Resenha: ‘Procura-se Um Novo Amor – Debbie Macomber’

Oi gente!! Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que chegou já me conquistando. Procura-se um novo amor da Debbie Macomber foi enviado pela nossa parceira Harlequin Books Brasil e eu não poderia ter amado mais. Primeiro que estava curiosa por essa história e segundo porque não tinha lido nada da autora, mas tinha visto muitas críticas positivas. Enfim, peguei pra ler e não me arrependi. Antes de contar os motivos para ter gostado tanto, fiquem com a sinopse…

“Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.
Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas.
Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.”

20190521_165137

Nichole acredita que tem a vida perfeita, pois tem um marido amoroso, uma boa casa e um filho que ama mais do que tudo, mas ela vê esse mundo perfeito desmoronar completamente quando descobre que o marido Jake a traía. Ela não consegue perdoar o que Jake fez e decide pedir o divórcio mesmo que precise levar uma vida mais difícil depois disso. Ela se desdobra entre o trabalho como professora, um trabalho voluntário numa loja que veste mulheres para entrevistas de emprego e na criação de seu filho. Ela aos poucos vai refazendo sua vida e teria sido muito pior sem a ajuda de Leanne, sua ex-sogra.

Leanne suportou por anos um casamento infeliz. Ela ganhou forças para se divorciar ao ver que sua nora Nichole, não perdoaria a infidelidade de seu filho. Ela passou anos fingindo não ver que seu marido Sean tinha um caso atrás do outro. Ela finalmente colocou um ponto final nesse casamento que só lhe trouxe sofrimento. Assim como Nichole, ela procura refazer a vida após o divórcio. As duas se tornam grandes amigas e juntas vão tentando superar as infidelidades de seus maridos. Elas criam uma lista para superar o divórcio e assim possam seguir em frente. Ao fazerem isso, ambas abrem os caminhos para novos trabalhos, amigos e possíveis amores.

“O primeiro item dessa lista foi: Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros.”

Dois anos após a maior decisão de suas vidas, Nichole e Leanne são vizinhas e melhores amigas. Leanne não teve problema nenhum ao pedir o divórcio, pois Sean também queria a separação. Já Nichole não teve a mesma sorte. Jake vem adiando a decisão por dois longos anos esperando que ela mude de ideia, mas Nichole não consegue se imaginar levando a vida que Leanne levou por tantos anos e por isso vem insistindo para que Jake finalmente assine o divórcio e assim possam seguir suas vidas. Com as duas abertas a novos relacionamentos, seus destinos acabam cruzando com Rocco e Nikolai.

Nichole conhece Rocco quando joga seu carro em uma vala e precisa de um reboque. É ele quem vem ajudá-la e depois disso seus caminhos estão sempre se cruzando e uma química enorme surge entre eles. Rocco é um homem aparentemente bruto, mas que tem um coração gigante. Ele percebe que Nichole não poderia pagar pelo serviço e assim faz um acordo com ela. Nichole ajudaria sua filha adolescente a se vestir adequadamente para um baile na escola e Rocco não cobraria o reboque. Nichole aceita e a partir daí passa a ver Rocco e Kaylene com frequência. Os dois são pais solteiros, que amam seus filhos mais do que tudo no mundo, mas que estão abertos a se conhecerem e descobrirem juntos essa paixão que estão sentindo.

“Eu não estava procurando por um relacionamento, e Deus sabia que Rocco era diferente de qualquer outro homem que eu já conhecera na vida. Nós éramos diferentes, mas eu nunca tinha ficado tão confortável com um homem do jeito que eu ficava com ele.”

Já Leanne conhece Nikolai no curso de inglês para adultos que ela vem dando aula. Os dois são mais maduros, mas sabem que algo está nascendo ali e aos poucos vão descobrindo o que é. Nikolai é um padeiro ucraniano que estava tentando a vida num país diferente. Ele ia as aulas porque queria falar melhor, mas também porque estava interessado em Leanne. Ele colocava todos os seus sentimentos nos pães que assava todos os dias para ela. Leanne inicialmente não soube como corresponder esses sentimentos, pois havia muito tempo que não se sentia uma mulher atraente. Nikolai despertou sua autoestima de volta e assim ela pode perceber que apesar de Sean não ter valorizado seu casamento com ela, outro homem queria lhe dar tudo.

