Especial: ‘Dia das Crianças’

Oi gente! Hoje é feriado nacional, pois celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, mas também comemoramos um dia muito especial para os nossos pequenos: o Dia das Crianças. Desde 1924, através de uma lei sancionada na Primeira República, o nosso país passou a festejar esta data. Somente em 1959, a Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) fixou o dia 20 de novembro como o Dia Internacional das Crianças, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.

Apesar da lei nacional ter sido sancionada em 1924, por um decreto do presidente Arthur Bernardes, apenas na década de 50 que a data começou a se tornar popular. E tudo por causa de uma marca de brinquedos. A Estrela criou a Semana do Bebê Robusto, uma campanha para estimular as vendas de seus famosos bebezinhos rechonchudos de plástico, o carro-chefe da marca. A boneca já era fabricada desde 1937, o presidente da empresa aproveitou que a data era basicamente desconhecida, tanto pelos fabricantes de brinquedos quanto pelos consumidores, para difundir sua marca.

Em 1965, a marca Johnson & Johnson acabou reforçando a publicidade em torno da data ao lançar a campanha Bebê Johnson 65, que foi um concurso para encontrar um bebê que representasse a marca tants em propagandas impressas quanto nos comerciais na TV. Depois disso, mais marcas foram aderindo e o 12 de outubro se consolidou, não só como o Dia das Crianças, mas também como uma das datas mais lucrativas para os varejistas.

Os pequenos brasileiros esperam ansiosamente por esse dia, mas vocês sabiam que existem países que não celebram esta data? Eu vou deixar aqui uma listinha dos países que aderiram a essa comemoração e o dia da comemoração.

  • Alemanha – 20 de setembro
  • Argentina – 2º domingo de agosto
  • Austrália – 4ª quarta-feira de outubro
  • Canadá – 20 de novembro
  • China – 1 de junho
  • Estados Unidos – 1º domingo de junho (podendo variar de estado para estado)
  • França – 20 de novembro
  • México – 30 de abril
  • Portugal – 1 de junho

Além de todas essas curiosidades, o Dia das Crianças é uma data para aproveitar ao lado dos nossos pequenos, então o Além preparou uma lista de filmes infantis para assistir hoje. Tem para várias idades e em vários streamings diferentes. Nós deixamos os clássicos de lado e focamos nos filmes lançados neste ano, então é uma chance de assistir um conteúdo inédito ou reassistir aquele filme que já passa direto, mas que seus filhos, sobrinhos e/ou netos amam. Agora é só preparar a pipoca e pegar um refrigerante bem gelado e se jogar numa maratona.

A lista não seguiu nenhuma ordem de preferência, mas sim a ordem alfabética, ok?

1 – A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Sinopse: Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para começar seu primeiro ano na faculdade. Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.

Onde assistir: Netflix

2 – A Jornada de Vivo

Sinopse: O jupará Vivo e o seu dono Andrés passam seus dias tocando música para uma multidão em uma praça animada. Embora possam não falar a mesma língua, Vivo e Andrés são a dupla perfeita por meio de seu amor comum pela música. Quando Andrés recebe uma carta da famosa Marta Sandoval, convidando-o para o seu show de despedida com a esperança de se reconectar, cabe à Vivo entregar uma mensagem que o seu amigo humano nunca poderia: Uma carta de amor para Marta, escrita há muito tempo, na forma de uma canção. No entanto, para chegar até ela, o jupará precisará da ajuda de Gabi – uma adolescente enérgica.

Onde assistir: Netflix

3 – Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs

Sinopse: Arcadia fica no centro de linhas mágicas e místicas, funcionando como vínculo entre criaturas místicas, como trolls, alienígenas e magos em diversas batalhas. Agora, os heróis da série Trollhuntersse juntam em uma épica aventura para lutar contra a Ordem Arcana e assumir o controle da magia que liga todos eles.

Onde assistir: Netflix

4 – Cinderela

Sinopse: A lenda que você já conhece, agora em uma nova versão musical inesquecível. Camila Cabello é Cinderela, uma jovem que sonha em sair da casa de sua madrasta e abrir sua própria loja de vestidos, e nessa busca por sua independência ela vai encontrar também o amor.

Onde assistir: Amazon Prime Video

5 – Cruella

Sinopse: Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Onde assistir: Disney+

6 – Din e o Dragão Genial

Sinopse: Din e o Dragão Genial acompanha Din, um estudante universitário de origem humilde que possui grandes sonhos. Em um belo dia, o jovem conhece Long, um dragão com grandes poderes e capaz de atender desejos. Juntos, partem em uma aventura muito engraçada em Xangai em busca da amiga de infância de Din e de respostas para seus questionamentos da vida.

Onde assistir: Netflix

7 – EncrenCão

Sinopse: O cãozinho Encrenca leva uma vida de luxo até o falecimento de sua dona. Depois disso, os gananciosos sobrinhos da mulher aparecem para receber a herança e ignoram o pet, que acaba se perdendo. Assim, ele deve aprender a sobreviver na cidade grande.

Onde assistir: Netflix

8 – Luca

Sinopse: Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

Onde assistir: Disney+

9 – My Little Pony: Nova Geração

Sinopse: Era uma vez um mundo onde pôneis, pégasos e unicórnios viviam em harmonia, mas isso ficou no passado. Quando um unicórnio otimista chega a Maretown, a pônei terrestre “Sunny” e seus amigos partem em uma aventura para restaurar a mágica e a amizade em Equestria. Essa nova geração quer provar que todos os pôneis podem ser amigos e que, juntos, eles brilham ainda mais.

Onde assistir: Netflix

10 – Raya e o Último Dragão

Sinopse: Em Raya e o Último Dragão, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

Onde assistir: Disney+

11 – Space Jam: Um Novo Legado

Sinopse: Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens consagrados de Looney Tunes.

Onde assistir: HBO Max

12 – Tom & Jerry: O Filme

Sinopse: Adaptação dos desenhos, Tom & Jerry: O Filme mostra uma das rivalidades mais amadas da história que é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento (Chloe Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Uma combinação de animação clássica e live-action.

Onde assistir: Cinemas e HBO Max

unnamed

CONTEUDO BÔNUS: Playlist com 1 hora das melhores músicas dos filmes da Netflix

A Netflix liberou um vídeo no Youtube com com algumas músicas icônicas do seu catalogo de filmes infantis. Tem músicas de filmes dos anos anteriores, mas também tem dos filmes citados aqui nesta lista. Aproveitem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s