Resenha ‘Internacional Guy vol. 3 – Audrey Carlan’

Oi ooooi gente! Hoje vim trazer a resenha do terceiro volume de Internacional Guy – nesse link, vocês podem encontrar sobre os livros anteriores – e as novas três cidades que visitamos, junto dos três casos que os meninos precisam lidar. Nossa viagem está quase acabando, mas ainda tem muitas emoções rolando. Tem mais romance, mais amizade e mais novidades. Antes de mais nada, vamos a sinopse…

International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente. Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade — e de cama em cama —, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho… No volume 3 da série, Parker viaja com Bo e Skyler até Londres para ajudar uma escritora best-seller a superar o bloqueio criativo. De lá a equipe vai para Berlim recriar a campanha de marketing de uma indústria automotiva — mas uma surpresa os aguarda. O cliente final é uma farmacêutica que levará os executivos a Washington e os fará se envolver com ética e política, em uma negociação em que o poder e o dinheiro falam mais alto.

546

Nosso reencontro com os nossos já amados personagens se dá quase que na continuação de onde paramos na viagem a Montreal. Parker está lidando com sua volta com Skyler e esclarecendo o mal entendido que surgiu entre os dois. Além disso, todos os personagens estão com os sentimentos à flor da pele com o que aconteceu com Wendy, depois do ataque na empresa que eles estavam trabalhando.

Parker, Bo e Royce, que adotaram ela como uma irmã mais nova, estão super angustiados e Park, inclusive, se sente muito culpado pelo o que acorreu. De não ter percebido o perigo antes e até mesmo quem era a sabotadora. Sky também chega sofrendo, afinal, sua grande amiga está presa numa cama de hospital. Mas ninguém sofre mais que Michael, o noivo de Wendy, principalmente depois de uma triste notícia que o médico acaba dando.

– Você merece toda essa atenção. Seus livros não são só bem escritos, têm uma história que faz pessoas de diferentes estilos de vida se identificarem. Os leitores encontram nas suas palavras alguma coisa que fala com eles.

Mas, ela está bem, na medida do possível, e a Internacional Guy precisa cuidar de seu próximo caso. E ele leva Parker e Skyler para Londres. Lá eles precisam ajudar a autora de best sellers, Geneva James. Ela precisa encerrar sua trilogia, até porque ela já vendeu os direitos para adaptação, mas ela está com um bloqueio sem fim. Sua agente procura a empresa de Parker para que ele descubra qual o problema e a tire disso. Claro que sua namorada pira com a notícia. Afinal, Skyler além de atriz de sucesso, é fã dos livros da autora e fica louca com a ideia de conhecer alguém que admire e ainda ter chance de concorrer ao papel.

Logo as duas mulheres se tornarão mais de ídolo e fã, passando a ser amigas. Com isso, não só Skyler, como Parker vão entender o que está impedindo Geneva de seguir sua série de sucesso e vão ajudá-la a superar tudo isso e voltar para a sua escrita, seus fãs e seu projeto. Bo também acaba indo a Londres e vai ajudar a nossa autora com muito mais do que apenas fotos para a capa de seu livro.

Antes de ir para seu próximo destino de fato, Parker e Skyler resolvem dar uma passadinha em Paris, para reencontrar Sophie. A grande amiga de Park não está no seu melhor momento e os dois decidem que precisam ajudá-la a enxergar o que está na sua frente e abrir seu coração. Com toda a situação que encontram quando chegam lá, Sky entender que Sosso não é uma ameaça e sim uma amiga.

547

Depois de se despedirem de Geneva em Londres e curtirem uns dias em Paris, Parker precisa focar na próxima cliente da Internacional Guy. Mas antes, ele precisa ir ver como Wendy e Michael estão lindo com toda a situação que eles estão passando. Afinal, como já disse antes, eles são muito mais que uma empresa, são uma família e ela permanece unida.