“O olhar que ele deu a Leanne disse tudo. Nikolai a amava. Os sentimentos dele por ela irradiavam como luz de velas em um espelho. E se a maneira como ela reagira fosse qualquer indicação, minha maravilhosa sogra tinha sentimentos ternos por ele também.”

Ambas vão seguindo em frente, mas é claro que não seria tão fácil se livrar de toda a carga deixada por seus últimos relacionamentos. Jake não consegue aceitar que Nichole esteja se envolvendo com outro homem e que queria o divórcio mais do que nunca, então decide fazer de tudo para fazê-la mudar de ideia, nem que precise jogar sujo pra isso. Já Leanne se vê numa situação delicada com o ex-marido Sean, na qual não consegue dizer não, e acaba afastando Nikolai. Como essas mulheres poderão olhar para o futuro anda tão presas no passado?

Procura-se um novo amor é uma daquelas leituras que já te prende desde as primeiras páginas, pois é impossível não se identificar com os temas abordados pela autora. É uma carta de amor para todas as mulheres que já se sentiram diminuídas por seus companheiros, que tiveram a autoestima reduzida ao ponto de não conseguirem ver valor algum em si mesmas. Quando Nichole e Leanne decidiram dar um basta num casamento construído sob as infidelidades de seus maridos, elas deram um passo para reencontrar seu amor próprio e enfim pudessem enxergar novas perspectivas.

“Como eu era grata por minha nora ter me dado coragem para fazer o que eu deveria ter feito anos antes. (…) Até receber o apoio de Nichole, eu tinha me resignado a permanecer em um casamento sem amor, sem perceber que, ano após ano, eu morria lentamente.”

A Debbie construiu uma história com personagens reais. É impossível não se vê em algumas situações. Os personagens foram bem escritos e cada um tem sua importância, mesmo aqueles que não gostamos tanto. Os relacionamentos são bem desenvolvidos e todos os dilemas são reais ao ponto da gente começar a torcer por eles. Existe também uma evolução real de cada um deles. A gente vê no início uma Nichole que precisou mudar todo o seu estilo de vida para não ter que viver com um marido infiel. Já Leanne teve abrir mão de um casamento de décadas independente do que falariam dela e não teve medo de seguir em frente.

Esse livro seria um romance de dois novos casais se formando se não tivesse muito mais. A gente realmente torce para que Nichole e Leanne tenham uma segunda chance no amor, mas também percebemos o quanto isso é secundário. O mais importante aqui é a mensagem de sororidade entre elas, do apoio que encontram uma na outra para levantar a cabeça e seguir em frente. Elas se tornaram mulheres fortes, corajosas e generosas e mesmo não estando em busca de novos relacionamentos, elas souberam aceitar o que o destino estava lhe mostrando. E não passa despercebido de como a autora trouxe dois homens completamente opostos de seus ex-maridos. Tanto Rocco quanto Nikolai são homens mais rústicos, mas são trabalhadores, honestos e românticos. Já Jake e Sean se escondiam atrás de suas personalidades requintadas e tratavam suas esposas como suas propriedades.

“O segredo era seguirem frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso.”

Eu poderia falar horas do tanto que gostei desse livro e parte editorial não ficou atrás. A editora fez uma capa bem semelhante à original e o trabalho de diagramação está impecável. Fonte e diagramação ótimas para a leitura e páginas amareladas como gosto. A escrita da Debbie é bem fluida e nos deu uma história narrada pelas nossas duas protagonistas, então é como se acompanhássemos duas histórias distintas, mas se ligavam em vários pontos. Se eu tivesse reclamar de uma coisa, seria sobre o título. Não tem sentido algum com a história. Nichole e Leanne não estão buscando por novos amores e Leanne chega até a falar isso em vários momentos.

