Terça Charmosa: ‘Doutor Arrasa-Corações – Kathryn M. Hearst’

Oi gente! Seguimos com a nossa Terça Charmosa. Semana passada acabamos não postando por motivos pessoais, mas hoje estamos de volta e com mais um livro da série A Cocky Hero Club. Doutor Arrasa-Corações é o primeiro livro da autora Kathryn M. Hearst no Brasil e eu só digo uma coisa: eu quero mais. Esse livro é bem mais curto do que os anteriores, mas não deixou de cumprir seu papel de entreter e emocionar. Eu já falei demais, então fiquem com a sinopse…

“As enfermeiras me chamam de Dr. Arrasa-corações. Elas também dizem que sou um cardiologista gostoso.
Não que isso valha alguma coisa, já que eu nunca enfiei meu abaixador de língua em nenhuma das minhas colegas de trabalho.
Eu faço as minhas regras, entende?
O problema é quando essas mesmas regras me colocam em situações complicadas.
Por exemplo, eu acabei indo a um encontro às cegas com Emily, meu amor de infância, uma mulher que eu não via desde que parti o seu coração no primeiro ano de faculdade.
Vamos só dizer que a noite foi um desastre. Bastou ela me dar uma olhada e, bem… Acabou o encontro. Fim de jogo.
Só que eu não consigo parar de pensar nela. Aquela mulher significou todas as primeiras coisas para mim; tudo o que um casal pode experimentar. Além de ser a única que amei na vida.
Como posso deixá-la ir embora de novo quando isso me fará passar mais dez anos imaginando… e se?
A resposta é simples: eu não posso.
E é neste momento que uma garotinha colombiana de cinco anos, com um problema no coração gravíssimo, nos une. A mesma menininha que a ONG, em que Emily trabalha, trouxe para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia que poderá salvar sua vida.
Terei de passar mais tempo com a Emily, apesar do risco. E talvez quebrar cada uma das minhas regras.”

Emily está cansada de evitar os encontros as cegas que seus amigos acabam marcando, mas dessa vez não pode evitar o encontro duplo e acabou num restaurante com sua amiga Bridget esperando pelo marido dela e por um amigo deles, que pode ser o seu par ideal. Ela não acredita nessa possibilidade e está louca para arranjar uma desculpa para ir embora e o atraso dos homens se torna a maior delas, mas quando a moça acha que vai conseguir fugir, és que Simon aparece e trazendo um homem que ela acreditou que tinha deixado no seu passado.

“Infelizmente, eu não podia escapar do desastre dessa noite, não quando o encontro duplo era com a dona do lugar em que eu estava ficando e o marido dela. Além de alugarem o apartamento acima da garagem para mim, os Hogue eram os meus únicos amigos em Rhode Island.”

Rhett é cardiologista e apesar de ser um ótimo profissional anda tendo problemas com o conselho do hospital. Muitos de seus pacientes o acham frio e distante, então ele acaba sendo encurralado a fazer parte de uma grande cirurgia pro-bono do hospital. Ele já foi contra essa mesma cirurgia, primeiro por ser numa criança e ele não opera mais na pediatria, e segundo porque os riscos são enormes. Vendo que o conselho o deixou sem escolha, ele acaba frustrado e aceita ir almoçar com seu amigo e colega de trabalho, Simon. Ele só não imaginava que estava indo à um encontro as cegas com o seu grande amor de infância.

IMG_20210810_154052 (1)

Emily acredita que Rhett não a reconheceu, então se apresenta com um sobrenome diferente e tenta fugir o mais rápido possível. Só que ele sabe muito bem quem ela é, mas não entende porque ela estaria dando um nome falso. Emily foge e espera nunca mais colocar os olhos no homem que partiu seu coração, mas o destino deles vai se cruzar novamente, já que a criança que fará a cirurgia pro-bono é a Paola, uma colombiana de cinco anos que Emily trouxe para os EUA pela ONG que trabalha. A moça já fez diversos acordos com o hospital, só que nunca tinha encontrado com Rhett, mas dessa vez a criança precisa de uma cirurgia cardíaca, a especialidade dele.

“Meu Amor, você e eu nunca fomos só amigos. Eu te amo desde criancinha.”

O encontro vai despertar sentimentos que ambos escondiam há dez anos. Eles são amigos de infância, suas mães são melhores amigas desde sempre, então foi natural que eles também se tornassem amigos. Eles começaram a namorar na adolescência e seguiram juntos para a faculdade, mas se separaram ainda no primeiro ano da graduação. Rhett acabou bebendo muito e dormindo com outra mulher, meses depois ela anunciou que estava grávida, então Emily abandonou a faculdade e se alistou no exercito. Os dois nunca mais se viram visto e seguiram caminhos diferentes, até aquele almoço que mudaria tudo para eles. Mesmo que suas mães sejam melhores amigas, elas resolveram não se envolver nas brigas dos filhos, então eles passaram dez anos sem saber nada sobre o outro.

