débora e Théo se casaram, mas nós não temo muita visão desse acontecimento. O que só nos deixa com a sensação de ‘queríamos’. A Clara nos dá um pouco mais desse momento no livro de Enzo e Giovana, que estão na Itália para esse grande evento. Ainda que tenhamos diversas informações, momentos fofos e engraçados, não sabíamos muito o que os nossos primeiro protagonistas estavam pensando.

Nós dois sabíamos os dias difíceis que nos aguardavam, e não era uma previsão pessimista, mas a realidade. Estaríamos expondo, cem por cento, nossos defeitos ao outro. Desencapados. Desnudos. De corpo e alma. Ela teria o meu melhor, mas, inevitavelmente, o meu pior também.

Mas, tudo muda aqui em Casamento: Livro 2.5. Vamos acompanhar os preparativos para esse casamento, pela visão de Débora e Théo. Os momentos emocionantes que ele passarão juntos, a grande família e até mesmo a ida para a lua de mel. Também teremos momentos entre Carol e Débora e vamos matar as saudades das melhore amigas mais engraçadas que temos.

Vamos ter Debby seguindo a tradição de colocar os nomes das solteiras na barra do vestido, Théo preparando uma super surpresa para a amada, muitos choros, muitos risos e muito amor! Além disso tudo, também vamos ver mais um pouco da esperta Dona Gema, onde teremos vislumbres de seu passado e da sua esperteza.

Estávamos tão ferrados. Tão perdidamente loucos um pelo outro. E era foda me sentir amado e desejado da mesma medida. Era. Foda.

Não quero falar mais, porque o conto tem menos de 50 páginas, mas é um presente para os fãs dos personagens da Clara. É para dar aquele conforto e aconchego no coração e matar as saudades daqueles que já conhecemos bem.

544.JPG

Ao mesmo tempo que, ao ler a sinopse, eu imaginava que certos pontos seriam mostrados e me enganei, tive uma surpresa maior. Vamos sentir ainda mais o grande amor que existe entre Débora e Théo e o quanto os seus amigos e familiares são tocados por isso. A narrativa é feita pelo casal e isso que nos deixa ainda mais apaixonadas por eles.

Clara nos entrega mais uma história fluída, envolvente e que podemos ler em poucos minutos. Ela no dá garantia de apenas coisas boas e uma pitada de saudade, enquanto esperamos o próximo livro, que vem a ser do Pietro.

As pessoas se casam por vários motivos, mas esses dois precisam de apenas um: amor. Vamos levantar nossas taças para Anghelo e Débora, saúde ao casal!

A Charme arrasa até em diagramação de ebook, sabe? Elas tiveram a preocupação de manter a padronagem de flores que abrem os capítulo no livro físico. É um trabalho bem querido. Não encontrei nenhum erro de ortografia durante a leitura.

Deixo minhas cinco Angélicas, ainda que Casamento tenha um defeito: acabe muito rápido haha.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

13 comentários em “Resenha ‘Casamento Di Piazzi – Clara de Assis’

  1. Olá Raíssa,

    Parece ser um daqueles contos que nos prende do início ao fim e que nos traz mais dos personagens que já eram amados. Acabei pegando alguns spoilers dos livros, mas creio que não seja nada grave, então tudo bem. Quero saber o que foi que te surpreendeu neste conto e claro, conhecer a escrita da autora, que pelo o que você citou parece ser muito boa. E fiquei feliz que a diagramação do e-book segue a linha do físico, isto mostra a preocupação com os leitores. Adorei conhecer um pouco mais!

    Beijos!

    Curtir

  2. É um livro que nos prende do início ao fim, não importando quantos tenha, temos que devorar até o fim, gostei de conhecer um pouco mais.

    Xoxo S 🌻

    Curtir

  3. Que linda história deve ter esse ter esse livro, confesso que fiquei bem curioso para saber dela por completo, pois parece ter um enredo intenso e emocionante. Anotada a dica.

    Curtir

  4. Eu não conheço a série, mas como uma romântica inveterada e louca por romances, fique super curiosa por conhecer não só este conto, mas como todos os livros. Adorei.

    Curtir

  5. Adoro histórias românticas e essa parece ser daquelas que nos enchem o coração de alegria! Personagens queridos em uma narrativa que corre de maneira natural em um tema super querido: preparativos de casamento, como não gostar? Achei também muito legal o cuidado da editora com a diagramação do ebook, mostra a preocupação com os leitores! Parabéns pra Charme!

    Curtir

  6. Olá!
    não conhecia esse livro, adoro livros com casamentos, relacionamentos. Sempre aprendo com os personagens. Fiquei animada para conferir os livros e espero gostar. Dica Anotada aqui!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s