Resenha: ‘Scrooged – Vi Keeland e Penelope Ward’

Oi gente!! Começamos, oficialmente, 2022 aqui no blog e nada melhor para começar do que a nossa Terça Charmosa. Fez bastante sucesso em 2021 e sabemos que será tendência este ano. O meu escolhido para reabrir o nosso especial, é um livro de contos natalinos. Eu sei, o natal já passou, mas é sempre bom falar do natal, não é mesmo? Sendo assim, eu estou aqui para falar de Scrooged das divas Vi Keeland e Penelope Ward. Como o livro é bem curtinho e temos três histórias, a resenha será um pouquinho diferente do que costumamos fazer por aqui.

Sexy Scrooge

IMG_20220111_154403 (1)

“A última coisa que eu precisava era compartilhar um Uber com Scrooge — um advogado metido, bem na véspera de Natal, e numa nevasca. Já era bem ruim eu estar a caminho do tribunal para ser despejada. Embora, talvez, hoje não fosse um dia tão ruim, afinal de contas. O Sexy Scrooge e eu começamos a nos conectar à medida que atravessávamos uma tempestade de neve. Nossa viagem estava prestes a terminar. Mas será que eu o veria novamente?”

Meredith só quer que a temporada de azar acabe, então espera que sua audiência de despejo, bem na véspera do natal, seja adiada, ainda mais com essa nevasca. Ela pediu um Uber compartilhado porque tem que economizar cada dólar, mas é obvio que o scrooge que estava dividindo a viagem pareceu muito incomodado de compartilhar a viagem. Apesar da primeira impressão ruim, logo Meredith começa a conversar com Adam e percebem que opostos podem se atrair, principalmente no período festivo. A história do primeiro conto se passa em apenas um dia. Um dia que mudou completamente a vida de Meredith e Adam.

Ela é uma mulher gentil e sonhadora, que seria despejada de seu apartamento apenas porque não notificou que a avó tinha falecido e era a verdadeira inquilina. Já Adam é um advogado que não tinha muito tempo para prestar atenção nas pequenas coisas, que não acreditava em sorte e azar, mas até o final da viagem no Uber percebeu que aquele tinha sido seu dia de sorte. Essa história é bem curtinha, mas divertida. Com cara de filme da sessão da tarde. Fiquei com aquela sensação de que poderia ser maior, mas aí perderia o sentido ser um conto, né?

“Meredith Apertadora-de-virilhas Eden, você roubou meu Uber, tirou fotos para que eu pudesse mentir para minha mãe e me fez cometer perjúrio perante um juiz hoje, mas eu não sorria tanto na véspera de Natal há anos. Você me daria a honra de colocar esta imagem no porta-retratos vazio da sua mesa?”

The Merry Mistake

IMG_20220111_154441 (1)

“Nota para mim mesma: peça óculos para o Papai Noel este ano. Quando eu acidentalmente confundi um homem lindo descansando do lado de fora do meu prédio com um sem-teto que precisava de um almoço, nós discutimos. Eu só estava tentando fazer uma boa ação nas festas de fim de ano, mas ele me chamou de hipócrita. Eu o chamei de algo muito pior. Se ao menos eu não tivesse que vê-lo novamente. Mas o destino tinha outros planos.”

Piper está determinada a dar presentes significativos neste natal. Está cansada de comprar coisas que não tem significado nenhum, então vai fazer boas ações como forma de presentear cada ente querido. Ao ver um homem sentado no chão fora de seu prédio, ela acha que seja um sem-teto, então acredita que seja o destino para que ela comece suas boas ações. Ela compra um lanche e ainda coloca um valor em dinheiro junto com o pacote. O problema é que ele não é um sem-teto e o que poderia ter virado uma boa ação, vira uma grande discussão. Piper vai embora indignada com aquele grande idiota e reza para que nunca o encontre novamente.

Dias depois, Piper está pronta para ir numa festa de natal com amiga, mas acaba desistindo para ajudar seu vizinho idoso e que está com problemas de mobilidade desde que sofreu um AVC. Essa noite acaba iniciando uma linda amizade entre eles, então sempre que pode Piper visita o Sr. Hanks e é numa dessas visitas ela que acaba reencontrando seu desafeto. Como o rapaz é próximo de seu mais novo amigo, Piper decide dar uma segunda chance para Mason. A partir daí, eles realmente se dão uma chance para se conhecerem.

