Especial: ‘Bloco de Carnaval – Além do Sofá’

Oi gente!! Começamos a semana mais louca do ano e como sabemos que tem muita gente que odeia sair nos bloquinhos de Carnaval, o Além resolveu dar aquela forcinha para quem vai ficar em casa. Cada uma de nós veio indicar um livro, um filme e uma série que valem aquela maratonada. Tá curioso para saber o que tem no nosso bloco? Então preparem-se para o bloco Além do Sofá (sacaram a referência né? rs)…

Adriana

*Um Livro: Corações Quebrados – Sofia Silva

51yiujv7val._sx352_bo12c2042c2032c200_

Escolhi esse livro porque é minha #LeituraAtual e também porque acho que todos deveriam conhecer a escrita da Sofia Silva. Corações Quebrados é o segundo livro da série Quebrados. Para quem ainda não leu nada da autora, eu indico começar pelo primeiro livro, Sorrisos Quebrados, e que fez a Sofia famosa não só no Brasil, mas em seu país de origem: Portugal. Em breve teremos resenha desse livro lindo. Já estou emocionada.

Sinopse do livro aqui.

*Um Filme: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Esse filme é uma adaptação de um livro de mesmo nome e só aí já seria um motivo para escolher indicá-lo, mas além disso é um filme super bonito e que conta como o poder da leitura pode unir as pessoas em qualquer situação. Vale muito a pena parar pra assistir.

Sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

*Uma Série: Dark – 1ª Temporada (2017)

Eu assisti essa série no início de 2018 e desde então venho querendo a segunda temporada. A Netflix já confirmou e ao que tu indica sairá em breve, então antes disso vou fazer uma matéria especial sobre ela. Enfim, Dark é aquela série que cada minuto é importante para o contexto e que se você piscar já perdeu algo importantíssimo. Vale muuuuito uma maratona nesse carnaval e já separar para a próxima temporada.

Sinopse: Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Anna

*Um livro: Tudo Junto e Misturado – Ann Brashares

51sEBfx1iJL

Quer um livro leve, divertido, com um drama que toca o coração e que é simplesmente encantador? Tudo Junto e Misturado é a pedida certa. Eu terminei a leitura e, juro pra vocês, eu trouxe o livro ao peito e aconcheguei ele um pouco ali, tal nível de amor rs. A história flui com facilidade e rapidez, o que é ótimo, assim vocês conseguem ler outro, ou todos!, dos livros indicados aqui 😉.

Sinopse do livro aqui.

*Um filme: Como Superar um Fora (2018)

Esse filme está a um tempinho no catálogo da Netflix, mas só essa semana resolvi dar uma chance e não me arrependi. É uma história gostosa de acompanhar, mas com uma mensagem profunda por trás de todo o divertimento. A jornada da protagonista é contagiante e o tempo todo ficamos torcendo por sua felicidade. Uma trama leve, um tanto boba, mas que no fim me deixou com um sorriso no rosto. Uma ótima dica para passar o tempo e se divertir.

Sinopse: Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge.

*Uma Série: Sex Education (2019)

Eu sei que já falei muito dessa série rs, mas pra quem ainda não viu Sex Education, é uma dica perfeita pra uma maratona nessa folguinha. Você vai rir, se emocionar e de bônus ainda aprender uma coisinha aqui e ali, sobre a vida, os relacionamentos e tudo o que realmente importa no fim das contas. A série, que é Original Netflix, já foi renovada para a segunda temporada, então bora que ainda da tempo de ficar em dia.

Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Letícia

*Um Livro: Um Marido Faz de Conta – Julia Quinn

51YCiKd+BcL.jpg

Dizer que eu amo os livros da Julia Quinn é eufemismo, por isso, decidi indicar aqui o mais novo lançamento dessa diva, Um Marido de Faz de Conta que é o segundo livro da série Os Rokesbys. Ele será minha leitura de carnaval e eu estou muuuuito ansiosa por ele, porque o seu antecessor, o livro Uma Dama Fora dos Padrões, foi um dos melhores que já li da Julia, até o momento. Por isso, pega essa dica e faz aquele cházinho que a gente ama, pra acompanhar essa leitura. Em breve, ele aparece por aqui na nossa coluna preferida, A Hora do Chá.

