Resenha: Melhor que a Encomenda – Lauren Blakely

Oiiii pessoas. Hoje eu vim falar desse livro muito fofo, da maravilhosa autora Lauren Blakely. Melhor que Encomenda foi publicado no segundo semestre de 2019 pela Faro Editorial. Eu já conhecia a escrita da autora por causa da sua série Química Perfeita – que eu amo -, então, quando esse livro foi lançado, eu corri para garantir o meu, logo que possível. Mas antes de saber tudo o que eu achei dessa história, confere a sinopse:

“QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira… mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano… Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto…”

April saiu da casa dos pais e se mudou para a cidade grande para ter mais chances de trabalho em sua área: a pintura artística. Ela é muito talentosa, porém não tem apoio da família, porque eles – além de não entenderem o que ela realmente faz – não acham que seja um trabalho de verdade. Isso a fere um pouco, mas ela segue seu sonho de trabalhar com o que ama, mesmo que vá contra eles. Para focar na carreira, ela também abriu mão de relacionamentos, e está muito bem solteira. Só que sua família, mesmo não sendo antiquada, mantém alguns velhos costumes, e um deles é ver April estabilizada em um emprego “normal”, casada e com filhos, o que não encaixa em nada com sua vida atual. E o mais importante para eles: que April volte para sua cidade natal e construa sua vida ali, junto deles.

Então, quando a reunião de verão da família Hamilton se aproxima – que consiste em vários eventos competitivos – April sabe que terá que aguentar seus pais, sua tia e sua irmã pegando no seu pé para voltar para casa, além de tentarem empurrar cada solteiro que conhecem para cima dela, então decide que vai aparecer com um namorado de mentira. Seu plano era levar seu melhor amigo, Xavier, mas ele cancela de última hora, não sem antes indicar um amigo para o substituir, um cara que tem um anúncio de acompanhante maravilhoso e divertido, o que logo desperta o interesse de April.

“Acho que não quero mais um cavalheiro ao meu lado na reunião. Eu quero esse cara.”

Theo é o amigo em questão, um barman que não teve uma vida nada fácil e direita, mas trabalha duro para se manter na linha certa, e faz de tudo para garantir que o irmão permanece no caminho ético também. Quando April entra em contato para contratar seus serviços de acompanhante, ele pensa que será um dinheiro fácil, afinal ele é bom em interpretar papéis. Também será um dinheiro bem vindo, já que ele tem um dívida grande, que precisa acertar para se livrar do passado e conseguir seguir em frente.

April e Theo se dão bem desde a primeira mensagem que trocam, e quando se encontram. É óbvia a atração que sentem um pelo outro, mas eles seguem o plano de um namoro fake, sem envolvimento e com a promessa de passado os  cinco dias contratados por ela, eles acertarem o pagamento e é isso. Afinal, April não quer um relacionamento, e Theo pensa que ele não é o cara certo para ela. Só que dormir na mesma cama, carícias aqui e ali e compartilhar momentos divertidos em família podem pesar mais na balança do que eles imaginavam, e eles vão acabar envolvidos mais do que esperavam.

“[…] parte de mim está começando a acreditar que algumas coisas entre nós parecem reais. E a realidade é perigosa demais, por isso é sábio manter as coisas no devido lugar”.

Esse livro me trouxe uma leitura leve e animada, com um casal muito prazeroso de acompanhar. April é espirituosa, independente, sabe o que quer e luta por isso. Ela ama sua família imensamente, apesar de toda a pressão que eles colocam nela. Eles não fazem por mal, sabe? Só querem protegê-la, mesmo não levando em conta o que ela realmente quer. Seu talento para pintura é grandioso e só falta sua família notar isso, o que Theo procura fazer sempre que pode.

Falando em Theo, eu o amei logo de cara, por seu estilo sexy, autêntico e extrovertido, mesmo que ele tenha um passado um tanto desonesto que não se orgulha. Junto com o irmão mais velho, Heath, Theo teve que enfrentar muitos obstáculos para conseguir sobreviver, depois que se viram sozinhos no mundo após a morte dos pais. Ele ama o irmão, mesmo com todos os problemas piores que Heath se meteu, e tenta protegê-lo como pode. Por seu estilo de vida, Theo fica um pouco intimidado pela vida privilegiada que April tem. Um tanto amargurado, de início, por se sentir inferior, e por pensar que eles não sabem o quanto são privilegiados, mas isso não demora a cair por terra, quanto mais tempo ele passa com os Hamilton.

Juntos, April e Theo formam um casal apaixonante e mega divertido, que usam a inteligência e criatividade para apimentar uma relação que eles juram, de início, ser só um contrato. E eles pegam fogo viu? Podem esperar alguns momentos picantes e intensos entre eles, bem estilo Lauren Blakely. Mas também temos momentos que tocam o coração, que mostram os medos de Theo em revelar a verdade de seu passado para April e como isso o deixa vulnerável. Além de April, que teme entregar seu coração completamente e acabar ferida novamente. Só que são os momentos mais sinceros entre eles que vão aproximar esses dois ainda mais e aflorar, em ambos, pensamentos de um futuro juntos.

“April, há coisas que ele não revelou inteiramente. E há coisas que você não revelou inteiramente. São mentiras? Ou são verdades que ainda não estão prontas para ver a luz do dia?”

Já os personagens secundários também não deixam a desejar, proporcionando cenas divertidas, principalmente com todos os jogos de competição que eles tem ao longo de todo o fim de semana. As mulheres Hamilton não poupam esforços para se meter na relação de April com Theo, sendo até um tanto pervertidas em uma cena específica no salão de beleza – que eu adoro rs -, e o pai dela tentando intimidar nosso mocinho também rendem momentos hilários, juntamente com as cenas deles todos interagindo. O irmão de Theo também tem seus momentos de destaque, e é bacana ver a interação entre os dois.

A diagramação desse livro é simples, mas proporciona uma leitura confortável, com folhas grossas, amareladas e com fonte e espaçamento de um tamanho ideal. A narrativa é em primeira pessoa, com o ponto de vista dos protagonistas, o que é maravilhoso como sempre. Eu acho a capa original bem fofa, mas gosto da capa brasileira por ser bem mais extrovertida, o que casa perfeitamente com esse casal e essa trama. A editora fez um belo trabalho.

Melhor que a Encomenda trouxe um casal leve, autêntico, que se entendem desde o primeiro momento que se conhecem e já nos divertem desde a primeira linha. Minhas cenas preferidas foram as que eles inventavam histórias de um relacionamento de mentira, como se realmente tivessem acontecido e o quão interessante foi ver algumas delas tomando vida conforme eles iam se envolvendo.

Confesso que minhas expectativas para esse livro estavam altas, por já conhecer e amar a escrita da Lauren, e não fui decepcionada. Sua escrita se manteve fluida, gostosa e envolvente. O casal é mega divertido, assim como os personagens secundários, o que tornou a história mais fácil e harmoniosa. Vou ficando por aqui, deixando minhas cinco Angélicas para Melhor Que a Encomenda. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s