A Hora do Chá: ‘De Repente uma Noite de Paixão – Lisa Kleypas’

Oi gente! Hoje tem diva master Lisa Kleypas na nossa amada coluna. Vocês já devem ter notado que eu amo a escrita dela, então sempre que tem lançamento, eu vou correndo comprar. De Repente uma Noite de Paixão foi publicado em fevereiro e assim que chegou eu já fui conferir a história de Amanda e Jack. Confesso que não estava preparada para esse livro e vou contar pra vocês o porquê, mas antes leiam a sinopse…

“Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro. Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão. Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora. Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada. Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência. Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.”

Amanda Briars está fazendo 30 anos, sem nenhuma proposta de casamento à vista e, apesar de já ter aceitado seu destino, ela se pergunta como seria estar intimamente com um homem. É claro que como uma dama respeitável ela não poderia sair por aí tendo casos, então Amanda decide contratar os serviços de um profissional. Então entra em contato com a Sra. Bradshaw, a dona de um reconhecido bordel, pra que lhe envie um homem na noite do seu aniversário. Seria uma única noite para que Amanda aplacasse seus desejos e depois, isso ficaria só nas lembranças dela.

IMG_20200402_135824

Amanda é uma grande romancista. Veio para Londres assim que seu pai faleceu e ela acreditou que precisava de um recomeço. Suas duas irmãs mais velhas se casaram, tiveram filhos e para si, sobrou que cuidasse dos pais até ambos faleceram. Agora ela é uma solteirona prestes a fazer 30 anos e que viu a vida passar diante de seu olhos. Ela é inteligente e independente demais para se contentar com qualquer casamento, então apenas uma noite de prazer seria o ideal para ela. O que não esperava é que a Sra. Bradshaw lhe pregasse uma peça. Ela tem experiência e um faro muito aprumado, então logo percebeu que não seria qualquer homem a despertar o interesse de Amanda, mesmo que fosse apenas para uma noite de prazer.

Jack Devlin é um editor que apesar da pouca idade já constituiu um reinado num mundo literário. Muitos o respeitam e o invejam, mas ele não construiria um império sem fazer uma inimizade aqui e ali, né? Jack publica de folhetins a livros com capas elaboradas, então já conquistou um público muito grande e o respeito nos círculos mais influentes da cidade. Suas publicações estão no topo dos mais vendidos e sua nova aposta é uma história da famosa Amanda Briars. Ele adquiriu os direitos de uma história antiga escrita pela autora e ele gostaria muito que ela aceitasse editá-la para publicar num formato mais acessível para as classes mais baixas. Quando Jack aparece na casa de Amanda para conversar sobre o assunto, ele se vê prezo num grande engano.

“Amanda sabia exatamente por que o homem à sua porta era um amante profissional. Desde o momento em que ela o fizera entrar às pressas, como se estivesse abrigando um prisioneiro foragido, ele a encarara em um silêncio atônito. Obviamente lhe faltava a capacidade mental necessária para almejar uma ocupação mais intelectualmente desafiadora. Mas é claro que o homem não precisava do cérebro para prestar o serviço para o qual fora contratado.”

Amanda claramente não estava esperando por ele e, pior, está confundindo Jack com um dos profissionais da Sra. Bradshaw. Ele não consegue revelar a verdade para ela e acaba entrando no jogo. Amanda está desconfortável e já se arrepende de ter sido tão impulsiva, então tenta de todas as formas fazer Jack ir embora. Já ele está fascinado por ela e pela coragem de ter contratado um profissional do prazer. Ele tinha ido lá apenas para conversar sobe o romance de Amanda, mas acaba tendo uma das noites mais impressionantes de sua vida. Depois de algumas taças de vinho, conversas e algumas carícias, Jack vai embora deixando Amanda apenas com as lembranças e sem saber nada sobre ele, além de seu primeiro nome.

Os dias se passam e Amanda não consegue tirar Jack da cabeça, além de imaginar tudo que poderia ter acontecido entre eles, mas sabe que jamais poderá vê-lo novamente sem manchar sua reputação. Então ela precisa seguir em frente e nada melhor do que participando de um jantar oferecido para os autores e editores. O que Amanda não contava é que o seu Jack fosse nada mais, nada menos do que Jack Devlin, o famoso editor e que tinha ido até sua casa para falar de negócios, mas acabou sendo confundido com um prostituto. Ela se sente ultrajada e humilhada e precisa urgentemente que Jack guarde o seu segredo, pois não aguentaria se tornar uma pária social.

Jack não tem intenção nenhuma de contar o que aconteceu entre eles, mas espera que Amanda concorde em publicar Uma Dama Incompleta. Então se precisar, vai usar o segredo deles para convencê-la de trabalhar com ele. É claro que Amanda não concorda logo de cara, mas, além da proposta financeira ser quase irrecusável, Jack lhe mostra como seu primeiro romance pode se tornar um grande sucesso entre todas as classes. Amanda se vê completamente a disposição desse homem. Ele é inteligente, determinado e desperta sensações que ela não gostaria de sentir, então quando se dá conta já sucumbiu aos desejos que sente apenas por ele.