Sinopse do livro aqui.

*Um Filme: Tudo Para Ficar Com Ele (2002)

Sim, eu estou indicando esse filme mega antigo, mas que eu amo demaaaaais porque ele entrou há pouco tempo para o catálogo da Netflix e eu surtei real. Uma comédia romântica daquelas que te faz rir até a barriga doer e que é muuuuito idiota, mas ao mesmo tempo, mega especial pra mim, porque me lembra minha irmã. Sempre assistimos juntas, comendo um brigadeiro e morrendo de rir. Assim, indico Tudo Para Ficar Com Ele pra encher o seu carnaval caseiro de gargalhadas.

Sinopse: Christina Walters (Cameron Diaz) é uma bela mulher que tem por princípios não idealizar como seria seu homem perfeito, pois ele pode estar bem ao seu lado sem que ela perceba. Sua teoria vai por água abaixo quando, em uma de suas saídas com as amigas Courtney (Christina Applegate) e Jane (Selma Blair), conhece Peter (Thomas Jane), com quem passa uma noite maravilhosa. Entretanto, ao acordar na manhã seguinte Christina não encontra mais Peter. Desesperada e completamente apaixonada, Christina então convence Jane e Courtney a partirem com ela em uma viagem para reencontrar aquele que ela agora considera ser seu homem perfeito.

*Uma Série: A Million Little Things (2018)

Comecei a assistir essa série essa semana e preciso dizer que já me marcou. Se você está a fim de uma série cheia de emoções e reflexões sobre a forma como encaramos a vida, eu com certeza te indico A Million Little Things. Essa série está disponível no Globoplay, onde é lançado um episódio por semana. No momento, está liberado até o episódio 15 e serão 17 no total, então dá pra maratonar e aguardar ansiosamente os dois últimos.

Sinopse: Um grupo de jovens amigos que parece estar com a vida empacada vê que precisa trilhar um novo caminho após uma morte inesperada. Com essa perda, esses companheiros percebem que precisam dar o primeiro passo em suas próprias jornadas.

Raíssa

*Um Livro: Luz, Câmera e Amor – Aline Sant’Ana

LUZN_CAMERA_E_AMOR_1542211598829211SK1542211598B Oi gente! Bom, eu to finalizando uma leitura e engatar outra, que é Luz, Câmera e Amor. Não é novidade para quem acompanha o blog, que a Aline Sant’Ana é bem amada por aqui, então, qualquer coisa que ela lance vai ser lido! Dessa vez, ela chega com um livro único, tendo de pano de fundo a filmagem de uma adaptação de um best seller, ou seja, são atores de Hollywood.  A Aline soltou vários trechos do livro durante a divulgação e do processo de escrita, em seu grupo de leitores. Certeza que vai ser mais um sucesso. E a resenha dele vocês vão conferir em breve por aqui.

Sinopse do livro.

*Um Filme: Megarromântico (2019)

O filme que eu vou indicar é o mais novo lançamento da nossa amada Netflix. O serviço de streaming trouxe, com exclusividade, o filme do Valetine’s Day. Ou seja, é uma comédia romântica cheeeeeeia daqueles clichês que a gente ama. Mas a parte que nos fará rir tem a ver com Natalie, uma menina fora dos padrões, que cresceu não acreditando muito no amor e nem em comédias românticas. Mas, depois de bater a cabeça, ela vai estar dentro de sua própria comédia romântica, lotada dos clichês que ela debocha, mas que para sair, precisa aprender a grande lição que eles tem pra ela. Nesse carnaval, se sua pedida é rir, e esse filme ta aí pra isso. E, claro, dar aquela aquecidinha nos corações.

Sinopse: Natalie (Rebel Wilson) é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Ela que sempre foi uma cética quanto ao amor, tem um encontro conturbado que termina com ela sendo assaltada e deixada inconsciente. Quando acorda, a moça vê que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica.