Mas, o trabalho está esperando e eles seguem para Berlim. Lá, a cliente da vez é uma multinacional de carros, a OhM Motors. A IG em peso está indo para ajudar na divulgação na nova linha de carros que eles estão projetando. Mas, logo que chegam e assistem os vídeos preparados, os três homens entendem que aquilo está muito abaixo do que deveria ser e entendem qual é sua missão.

O amor é uma coisa poderosa. É um sentimento que entra e destrói toda a razão, controlando cada pensamento nosso.

Para alcançar os objetivos de alto nível da cliente e em tão pouco tempo, Parker resolve recorrer a ajuda de Michael, afinal, ele é dono de uma das maiores empresas de Publicidade. Só que não vai ser tão fácil assim. O noivo de Wendy tem um passado nebuloso com a presidente da empresa, Monika Smith. Então, convencê-lo a topar ajudá-los não vai ser fácil e indolor. Além de colocar Wendy em ação, para ela mostrar quem é a dona do coração de Sir Mick e que ela não está disposta a deixar a concorrência crescer. Não que precise, afinal, seu noivo a coloca acima de qualquer coisa.

Na vida pessoal de Parker, ele e Skyler precisam lidar com mensagens perturbadoras que a atriz vem recebendo e até mesmo Parker. São mensagens com ameaças, mostrando que vigiam eles e onde o stalker age como se conhecesse Sky. Quem também aparece é Paul, irmão mais velho de Park, que está voltando de uma missão. O soldado resolve marcar uma conversa entre os dois, para jogar um bomba no colo do mais novo. Mas nada que vai abalar a relação deles e toda a saudade que sentem.

548

O último destino desse volume é em Washington. Eles foram contratados por uma CEO de Indústria Farmacêutica e vão precisar entender de leis e como funcionam as regras da política. Então precisam arrumar uma advogada que seja entendida no ramo e que consiga ajudar Royce, que não consegue mais lidar com tudo sozinho. É assim que Kendra Banks chega a IG e de volta a vida dos meninos. Ela foi amiga de dois dele e namorada de Roy, mas tudo acabou de forma ainda inexplicável.

Ainda que não seja bem recebida por Bo, que lembra do sofrimento do amigo e não consegue confiar nela, Kendra chega mostrando o quanto é boa no que faz, e parte para o Capitólio junto com Parker. Lá, eles vão para a Rire Beauty Farmacêutica para entender o que eles querem da empresa. Mas, uma bomba vai cair sobre a cabeça deles.

– Política é uma merda – ele resmunga. Um monte de fofocas, e são todos uns mentirosos e hipócritas. Não dá para confiar em ninguém para proteger os cidadãos.

Parker e Kendra, vão ler o projeto de leis e como a empresa deseja que eles abordem as senadoras que são contra. Então percebem que tudo é muito sujo e vai contra toda a política que eles têm e contra tudo o que eles acreditam. Eles são envolvidos com testes em animais e o que querem aprovar é algo que pode colocar o meio ambiente e até mesmo as pessoas em risco.

Sendo assim, os dois, junto dos outros integrantes da IG decidem que não podem ir até o fim para o que foram contratados e que vão revelar, de modo sutil e que não coloquem em risco tudo que criaram, todas as atrocidades que podem estar por trás dos interessados em passar essa lei. Não vai ser fácil ler todas as provas que acumulam, mas acho que a intenção da Audrey foi mesmo chocar para chamar atenção.

549

Então, eu vou me tornar repetitiva ao dizer que eu estou amando essa série. Sem dúvida, vejo ela como a melhor da Audrey. A sua escrita continua sendo leve, fluída, cativante e envolvente. Ela faz com que a gente mergulhe na trama junto com os personagens e que a gente vivencie aquilo junto deles. Faz com que a gente deseje estar na reunião de amigos, no encontro de família, nas conversas.

Nós seguimos tendo personagens masculinos incríveis, com seus problemas, mas não tóxicos. A autora criou homens que a gente possa admirar, que queiram ver mulheres sendo felizes, poderosas e empoderadas; que torcem por isso, que ajudam nisso. Eles são amigos, tem suas trocas, seus problemas, seus momentos, mas uma irmandade.