20190521_165245

Enfim, eu venho aqui indicar Procura-se um novo amor para todas as mulheres que ainda não perceberam que não precisamos nos anular por causa de um relacionamento amoroso e principalmente que saibam quando dar um basta num relacionamentos tóxicos. Eu sei que nem sempre é fácil, mas é importante ver que existem outras possibilidades. Eu espero que vocês leiam e que entendam a mensagem da autora para todas nós: se ame e tenha força de vontade para recomeçar. Esse livro não é um conto de fadas, mas a história de duas mulheres que tiveram seus mudos perfeitos desfeitos, mas que souberam tirar lições valiosas tudo que passaram. Deixo minhas 5 angélicas e já com vontade de ler outra coisa da autora.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

10 comentários em “Resenha: ‘Procura-se Um Novo Amor – Debbie Macomber’

  1. Aaaaai que hino de livro, Dri!!!
    Tô apaixonada!!!
    Adorei essa parceira entre ex-nora e ex-sogra. Adorei a quebra do clichê de nora e sogra se odiare desde o princípio dos tempos. A sororidade entre elas me deixou emocionada.
    Amo histórias de recomeços. Me deixa inspirada ❤

    Curtir

  2. Olá!
    Eu sempre tive confortável nos romances mas o que conta da história é super interessante!
    A mensagem do livro é super inspiradora para todas nós mulheres, enquanto por vezes, escondemo-nos atrás de um relacionamento dito normal e deixamo-nos “comer” pelas futilidades e preconceitos da sociedade.
    Tenho curiosidade para ler e saber mais detalhes sobre a história. Vou pesquisar 🙂
    Beijinhosss

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    Curtir

  3. Nossa! É terrível mesmo quando as nossas crenças ou expectativas sobre a vida são desmoronadas assim. O problema é que muitas vezes quando isso acontece as pessoas simplesmente desistem e acham que a vida é só desprazer e decepção.

    Talvez a mensagem por trás desse livro seja que é possível que a vida nos surpreenda positivamente depois de uma grande decepção? Vou dar uma conferida 😉

    ______
    🌐 Acesse: http://relatosdeumgarotodeoutroplaneta.blogspot.com
    👍 Facebook: https://www.facebook.com/garotodeoutroplaneta/

    Curtir

  4. E se eu te falar que estou procurando esse livro há séculos vocês acredita? Vi uma vez em um blog (não lembro o nome) e corri para as livrarias para comprar mas não encontrei, como não tenho coragem de comprar pela internet fico na espera de encontrar nas livrarias!

    Curtir

  5. Já não leio um bom romance há bastante tempo e esse promete ser bem interessante! As personagens são complexas e o enredo bem construído, fica na lista de futuras compras!

    Curtir

  6. Oi, tudo bem? Sou apaixonada pela capa desse livro. Desde a primeira vez que vi já fiquei curiosa para ler. A água, as luzes, passa uma sensação tão boa de tranquilidade. Com relação aos relacionamentos tóxicos realmente é algo bem complicado principalmente quando a mulher não tem coragem de deixar o parceiro e ir embora. Quando é casamento e tem filhos a situação é ainda mais complexa. Mas sempre torcemos para que encontrem um “príncipe encantado” que a faça feliz não é mesmo? Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  7. Olá,
    Pela resenha é um livro bastante intenso, legal a questão da união das mulheres, algo que realmente precisa de apoio literário para se tornar mais frequente no mundo real. Bem legal a dica.

    Curtir

  8. Nossa, parece um livro bem intenso. Sem dúvidas eu adoraria o enredo. Acredito que as mensagens que a autora aborda são essências. Relacionamentos são difíceis, e mais difícil é perceber quando ele deixa de ser saudável e vira tóxico, é sempre bom ler livros que abordem esses temas, pois ficamos sempre atentas e é mais fácil superar.

    Curtir

  9. Oi Dri! Acho que já comentei com você bastante sobre o livro, mas aí, fiquei muito encantada pela premissa dele. Achei mt mt mt legal mesmo essa amizade de nora e ex sogra e a vontade delas de se reerguer e seguirem em frente. Ainda vou comprar ele pra ler e a gente discutir mais! Amei a resenha e as fotos. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s