Eu amei verdadeiramente esse conto e pra mim daria um livro maior e mais desenvolvido, mas entendi a proposta e amei. A Piper é uma mocinha super gente boa, que teve suas desilusões, mas que não desistiu de ser uma pessoa boa. A amizade dela com o Sr. Hanks é uma prova disso. Em contra partida temos Mason, um cara misterioso e com um passado triste, mas também conseguiu traçar seu caminho. Os dois tiveram um encontro super inusitado, mas se permitiram conhecer o melhor do outro.

“Você pode ter tudo isso e um saco de paus. Você é uma garota de sorte.”

Kissmas in New York

IMG_20220111_154608 (1)

“Era apenas para ser um simples beijo com um estranho. Eu fiz isso para provar um ponto — que eu não tinha perdido meu senso de aventura. Mas você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados. Talvez eu conseguisse um presente na minha meia depois de todas as festas de fim de ano…”

Margo deveria ter se encontrado com seu ex traidor para acertarem os detalhes do divórcio, mas mais uma vez, ele desmarcou em cima da hora. É por isso que ela estava naquele café tagarelando sobre todas as decisões erradas que tomou e é por isso que sua amiga a desafia a fazer algo impulsivo: beijar um estranho. Ela fica desesperada, mas não quer perder a aposta. Com isso Margo se direciona a mesa do único homem aceitável naquele café e tenta convencê-lo a entrar na brincadeira. Ele fica interessado na ideia do desafio, mas primeiro a desafia a tomar a bebida natalina mais açucarada do mundo.

Papo vai, papo vem e Margo vai conhecendo o estranho que logo beijará, mas ele recebe um telefonema e precisará ir embora. Só que antes de ir, Chet beija Margo. O beijo foi tão sensacional que ele pede o telefone dela antes de ir embora. O beijo foi incrível, mas os dias vão se passando e ele nunca ligou. Ela tenta não ficar triste, mas não acreditou que tinham realmente uma conexão. Eles acabam se reencontrando, mas não esperavam que fosse da maneira que foi. Será que a química realmente aconteceu? Será que vão se permitir explorá-la? Eu é que não vou contar, né? hahaha

Mais um conto que eu super amei porque teve um desenvolvimento maior e que também renderia um livro maior. Enfim, eu amei o clima de desafio e a amizade entre Margo e Nancy. Adoro histórias que mostram amizades de infância e o companheirismo entre amigos. Chet apareceu bem menos, mas dos três mocinhos, ele foi o único que não foi apresentado como um idiota e a imagem foi descontruindo conforme a leitura. Ele realmente é um cara legal e teve um motivo para não ter ligado para Margo. E acabei a leitura e fiquei pensando: porque não tem um livro maior desse casal? Fica a dica ViPen hahaha

“Eu quero isso com você também, um novo começo. Eu realmente gostaria de retomar de onde paramos naquele dia no café.”

IMG_20220111_154318 (1)

A Editora Charme publicou em dezembro esse livro de conto, mas o ebook só saiu na semana passada. A Amazon foi uma scrooge com a editora e aí os leitores não conseguiram ler estes contos no dia de natal. Adorei que a Charme manteve a capa original e a diagramação está a coisa mais fofa, super natalina. Não achei nenhum erro na revisão e o livro tem o mesmo tamanho dos demais livros da editora.

Scrooged é um ótimo livro de contos natalinos, cumpre o papel que se propõem a fazer de divertir os leitores durante o período festivo. Nas três histórias temos situações inusitadas, engraçadas e os personagens masculinos são apresentados, inicialmente, como verdadeiros scrooged como referência ao personagem principal de A Christmas Carol (1843), de Charles Dickens, que é um verdadeiro avarento e que odeia o natal. As três histórias são super engraçadas, rápidas de ler e que vão aquecer seu coração no melhor período do ano, que é o natal. Eu não vou falar mais nada porque se não daqui a pouco contei foi tudo hahaha Fazendo um balanço geral dos três contos, eu deixo minhas 5 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s