Especial ‘Dia dos Namorados’

Oi ooooi gente! Estamos no dia com os ares mais românticos do ano! Dia dos Namorados chegou e a gente veio fazer aquele especial bem ao modo Além de ser. Tendo você um mozão para chamar de seu, ou não, nós viemos com umas indicações para encher o coração de muito amor, muito livro gostoso pra ler, muito filme para assistir – ainda hoje, que dá tempo – e séries para começarem a maratonar juntos. Então, peguem seus bloquinhos e anotem as dicas de hoje!

ADRIANA

*Um livro: Correndo Descalça – Amy Harmon

CORRENDO_DESCALCA_1521877683766432SK1521877683B

Sinopse: Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.
Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.
Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.

*Um filme: A Incrível História de Adaline (2015)

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

*Uma série: Eu Tu e Ela (2016 -)

Sinopse: A história da série conta a vida do casal Jack e Emma, que estão passando por um problema muito comum aos casais que já estão há alguns anos juntos: A rotina e a monotonia da relação. Além disso, um agravante os incomoda, que é o fato de não estarem conseguindo ter um filho, embora já tenham tentado bastante. Na verdade, as relações sexuais do casal se resumiram à tentar conceber um filho, perdendo a graça e o prazer. O casal procurou ajuda médica, vão semanalmente à terapia de casal, mas chegam a mentir para a terapeuta sobre a frequência das relações sexuais.

ANNA

*Um livro: Sempre Foi Você – Carrie Elks

51X-Da3dkxL

Sinopse: “Richard, nós tivemos um bebê”. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

 

*Um filme: Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Sinopse: Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

*Uma série: New Girl (2011)

Sinopse: Depois de passar por um duro rompimento, a estranha e otimista Jess vai morar com três homens solteiros. Inteligente e divertido, Nick é um fracassado, Schmidt é obcecado por sua posição social e Winston é um atleta.

LETÍCIA

*Um livro: O Silêncio das Águas – Brittainy C. Cherry

O_SILENCIO_DAS_GUAS_1502881343705585SK1502881343B

Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

*Um filme: Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Sinopse: Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou “Baby”, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

*Uma série: Dilema (2019)

Sinopse: Anne é uma mulher enigmática e poderosa que fará uma proposta inusitada para um jovem casal com problemas financeiros. Apesar de ser sedutora e carismática, ela esconde grandes segredos sobre algo que aconteceu em sua juventude.

RAÍSSA

*Um livro: Namorado de Aluguel – Kasie West

NAMORADO_DE_ALUGUEL_1455629638563982SK1455629638B

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

*Um filme: Meu Eterno Talvez (2019)

Sinopse: Amigos desde a infância, Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) se reencontram depois de anos separados. Quando ela volta para São Francisco para abrir um restaurante, os dois retomam sua amizade, mas rapidamente, Marcus se vê apaixonado pela chef de cozinha.

*Uma série: Friends (1994 – 2004)

Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Esperamos que tenham curtido as indicações. E que, com mozão ou sem mozão, o seu dia seja sempre incrível. E que cada um das coisas que indicamos toquem e marquem vocês de alguma forma, assim como foi com a gente. E até o próximo especial ❤

10 comentários em “Especial ‘Dia dos Namorados’

  1. Aaaaai socorrinho!!!
    Friends e Como se Fosse a Primeira Vez são meus queridinhos – tirando o meu Dirty Dancing claaaaaaro rs.
    Meu Eterno Talvez tá na minha lista da Netflix desde que estreou. Tô doidinha pra ver. Vou tentar assistir no feriadon!!!
    É muito amor em uma matéria só, genteeeee ❤

    Curtir

  2. Aaahhh, são muitas coisas pra comentar. Que post bacana.
    Eu gosto muito da Blake, e não conhecia esse filme. Ou seja, fila!
    Os livros eu não sou muito chegada, porque não gosto de ler romance romântico. Maaassss, incrivelmente conheço as histórias por ter amigas apaixonadas com as obras.
    Friends e New Girl não sei nem o que dizer com o TAMANHO DO MEU AMOR! Adoro… De verdade.
    Dirtiy Dancing é um dos filmes da minha vida. Assisto TODO ano e tenho 3 DVDs. hahahahhaa
    Show de post. Beijocas, meninas

    Carol, do Coisas de Mineira

    Curtir

  3. Quantas sugestões incríveis! Todas elas são recheadas de romantismo, ótimas para ver a dois 💖 Fiquei curiosa com a Incrível História de Adaline, já vi muitos comentários positivos sobre esse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, vou ver assim que possível. Mas o dono do meu coração é Dirty Dancing, lindo demais!

    Curtir

  4. Adorei suas sugestões, elas realmente são perfeitas para serem assistidas com sua cara metade. Eu gosto demais de “Manequim a magia do amor”. Já assistiu?

    Curtir

  5. Oi,tudo bem ?

    Bom, desta lista já assisti: Como se fosse a primeira vez, dirty dance e Meu eterno talvez…achei todos maravilhosos. Então sua lista está repleta de ótimas dicas de filmes, séries e livros com toda certeza.

    Curtir

  6. Adorei as sugestões! Eu tô passando o mês vendo filmes lgbt com essa temática de amor, acho que faz mais o meu estilo e tal, mas gostei das dicas, minha prima gosta muito de filmes assim, vou até passar essas dicas pra elas!! E as séries eu mesma vou ver porque adorei, não conhecia kk

    Curtir

  7. Olá! Simplesmente adorei! Eu amo “Como se fosse a Primeira Vez” e “Dirty Dancing”! Não maratonei no Dia dos Namorados, infelizmente! Seriam ótimas dicas, tenho certeza!!! Parabéns pelo post!
    Beijocas!

    Curtir

  8. Olhaaaaaaa….adorei! Só indicações maravilhosas para um dia a dois. “Dilema” eu já olhei com meu marido e é muito bom, mas tudo o que você colocou vale muito a pena. Bju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s