IMG_20210810_154140

Apesar de Emily querer evitar Rhett, ela logo vê que isso é impossível dado a situação de Paola, ainda mais quando o médico oferece que as duas fiquem em sua casa, já que a menina não pode ficar em contato com outras crianças. Ambos sabem como essa proximidade é perigosa, mas não conseguem resistir a finalmente estarem um perto do outro sem sentirem seus corações se partindo. Aquele pequeno deslize de Rhett mudou a vida deles e é impossível não olhar para trás e se perguntar: ‘e se tudo tivesse sido diferente?’. Os dois tem suas cicatrizes e esse reencontro vai mostrar que os sentimentos deles não morreu e que é possível que agora a história deles seja um pouco diferente.

“A vida que deveríamos ter tido estava bem diante de nós. Tudo o que precisávamos fazer era erguer a mão e pegá-la.”

Esse livro é bem curtinho, o mais curto da série, então acredito que não dá pra ficar falando muito da trama se não vou acabar contando tudo. Eu realmente amo livros de reencontros e esse não foi diferente. Emily recomeçou sua vida após a desilusão com Rhett. Ela se alistou e aceitou muitas missões ao redor do mundo e numa delas acabou conhecendo o homem que se tornaria seu marido, mas novamente o destino lhe tirou o direito de ser feliz. Ela ficou viúva e mãe solo da pequena Zoe. Quando decidiu sair do exército passou a trabalhar numa ONG que ajuda crianças que precisam de assistência médica, mas para isso ela acaba reduzindo muito seu tempo com a filha.

IMG_20210810_154409

Rhett nunca se perdoou por ter partido o coração de Emily, principalmente porque sua vida mudou drasticamente e não foi positivamente. Ele se viu num casamento sem amor, com uma mulher egoísta e gananciosa, mas pelo menos tinha sua filha. Oito anos depois, ele está divorciado e totalmente anti-encontros. Ele é cobiçado em todo o hospital, mas acabou ficando conhecido como Doutor Arrasa-Corações justamente por não se envolver com nenhuma de suas colegas. Ele aprendeu há muito tempo que seus atos podem ter consequências bem ruins, então evita se envolver com qualquer mulher. Mas Emily não é qualquer mulher. Ela é a única que ele sempre amou.

“Mas, quando ele me olhou com aqueles profundos olhos castanhos, eu só queria que ele me abraçasse e me dissesse que tudo daria certo.”

Só que a história não vai girar em torno apenas do reencontro de Emily e Rhett, e teremos duas menininhas roubando os nossos corações. A primeira é Paola, a pequena colombiana que precisa de uma cirurgia cardíaca urgentemente. Rhett não quer nenhum envolvimento pessoal com sua paciente, mas foi inevitável se apaixonar pela menina e logo ele se vê desejando que aqueles momentos sejam para sempre. A outra é Zoe, filha de Emily, a menina vai se tornar melhor amiga de Paola e nossos corações não podem aguentar tanta fofura das duas. Ao passar dos dias, eles vão se tornando uma grande família e a gente vai torcendo para que eles possam curar as cicatrizes antigas.

IMG_20210810_154318

Eu senti que a autora tem uma veia dramática bem semelhante a da Penelope Ward e eu vou me tornar repetitiva, mas eu tô muito chocada que um crossover escrito por autoras diferentes esteja dando tão certo. Esse livro foi inspirado em Amante Britânico, terceiro livro da série Cocky Bastard, das autoras Vi Keeland e Penelope Ward e, mais uma vez, a história foi bem além de uma inspiração, já que Bridget e Simon serão presenças constantes no livro. Inicialmente porque Emily aluga o apartamento sob a garagem do casal, o mesmo que Simon viveu, e também porque os dois são colegas de trabalho de Rhett. Os Hogue vão aparecer bastante, seja para momentos divertidos ou para momentos importante da história de Emily e Rhett.

“Emily Elizabeth Daniels, eu a amo desde a quarta série. Por algum milagre, nos voltamos a nos encontrar. Você me ensinou a acreditar em mim, no amor e em milagres. Você me ensinou a amar de novo, a vida e a mim, mas, o mais importante, você me deu uma família.”

Doutor Arrasa-Corações é o terceiro livro da série A Cocky Hero Club, mas é o primeiro livro da autora Kathryn M. Hearst no Brasil e eu amei demais a escrita dela, pois é super fluida. A Editora Charme mais uma vez merece os parabéns por continuar nos presenteando com esse universo criado por ViPen e ainda trazendo as capas originais que são maravilhosas. A diagramação é linda e confortável. Dessa vez eu não recebi o marcador. Eu comprei o livro pela Amazon e veio sem o marcador, mas felizmente eu já tinha ele, porque recebi nos pacotinhos de parceria com a editora.

IMG_20210810_154230

Está aí uma série que eu estou com dificuldade de dizer que tenho um livro preferido. Nesse momento, sem dúvidas, é Doutor Arrasa-Corações. Nossa, essa história é aquele super clichê que a gente ama, sabe? Tem casal se reencontrando após anos separados, crianças fofas, muito romance e sem faltar daquele toque de sensualidade. Você tem que se preparar para realmente entregar seu coração ao Rhett, porque o homem é maravilhoso. Eu sei, ele errou muito feio com a Emily, mas ele não vai deixar passar um segundo sem provar que se arrependeu daquele erro e que pagou muito caro por ele. É um livro para ler rapidinho e depois ficar com o coração quentinho. Eu tô apaixonada por ele, então minhas 5 Angélicas é garantida.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Um comentário em “Terça Charmosa: ‘Doutor Arrasa-Corações – Kathryn M. Hearst’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s