A Hora do Chá: ‘Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas’

Oi gente!! Depois de alguns meses acompanhando as Flores Secas na série As Quatro Estações do Amor, chegamos ao último livro e não poderia ser postado em outro dia que não hoje. Uma Noite Inesquecível é um conto de natal, e como estamos a poucos dias dessa data tão linda, essa resenha se torna mais que necessária no dia de hoje. Todas as amigas se casaram, mas neste livro, elas vão agir como fadas madrinhas. Fiquem com a sinopse que eu já conto mais…

“O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.”

Rafe Bowman é o irmão mais velho de Lillian e Daisy. Ele veio a Londres para conhecer sua futura noiva. O patriarca dos Bowmans está determinado a continuar estreitando os laços com a aristocracia, ainda mais após o casamento de Lillian com Westcliff. Rafe há muito tempo desistiu de ter um bom relacionamento com o pai e agora se vê obrigado a aceitar um casamento com alguém que nem conhece, porque foi ameaçado de ser cortado da herança dos Bowmans. Não que ele precise desse dinheiro, já que conquistou sua própria fortuna.

IMG_20211223_192919

“Ser ou não fiel não tem nada a ver com a mulher, inteiramente de seu caráter.”

Mesmo assim, Rafe chega em Londres determinado a conhecer lady Natalie Blandford. Mas antes de conhecer sua futura esposa, as Flores Secas arranjam um encontro com a dama de companhia da moça. Hannah Appleton é prima de Natalie, mas trabalha como acompanhante, já que vem da parte pobre da família. Ela não queria aceitar o convite de Lillian, mas o tio acredita que o encontro será uma grande oportunidade para firmar o compromisso. Hannah já acha que o casamento entre eles é um grande erro, pois Natalie poderia conseguir o marido que quisesse, inclusive algum aristocrata. Ainda sim, ela vai ao encontro.

Ao conhecer Rafe, Hannah confirma o que já imaginava. Ele tem modos grosseiros e claramente é um libertino. Não é nada ideal para sua prima, ainda mais porque o homem tem uma beleza estonteante e, mesmo que não queira aceitar, mexeu com os sentimentos dela. Já Rafe achou Hannah muito bonita e interessante. Percebendo o quanto a moça tem modos rígidos e ‘certinhos’, ele passa a conversa toda tentando tirá-la do sério, para depois roubar um beijo da dama de companhia. Toda a família de Natalie vai passar duas semanas na residência do conde e da condessa de Westcliff, incluindo o natal, tudo para que possam estreitar os laços entre eles. Será que Hannah vai resistir ao charme do americano? E Rafe, será que vai se interessar por Natalie?

IMG_20211223_193204

“Ninguém jamais lhe dissera que o amor poderia fazer todas as células do corpo doerem.”

Estamos de volta a Stony Cross Park, a bela propriedade no campo de Westcliff, cenário para a maioria dos amores dessa saga acontecer e, dessa vez não foi diferente. Temos um casal que nasceu da antipatia, mas não consegue esconder as faíscas entre eles. Rafe se comporta como um verdadeiro cavalheiro, sempre muito educado com Natalie e sua família, mas longe das outras pessoas, ele sempre encontra um jeito de provocar Hannah e, ao longo dos dias, essas provocações vão se tornando algo mais, um sentimento mútuo e verdadeiro e que ambos já não conseguem esconder. O problema é que ele deveria estar fazendo a conte a Natalie.

Eu vi algumas resenhas falando do primeiro beijo entre o casal. Sim, foi um beijo foi roubado e sabemos que isso era algo bem comum naquela época, mas eu, particularmente, não achei abusivo, enxerguei mais como uma forma de desafiar Hannah, ainda mais porque Rafe nunca se comportou de forma condenável. Vou passar um pano de leve e tá tudo bem. Essa é uma história super clichê de opostos que se atraem e que a antipatia vai virando amor. Eu amo.

IMG_20211223_194320

“Eu me tornaria um cidadão de você.”

Estar de volta a Stony Cross Park também é um jeito de Lisa trazer de volta todos os nossos amados personagens. Alguns tiveram destaque maior, outros nem tanto, mas novamente as Flores Secas estiveram juntas e em vários momentos agiram como fadas madrinhas para Hannah. É inegável que depois de Sebastian, todo o amor da Lisa é pelos Bownans, pois, na minha opinião, se tem um dos irmãos como protagonista, é certeza de que vem história boa por aí. E falando dessa família, a cada livro a gente vai percebendo o quanto os pais de Lillian, Daisy e Rafe foram errados com eles, nunca realmente se importando e sempre falando coisas que os magoariam por toda a vida. Felizmente, todos se tornaram adultos que venceram essas inseguranças e foram felizes.

“As Flores Secas, pensou Hannah com um sorriso grato, eram seu próprio grupo de fadas madrinhas.”

A Editora Arqueiro finalizou a republicação da série toda, mas chegou num formato diferente e com uma nova identidade visual. Apesar de ter a coleção original completa, que continua super rara e que eu consegui na garra, eu estou fazendo a leitura a partir da edição #popchic. Ele é menor, mais leve, mas mantém as principais qualidades de um livro de formato ‘normal’: diagramação confortável para a leitura, papel de qualidade e tem orelhas. Pra mim não perde em nada para um livro do formato comum da editora. As capas dessa nova edição vem rendendo alguns comentários negativos, ainda sim gostei da maioria delas. A de Uma Noite Inesquecível, eu não desgostei, mas acho a capa anterior a cara da história. No baile de natal, Hannah usa um vestido e luvas brancas, além do colar de pérolas.

IMG_20211223_193648

“Qualquer coisa poderia ser dita ou feita entre elas, e, seja lá o que fosse, elas aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço do amor fraternal era muito mais forte do que qualquer laço de sangue.”

Uma Noite Inesquecível foi uma ótima adição à série, ainda mais por ser um conto natalino. Tudo fica mais bonito no natal, certo? Achei essa história super fofa e encantadora, sem falar que é sempre bom rever todos os personagens da série. As Quatro Estações do Amor mais uma vez me provando que não é apenas mais um romance, mas mostrando o poder de uma grande amizade e o quanto esse sentimento é poderoso. Encerro minha leitura com o coração quentinho e deixando minhas 5 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s