Temos personagens femininas que são incríveis. É impossível não se sentir cativada por Skyler e Wendy, por exemplo. Muitas das clientes da IG se tornam pessoas que passamos a adorar e querer bem. Até mesmo reencontrar em outros momentos. Claro que isso não é unânime, algumas, como a cliente de Washington, a gente só quer esquecer.

Se alguém jogar a merda no ventilador, nós estamos fora. Simples assim. A Internacional Guy não arrisca sua equipe e seus amigos por dinheiro no bolso. Nós não fazemos negócios assim. Nunca faremos.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, quase toda pelo Parker. Mas, Skyler ganha mais alguns capítulos para narrar. E isso é incrível. Eu passei a gostar mais e mais dela, além de torcer pelo romance encantador entre os dois. Eles se amam, confiam um no outro, tem traumas de relacionamentos anteriores, mas querem superar juntos.

Novamente, vou elogiar a Verus Editora. Se, de início fiquei meio cética com a ideia da publicação ser feita com 3 países em um único volume, hoje acho que foi uma das melhores ideias. A gente lê cada um deles bem rápido, então o próximo já está ali, ao nosso alcance. Além disso, ela tem feito o lançamento bem rápido entre eles. Acredito que o próximo deve ser lançado em abril/maio.

Não posso economizar no meu amor e elogios a Audrey. Eu adoro mesmo a autora e vejo a evolução a cada série que ela publica. Não tem como não se apaixonar pelas histórias, pelos personagens e como não morrer de ansiedade pelo próximo volume. Que, por sinal, infelizmente, já é o último. Fico aqui com minhas teorias e minha espera pelo final, que aaaah, vai ter passagem pelo Rio! Deixo minhas cinco Angélicas aqui.

received_1224374384350116.png

9 comentários em “Resenha ‘Internacional Guy vol. 3 – Audrey Carlan’

  1. Olá, tudo bem?

    International Guy é uma série que veio para conquistar corações e a autora faz isso muito bem, pois cria universos maravilhosos. Eu gostei da sua resenha, ficou bem escrita e completinha, também fico feliz por você ter adorado a leitura. Outro fato que quero ressaltar são essas edições, bem caprichadas e muito bonitas.
    Abraço!

    Curtir

  2. Infelizmente eu não conheço a série, mas pelo que li da sua resenha ela traz aquelas histórias que misturam romance, suspense aventura… E é maravilho quando a gente esbarra com livros assim. Tenho a impressão que vou gostar de ler IG se tiver a oportunidade. Obrigada pela dica!

    Curtir

  3. Não conhecia essa série. Posso falar uma coisa, você tem dom para a escrita sua resenha ficou maravilhosa e as fotos também! ❤ Parece ser um livro muito bom, eu adorei o post!

    Curtir

  4. Olá, ainda não li nenhuma série dessa autora, mas essa ideia de viajar vários países em um mesmo livro, me deixou pensando em como deve ser gostoso e fluído ler esse livro, não deve ter momentos parados, sempre uma história e emoção atrás da outra. Além disso, as capas são maravilhosas, dá vontade de tê-los só pela capa kkkk.

    Curtir

  5. Oi tudo bom? Gostei bastante da sua resenha e me lembrou muito aquele filme com o Will Smith: Dr. LOVE. Claro que o livro deve ser super sexy e adulto, achei bem interessante quem sabe um dia vou ler 😂😂 Lista de leitura só cresce.

    Curtir

  6. Socorro Deus!!!!! O que aconteceu com a Wendy??? Lembro que me apaixonei por ela na sua resenha do livro anterior e até shippei ela com um dos meninos rs Agora, percebo o que seria nojento, tipo incesto já que eles se tratam como família, portanto, apague o comentário do livro anterior haahahaha
    Cara, esse livro é bomba atrás de bomba e eu só fiz ficar mais ansiosa, conforme fui lendo a sua resenha. Quero ler esse livro pra ontem, pra dar a chance que eu sempre quis à escrita da Audrey.

    Parabéns pela resenha e pelas fotos, Raí! Arrasooou!

    Bjo ❤
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s