Melhores do ano 2020 ‘Adaptações Literárias’

Oi oooi gente! Com já falamos, nos últimos dias do ano, sempre falamos sobre os Melhores do Ano. Em 2020, devido a pandemia do corona vírus, as coisas ficaram um pouco mais apertadas. Afinal, foram diversos adiamentos. Mas, também foram lançadas bastante coisas que estavam programas para os serviços de streaming, principalmente, as adaptações. Pensando nisso, depois de uma grande deliberação – como também já falamos, ser em três, faz com que a nossa lista mude constantemente durante o debate haha -, chegamos a 15 delas. E, alerta de spoiler, óbvio que o grande lançamento final, Bridgerton, está presente aqui! Vamos aos escolhidos…

A BARRACA DO BEIJO 2 (FILME)

Sinopse: Em A Barraca do Beijo 2, Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).

Onde assistir: Netflix.

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS (FILME)

Sinopse: Chemical Hearts acompanha Henry Page (Austin Abrams), um garoto focado em sua vida escolar e profissional até conhecer Grace Town (Lili Reinhart), a nova aluna que entra para o jornal da escola logo no primeiro dia do ano letivo. Agora, o jovem vive as experiências de seu primeiro amor e sente tudo mudar.

Onde assistir: Prime Video.

ANNE WITH AN E – 3ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Onde assistir: Netflix.

BRIDGERTON – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Bridgerton apresenta o mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade de Londres do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Onde assistir: Netflix.

DASH & LILY – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.

Onde assistir: Netflix.

DOCES MAGNÓLIAS – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Sweet Magnolias acompanha Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades do romance, da carreira e da família.

Onde assistir: Netflix.

ENOLA HOLMES (FILME)

Sinopse: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política ingesa aconteça.

Onde assistir: Netflix.

NORMAL PEOPLE – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

Onde assistir: Prime Video.

O INFERNO DE GABRIEL (FILME)

Sinopse: O professor enigmático Gabriel Emerson é um respeitado especialista em Dante que usa sua notória boa aparência e charme sofisticado para satisfazer todos os seus caprichos. Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como sua aluna de pós-graduação, sua atração e conexão misteriosa com ela não apenas prejudicam sua carreira, mas o enviam para uma jornada em que seu passado e seu presente colidem. A adaptação foi divida em três, retratando só o primeiro livro. Ainda terá continuação.

Onde assistir: Passionflix.

PARA TODOS GAROTOS QUE JÁ AMEI: PS. AINDA AMO VOCÊ (FILME)

Sinopse: Em Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas agora a relação dos dois deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.

Onde assistir: Netflix.

PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Em Little Fires Everywhere, um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Onde assistir: Prime Video.

POR LUGARES INCRÍVEIS (FILME)

Sinopse: O enredo de Por Lugares Incríveis acompanha Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

Onde assistir: Netflix.

QUASE UMA ROCKSTAR – 1ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Em Quase uma Rockstar, Amber Appleton (Auli’i Cravalho) tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela mora em um ônibus escolar junto com a sua mãe alcóolatra e seu leal vira-lata, Bobby Big Boy, após serem expulsas de casa pelo ex-namorado da mãe. Mesmo tendo uma vida difícil, a jovem mantém a sua boa energia e otimismo, focando em ajudar as pessoas ao seu redor. Quando uma tragédia ocorre em seu mundo, a vida da jovem é drasticamente afetada, mudando sua maneira de enxergar as coisas.

Onde assistir: Netflix.

THE PROM – A FESTA DE FORMATURA (FILME)

Sinopse: A Festa de Formatura é adaptação do musical The Prom, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

Onde assistir: Netflix.

VIRGIN RIVER – 2ª TEMPORADA (SÉRIE)

Sinopse: Quando a jovem Melinda Monroe recebe uma proposta de trabalho, decide se mudar de Los Angeles para a pequena cidade de Virgin River. Mas ela logo percebe que a vida nesse lugar remoto é mais difícil do que imagina.

Onde assistir: Netflix.


Um comentário em “Melhores do ano 2020 ‘Adaptações Literárias’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s