Maratona de Férias 2022 ‘Estação Verão’

Oi ooooi gente! Estamos no meio da nossa Maratona de Férias e não tem como não falar sobre a estação que embala esse período: O Verão. Aaaaah… o verão. Com os dias mais compridos e um mega calor, existe quem ame e quem odeie esse período. Depois de um período com muita chuva, o Sol chegou e ele não ta de brincadeira. Aqui no Rio de Janeiro, particularmente, o apelido Hell de Janeiro ta se fazendo valer.

Uma curiosidade sobre a estação, é que no hemisfério norte, é conhecido como Verão Boreal. O período é de 21 de junho até 23 de setembro. Já aqui no hemisfério sul, recebe o nome de Verão Austral, com a duração de 21 de dezembro até 20 de março. É como diz a música “são as águas de março, fechando o verão…”

Pensando nesse período, resolvemos trazer indicações de filmes, séries e até mesmo reality show, para que entrem no clima. Serão 15 opções para vocês curtirem, quando não estiverem na praia, piscina ou, até mesmo, naquele banho de borracha.

A ESCOLHA (2016)

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Onde assistir: Netflix.

A FILHA PERDIDA (2021)

Sinopse: Leda é uma mulher divorciada, mãe de duas meninas que vão passar as férias com o pai no Canadá. Decide ir para uma cidadezinha pacata na costa italiana, mas um pequeno encontro com uma família que também estava lá, faz com que ela visite memórias carregadas e sacrifícios que fez como mãe, confrontando seu passado.

Onde assistir: Netflix.

A SEMANA DA MINHA VIDA (2021)

Sinopse: Em A Semana da Minha Vida, acompanhamos a vida de Will Hawkins (Kevin Quinn), um adolescente rebelde. Depois de mais um confronto com os tribunais, ele tem duas opções: ir para a detenção juvenil ou participar de um acampamento cristão de verão. Ele escolhe a segunda opção. Durante o verão, Will começa a mudar seu comportamento, descobrindo, no processo, o que é o amor.

Onde assistir: Netflix.

BAYWATCH (2017)

Sinopse: Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video e Telecineplay.

COISA MAIS LINDA (2019)

Sinopse: Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

Onde assistir: Netflix.

CRUEL SUMMER (2021)

Sinopse: Cruel Summer acompanha a pequena cidade fictícia de Skylin, no Texas, onde a linda adolescente popular, Kate Wallis (Olivia Holt), é sequestrada sem deixar vestígios. Em 1995, uma garota tímida e nerd chamada Jeanette Turner (Chiara Aurelia), aparentemente sem nenhuma ligação a Kate, deixa de ser vista como uma doce garota e muda de personalidade completamente. Jeanette, aos poucos, assume tudo em relação a vida de Kate, os amigos, o namorado, a vida social, e acaba se tornando a menina mais popular da escola. Teria Jeanette uma conexão com o desaparecimento de Kate?

Onde assistir: Amazon Prime Video.

ESPOSA DE MENTIRINHA (2011)

Sinopse: Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Onde assistir: Netflix.

FUGINDO DO AMOR (2021)

Sinopse: Comédia romântica produzida por Alicia Keys para a Netflix sobre uma garota chamada Erica (Christina Milian) que sonha em ser uma estrela do pop. Porém, após desastre na carreira, acaba num luxuoso resort numa ilha aceitando cantar no casamento do ex-noivo, Jason (Jay Pharoah). Ao tentar esconder esse relacionamento da noiva atual de Jason, ela percebe seus verdadeiros sentimentos pelo ex, apesar das tentativas desesperadas do irmão dele de mantê-los separados. Com toda a confusão sobre essa história de amores e família, a grande pergunta é quem será a noiva na festa de casamento, Erica ou Beverly (Christiani Pitts)?

Onde assistir: Netflix.

LUCA (2021)

Sinopse: Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de vespa. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

Onde assistir: Disney+.

MAMMA MIA! (2008)

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Onde assistir: Netflix.

ME CHAME PELO SEU NOME (2018)

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Onde assistir: Netflix, Globoplay e Telecineplay.

OUTER BANKS (2020)

Sinopse: Outer Banks acompanha um grupo de adolescentes da Carolina do Norte, mais conhecidos como “Pogues”. John B (Chase Stokes) é o líder da gangue e passa seu tempo livre surfando e curtindo sua juventude. Um dia, em pleno verão, um furacão paralisa o fornecimento de eletricidade da cidade onde mora, desencadeando uma série de eventos bizarros em sua vida e na de seus amigos. Eles se deparam, então, com um segredo impressionante: o desaparecimento do pai de John durante um acidente de navio parece estar relacionado a um tesouro de quatro milhões de dólares, cheio de ouro. Com a ajuda dos “Pogues”, John parte em uma missão para localizar seu pai e descobrir a verdade por trás dessa história. No entanto, mais um conflito é adicionado à vida de John quando ele começa a desenvolver sentimentos por Sarah (Madelyn Cline), a garota mais bonita e popular da cidade. O verão vai ser uma aventura memorável para os “Pogues”, com muitos enigmas e emoções.

Onde assistir: Netflix.

RICOS DE AMOR (2020)

Sinopse: Em Ricos de Amor, Teto (Danilo Mesquita) é filho do riquíssimo Teodoro (Ernani Moraes), conhecido como “O Rei do Tomate”. O rapaz, que em breve herdará a bem sucedida fábrica de tomates do pai, percebe sua vida se tornando um grande rebuliço quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma jovem decidida que estuda para ser médica e não vê a hora de se tornar independente. Com medo da reação da garota, Teto esconde suas raízes e finge ter origem humilde. Porém, essa mentira inicia um espiral de desentendimentos.

Onde assistir: Netflix.

SOLTOS EM FLORIPA (2020)

Sinopse: Soltos em Floripa reúne oito jovens de diferentes partes do Brasil em uma casa de praia em Florianópolis, onde curtem as festas mais badaladas, se envolvem em brigas, romances e dramas, mas sempre com muita diversão. Para comentar sobre os desdobramentos do grupo, seis celebridades são convidadas a participar de um painel especial: a cantora e drag queen Pabllo Vittar, os influenciadores digitais John Drops e Bianca Andrade, o ator Felipe Titto, a funkeira e compositora MC Carol e o sertanejo Mariano.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

TEMPORADA DE VERÃO (2022)

Sinopse: Temporada de Verão acompanha quatro jovens diferentes que se conhecem enquanto trabalham no Hotel Maresia, um resort de luxo localizado numa ilha paradisíaca. Lá, a destemida Catarina (Giovanna Lancellotti), a irreverente Yasmin (Gabz), o sonhador Diego (Jorge López) e o veterano do staff, Miguel (André Luiz Frambach), se unem para enfrentar os desafios do dia a dia, fazendo descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos. E, se antes eram desconhecidos, logo se transformam numa verdadeira família. Catarina precisa lidar com a súbita prisão de sua mãe, acusada de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, mas encontra nos outros membros do hotel Maresia um conforto para essa situação complicada. No meio de tudo isso, ainda se envolve em um intenso triângulo amoroso com Diego e Marília (Cynthia Senek). Já Yasmin se vê completamente envolvida quando inicia um romance com Miguel e percebe que os dois tem mais em comum do poderia imaginar.

Onde assistir: Netflix.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s