“Ela se sentia dividida entre o alívio e o terror, e tinha a terrível desconfiança de que estava cometendo o maior erro de sua vida.”

Ah, eu amei esse livro. De Repente Uma Noite de Paixão é um romance de época bem mais sensual que os demais livros da autora, além de sair daquele cenário na qual estamos acostumados a ler. Não estamos falando de aristocratas, mas da classe trabalhadora. Eles eram vistos como damas e cavalheiros, alguns bastante riscos e influentes, mas não eram bem nascidos já que ficaram ricos através do trabalho e não por causa dos títulos da família. Esqueçam os grandes bailes, pois aqui teremos um cenário bem diferente e como leitora, eu amei que essa história se passasse no meio editorial, dentro de uma editora e de saraus.

Amanda está longe de ser a primeira mocinha a querer sua independência, mas existem poucas que realmente viviam apenas de seu trabalho e que lutavam diariamente pelo direito de serem donas da própria vida. Amanda era dona da própria vida, do próprio dinheiro e de uma personalidade incrível. Ela é inteligente, determinada e corajosa. Foi preciso coragem para que ela tomasse a decisão de perder a virgindade com um completo estranho e que estaria ali sendo pago pelo trabalho. Pode até ter sentido vergonha de ter tomado essa decisão, mas teria ido até o fim se Jack não tivesse ido embora antes. Ela conquistou tudo que queria no âmbito profissional e agora ela queria ter um gostinho do que, apenas mulheres casadas ou da vida, tinham.

“— Ainda vou querer você daqui a três meses — disse ele. — E quando esse momento chegar, me reservo o direito de tentar fazer você mudar de ideia. — Pode tentar quanto quiser — informou Amanda, com um sorrisinho. — Mas não vai conseguir, eu sou muito determinada. — Eu também.”

Já Jack é aquele mocinho que sabe lidar com quase todo tipo de situação. Ele é um pobre menino rico, já que é filho bastardo de um conde, que foi jogado num colégio interno para ser esquecido. Cresceu e saiu daquele verdadeiro inferno e construiu do zero um verdadeiro império no mercado editorial. É engraçado, muito inteligente e um conquistador. Ele deixa muito claro o quanto quer Amanda, mas não só como sou autora, e ela não demora a se entregar a essa paixão. Eles são extremamente quentes juntos, mas o mais importante, se preocupam um com o outro. Eles sabem que estão lidando com uma situação não convencional, mas ainda sim se jogam de cabeça nessa aventura. Se preparem para cenas muito sensuais entre os dois, então já aviso que esse é o romance de época mais erótico que já li da Lisa.

IMG_20200402_140438

Mais não só de cenas quentes De Repente Uma Noite de Paixão é feito. Essa história nos mostra dois personagens super fortes e independentes. Duas pessoas que acreditavam que já tinham tudo, mas isso foi até se encontrarem. Eu amo o quanto Jack enaltece a inteligência de Amanda, a apoia em cada decisão que ela toma e como lida com ela de igual pra igual. Toda a independência que ela conquistou é reconhecida e apoiada por ele. Ele enxerga todo o potencial dela e lhe dá todas as ferramentas necessárias para conquistar seus objetivos. É maravilhoso vê isso num livro que se passa no século XIX. Um homem poderoso enxergando o quanto uma mulher pode ser tão ou até mais poderosa que ele.

“Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos.”

A edição de De Repente Uma Noite de Paixão está super bonita. Ele foi lançado em fevereiro e assim se tornou o Pin nº 2 da Coleção de Pins da Editora Arqueiro em 2020, então é claro que corri pra comprar e receber o meu. Achei a capa super sensual e combina bastante com a história. A diagramação é simples, mas segue o padrão da editora. Não achei erros de revisão, então podemos dizer que é uma edição perfeita. Pra quem não gosta de acompanhar séries super longas já pode ficar feliz, pois esse livro é único e tem sua história toda bem amarrada. É todo narrado em terceira pessoa e aqui Lisa nos mostrou um outro lado dos romances de época.

Enfim, De Repente Uma Noite de Paixão é um livro maravilhoso, mas quem vos fala é uma mega fã da Lisa Kleypas, então vocês podem achar que tô puxando sardinha pra ela. A autora trouxe um cenário novo e com assuntos que precisam ser debatidos firmemente até hoje. Ambos estão muito a frente de seu tempo e incrível ler um livro onde os dois personagens principais se respeitam e se apoiam. Jack é um visionário enquanto Amanda é empoderada. Não temos um romance casto, mas uma história muito, mas muito erótica com muito humor e personagens marcantes. Impossível não se apaixonar, assim como é impossível não dar minhas 5 Angélicas para essa história.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s