Resenha: ‘Milionário Arrogante – Vi Keeland & Penelope Ward’

Oi gente!! Hoje tem um romance cativante da dupla Vi & Penelope. Vocês já devem ter notado que somos fãs dessa dupla né? Milionário Arrogante foi um dos lançamentos de 2019 da Editora Charme e eu aproveitei o mês de janeiro para ler essa lindeza. Antes de contar mais sobre a história de Bianca e Dexter, fiquem com a sinopse…

“Conheci Bianca em um elevador.
Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos.
A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido.
O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde.
Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida.
Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse.
Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail.
Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa.
Não esperava a confusão em que tinha me metido.
Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela.
E ela estava se apaixonando por dois homens.
Só que ambos eram eu.
E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la.
Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida.
Todas as coisas boas acabam, certo?
Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.”

Bianca e Dex se conheceram de maneira inusitada. Ela está indo entrevista o famoso, porém recluso, Dexter Truitt. Ele é um empresário super bem sucedido e que herdou as empresas da família. Bianca nunca o viu, mas ela já tem uma opinião formada sobre ele: com certeza é um homem esnobe, um playboy e que nunca soube o que é passar dificuldades, já que nasceu em berço de ouro. Ela até deu um apelido a ele: Milionário Arrogante. Ela só não contava que ficaria presa no elevador junto com ele e que contasse tudo isso acreditando que ele fosse qualquer um, exceto Dexter Truitt.

Dex escuta tudo, mas resolve não revelar que ele é o próprio Milionário Arrogante de que Bianca está falando. Ele se interessou por ela, mas não queria que ela o rejeitasse por causa da impressão errada que tem dele. Dex finge ser um simples entregador que estava no prédio de Dexter Truitt, apenas para fazer uma entrega, então se apresenta como Jay Reed e convida Bianca para sair. Ela aceita, afinal ‘Jay’ é lindo, gentil, educado e a ajudou com a crise de pânico por estar num elevador parado. Sem contar que o babaca do Dexter Truitt acabou de cancelar a entrevista com ela, então que mal faria sair com um homem bonito?

Não estava pronto para lhe contar nada, porque havia uma boa chance de eu nunca mais me sentir assim. Ela não gostava de mentirosos, e você, Dexter Truitt… Jay Reed… quem quer que seja… é mentiroso.”

Bianca se encanta pela personalidade divertida e descontraída de Jay. É muito fácil lidar com ele e mais fácil ainda será se apaixonar por ele. Ainda furiosa por ter tido sua entrevista cancelada, Bianca não sabe como vai sair dessa já que seria uma matéria de destaque na revista, mas o inesperado acontece novamente. Dexter Truitt manda um email para ela pedindo desculpas por ter cancelado e pedindo para que a entrevista seja feita toda por bate-papo online e que a cada pegunta respondida, ele pode fazer uma para ela. Bianca aceita com a condição de que no final, eles teriam que se conhecer pessoalmente e assim fazer as fotos para a revista. Dex e Bianca aceitam os termos de cada um e com isso passam a se falar todos os dias 23h.

Logo Bianca se vê encantada por dois homens inteligentes e atenciosos. Jay é real, parece gostar de verdade dela, mas Bianca não consegue parar de pensar no homem com quem conversa todas noites. Ela se sente atraída por Jay, mas anceia pelo momento que dará um rosto para Dex. Quanto mais conhece os dois homens, mas confusa Bianca fica. Ela não esperava que o destino lhe pregasse uma peça e que os dois homens na qual está envolvida, não só fossem o mesmo como também mentiram pra ela. Bianca se sente traída, mas não consegue evitar de querer Dex, o homem que foi capaz de criar um alter ego apenas para conquistá-la.

“Sempre fora atraída por ele, mas saber que esses rosto e corpo pertenciam à pessoa que também habitou minha mente por tanto tempo era demais para suportar. Odiava o quanto ainda o queria.”

Milionário Arrogante é bem curtinho, então é melhor parar por aqui para não estragar a leitura de vocês. O livro é narrado em primeira pessoa e intercalado entre os protagonistas e já te conquista nas primeiras páginas. A primeira atitude de Dex com relação à Bianca não é nada honesta, mas ele se mostra disposto a consertar a bagunça e fazê-la conhecer o verdadeiro homem por trás do milionário arrogante que ela acha. Dex não é nada arrogante ou playboy, mas um homem que trabalha bastante, princialmente para desvincular sua imagem da de seu pai, este sim, um verdadeiro charlatão. Ele bem que estava conseguindo, mas essa dupla de escritoras não poderia deixar a gente feliz por muito tempo e nos derrubou com histórias dos passados de ambos que podem destruir o já frágil relacionamento deles.

Milionário Arrogante é mais um daqueles clichezões da dupla, mas eu amo as histórias que elas criam juntas, principalmente que Chance de Cretino Abusado (me cobrem essa resenha, pelo amor de Deus) é um personagem recorrente em todos os outros livros da série. Cada vez que ele surge, eu dou um grito de alegria. Eu amo de verdade os livros delas e sempre que tem novidade por aqui, eu tento logo comprar. Podem falar o que quiser dos livros delas, mas eu como fã, sempre tô aqui indicando e acho super válido para se ler após aquelas leituras que te deixam de ressaca literária, sabe? São sempre histórias leves, divertidas e com personagens bem escritos. Sem falar que mesmo a gente já sabendo que é sempre aquela mesma fórmula, eu sempre me surpreendo com os plot twist e esse foi um que me deixou de queixo caído.

A edição de Milionário Arrogante está lindíssima. A Editora Charme manteve a capa e o título originais, o que, com certeza, eu amei. A diagramação está muito bonita e confortável para leitura. Além disso, a editora fez marcadores maravilhosos para acompanhar. Apesar dele ser o quarto livro da série Cocky Bastard, ele é o segundo publicado pela Charme. Cada livro tem histórias únicas, finalizadas e podem ser lidas separadamente, mas eles constituem uma série. Os dois primeiros livros, Cretino Abusado e Metido de Terno e Gravata, foram publicado pela Planeta de Livros (selo Essência). Por sinal Metido de Terno e Gravata só foi publicado em ebook e a editora nunca respondeu sobre quando teríamos o livro físico. Já Piloto Playboy e Milionário Arrogante foram publicados pela Charme e a editora manteve a identidade visual original da série, coisa que a Planeta não fez. A Charme também vai publicar o quinto livro da série, Amante Britânico, que por sinal já está em pré-venda e com um marcador babadeiro.

Milionário Arrogante é fofo e divertido além de ter personagens secundários que enriquecem a história, exemplo disso é, Jelani , um escultor solitário, se tratando de câncer que não só será um mentor para Dexter como um amigo próximo. Sem contar que num livro da dupla não poderia faltar um animal de estimação e nesse temos um cachorro, Bandit, que unirá nosso casal. Temos vários dramas familiares sendo discutidos e até onde segredos podem destruir todos em volta dele. É uma história com um desenvolvimento nada previsível e que ainda nos entregou dois crushs em um. Super indicado e com certeza leva minhas 5 Angélicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s