*Uma Série: Dynasty

Eu to pra falar de Dynasty há séculos aqui nesse amado blog. Finalmente, a hora chegou. Essa série é uma produção da CW, mas que, no Brasil, tem seus direitos de exibição exclusivos para o serviço de streaming. Nessa trama, vamos acompanhar toda a Dinastia dos Carrington, como eles lidam com o podere dinheiro, com os fantasmas do passado e do presente. Tem muita confusão, muito dinheiro, roupas maravilhosas, mulheres poderosas e perigosos e homens que podem fazer nossos corações dispararem. A segunda temporada está em sua pausa, mas retorna esse mês, já com a terceira temporada confirmada!

Sinopse: O bilionário Blake Carrington e a jovem Cristal (Nathalie Kelley) estão prestes a se casar, mas a notícia não parece agradar a todos, principalmente à filha do empresário Fallon Carrington. Como se os conflitos entre as duas já não fossem suficientes, Blake precisa encarar a terrível rede de corrupção da alta sociedade, que pode acabar em assassinato.

mascara-de-carnaval

*Bônus: A Exposição: DreamWorks Animation – Uma Jornada do Esboço às Telas

Para quem vive no Rio de Janeiro, nós deixaremos uma dica maravilhosa. No CCBB está acontecendo uma exposição da DreamWorks. Fica aberto todos os dias, exceto as terças-feiras de 09h às 21h. Esse conteúdo vai fica disponível para visitação até 15 de abril. Nesse feriadão o CCBB vai abri em horário especial, ou seja, nos dias 04 e 05 NÃO ABRE e no dia 06/03 só abre a partir das 12h. Fica a dica!!

Sinopse: Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks.

TopSul Notícias - Crissiumal - RS - www.topsulnoticias.com.br - Carnaval

E aí, curtiram o nosso bloco? Esperamos que as dicas tenham sido boas e que vocês curtam muito o bloquinho Além do Sofá. Fizemos essa listinha com muito carinho. Bom Carnaval ❤

12 comentários em “Especial: ‘Bloco de Carnaval – Além do Sofá’

  1. Heey!

    Esse carnaval eu aproveitei para maratonar GoT para esperar pela próxima temporada com tudo fresquinho!
    Achei super válidas as indicações. Estou louca para ver “Megarromântico” e a exposição DreamWorks, mas está difícil arrumar companhia. ):
    Já que o carnaval já passou, vou aproveitar para ler e assistir algumas indicações da lista no restante do ano.

    Beijos!

    Curtir

  2. Que bloco sensacional hein!!! Posso sentar no sofá de todas? hehehehe
    Tava com essa série pra pesquisar, a A Million Little Things, gostei do modo que indicou, vou procurar ver pra já!

    Curtir

  3. Olá,

    Eu fui da turma que no Carnaval ficou em casa lendo bastanteeee e assistindo alguns filmes. Acredita que li “Corações Quebrados” no Carnaval? E amei demais, é uma história linda e fiquei ainda mais encantada com a escrita da Sofia, ela é muito maravilhosa.
    Já anotei as dicas dos filmes, pois não assisti nenhum ainda e sempre estou procurando ver novos. “Megarromântico” despertou meu interesse de cara. Quanto as séries, já assisti “Sex Education” e quero assistir “Dynasty”. Adorei o post, ótimas dicas!

    Beijos!

    Curtir

  4. Eu sou da turma do sofá e queria te dizer que suas dicas foram muito uteis para o meu carnaval. Que tal fazer mais posts como esse para o proximo feriadão.

    Curtir

  5. Todas as dicas parecem incríveis! Mas preciso dizer que as indicações de livro da Letícia e de série da Adriana foram as que mais me chamaram a atenção, afinal eu tb adoro a Júlia e não dispenso um suspense/drama.
    Adorei o bloquinho do blog!

    Curtir

  6. Oi Dri! Ai, nosso Bloquinho foi sensacionaaaaaal! Arrasamos nas indicações. Eu quero ver algumas das indicações que vocês deram. Mas, confesso, to muito curiosa é com o livro da Sofia e o da Julia. São sequências de livros que já li! Então é claro que to no desespero para me jogar neles, só falta o dinheiro pra comprar haha. Amei mesmo! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  7. Que bloquinho amimado foi esse, hein? Quanta coisa boa que leu e assistiu. Eu fiquei no bloco dos que leram o feriado inteiro e me fez adiantar bem meus títulos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s