Onde assistir os indicados ao Emmy 2021 – Parte I

Oi ooooi gente! Essa semana foram divulgados os indicados ao Emmy 2021. São tantas categorias, que muitas delas acabam não sendo citadas na lista oficial, principalmente porque também são mais voltadas para a parte técnica. Podemos destacar os números de alguns dos indicados, The Crown e The Mandalorian lideram, com 24 indicações, seguidos de Wandavision, com 23 indicações. Quem também vem com um número expressivo, ainda mais para a sua primeira temporada, é a queridinha dos fãs de livros de época, Bridgerton. A série baseada nos livros de Julia Quinn garantiu 12 indicações.

Se for olhar por estúdios ou streamings, com seus produtos indicados, a HBO, com a ajuda da recém criada HBO Max, lidera com 130 citações. Seguida pela Netflix, com 129. Já a Disney+, com apenas dois anos de existência, ficou com 71 indicações. E, já que muitos dos indicados podem ser encontrados nesses serviços que passamos a ter acesso com mais facilidade, decidimos trazer onde assistir os indicados. Fomos olhando as categorias principais, desde melhor série dramática até documentários ou especiais, e vamos mostrar onde achá-los. Tudo isso para que, até o dia 19 de setembro, quando a cerimônia será realizada, possamos ver o máximo que der e escolhermos os nossos preferidos. Nossa lista vai ser dividida em duas partes e aqui está a primeira delas, sem nenhuma ordem específica.

Os trailers utilizados são os das temporadas as quais as séries foram indicadas.

THE BOYS

Sinopse: Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Uma equipe da CIA foi, então, preparada para cuidar do caso. Conhecidos como “Os Meninos”, os agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

BRIDGERTON

Sinopse: Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

Onde assistir: Netflix.

THE CROWN

Sinopse: Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.

Onde assistir: Netflix.

THE HANDMAID’S TALE

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Onde assistir: Globoplay, Paramount+ ou Amazon Prime Video: Paramount+ (canal pago a parte).

LOVECRAFT COUNTRY

Sinopse: Chicago, 1954. Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.

Onde assistir: HBO Max.

THE MANDALORIAN

Sinopse: Em The Mandalorian, Din Djarin (Pedro Pascal) é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.

Onde assistir: Disney+.

POSE

Sinopse: Na série Pose, ambientada em 1987, acompanhamos Blanca (MJ Rodriguez), uma participante de bailes LGBTQ que acolhe algumas pessoas marginalizadas pela sociedade, como o talentoso dançarino sem-teto Damon (Ryan Jamaal Swain) e a profissional do sexo Angel (Indya Moore), que se apaixonou por um cliente. Centrada na vida de Blanca, esta é uma história da cultura de bailes, da comunidade gay e trans, da crise violenta da AIDS e do declínio do capitalismo.

Onde assistir: Netflix.

THIS IS US

Sinopse: A série é uma crônica sobre a relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia: Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está cansado da vida de solteirão cobiçado.

Onde assistir: Amazon Prime Video. Mas irá para a Star+ quando o serviço lançar no país.

BLACK-ISH

Sinopse: Andre ‘Dre’ Johnson (Anthony Anderson) está prestes a ser promovido a Vice Presidente. Ele e sua esposa, a médica Rainbow (Tracee Ellis Ross) estão vivendo o Sonho Americano: ótimas carreiras, quatro lindos filhos, uma casa colonial em um bairro de classe média. Porém, Dre começa a ver sua vida perfeita de forma diferente quando descobre que está sendo promovido novamente e, na mesma semana, seu filho anuncia que quer ter um Bar Mitzvah. De repente, uma luz acende para Dre: Será que o sucesso subiu à cabeça e sua família está se distanciando da própria identidade?

Onde assistir: Amazon Prime Video.

COBRA KAI

Sinopse: Trinta e quatro anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, ele vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) -, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões. Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, Daniel resolve fazer o mesmo e inaugura sua própria escola, na esperança de arruinar os planos de seu adversário. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente.

Onde assistir: Netflix.

EMILY EM PARIS

Sinopse: Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

Onde assistir: Netflix.

HACKS

Sinopse: Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo. A roteirista Ava Daniels (Hannah Schwier), de 25 anos, é uma espécie de pária que, assim como Deborah, se vê à beira do abismo. Após ter feito uma piada com o filho gay de um congressista no Twitter, ela perdeu seu emprego e acabou “cancelada” em Hollywood. É exatamente por isso que aceita o convite para trabalhar com Deborah. No início, a mentoria não vai muito bem: Deborah acredita que Ava não tem disciplina nem referências suficientes; já Ava considera Deborah uma mulher grossa, cafona e sem humanidade. Mas elas logo percebem que precisam uma da outra e que esse embate é o ingrediente ideal para uma boa parceria.

Onde assistir: HBO Max.

THE FLIGHT ATTENDANT

Sinopse: Em The Flight Attendant, Cassandra Bowden (Kaley Cuoco) é uma comissária de bordo que acorda de ressaca num quarto de hotel em Dubai com um cadáver deitado ao lado dela. Temendo chamar a polícia, ela continua a viver o dia como se nada tivesse acontecido, juntando-se aos colegas de trabalho e embarcando para Nova York. Lá ela é recebida por agentes do FBI e passa a se perguntar se realmente é uma assassina.

Onde assistir: HBO Max.

O MÉTODO KOMINSKY

Sinopse: Em O Método Kominsky, Sandy Kominsky (Michael Douglas) é um ator que, por muitos anos, tentou alcançar a fama em Hollywood, mas teve apenas um breve momento de sucesso. Ele agora se dedica a treinar artistas iniciantes, desenvolvendo e aplicando uma metodologia própria. Para isso, a ex-estrela conta com o apoio de Norman Newlander (Alan Arkin), seu agente de longa data e melhor amigo. Enquanto Sandy está em busca da mulher perfeita para passar a velhice – depois de três casamentos fracassados –, Norman precisa lidar com a morte da esposa Eileen (Susan Sullivan). No desenrolar da história, Norman se esforça para se adaptar à vida de viúvo, ao mesmo tempo que precisa cuidar da filha e ajudá-la a abandonar os vícios. Por sua vez, Sandy começa a namorar Lisa (Nancy Travis), uma mulher de 53 anos que acaba de se divorciar e decide entrar para a turma de atuação. À medida que embarcam em novas aventuras, Sandy e Norman se questionam sobre o propósito da vida, descobrindo que, apesar da idade avançada, o mundo nunca vai deixar de surpreendê-los.

Onde assistir: Netflix.

PEN15

Sinopse: PEN15 traz Maya Erskine e Anna Konkle interpretando jovens versões de si mesmas, com 13 anos de idade, cercadas por reais adolescentes, mostrando como eram suas vidas no ano 2000. Tudo isso num retrato como a puberdade pode ser complicada.

Onde assistir: Paramount+ ou Amazon Prime Video: Paramount+ (canal pago a parte).

TED LASSO

Sinopse: A série segue a vida de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.

Onde assistir: Apple TV+.

I MAY DESTROY YOU

Sinopse: Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.

Onde assistir: HBO Max.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s