O que assistir no Valentine’s Day!

Oi ooooi gente! Hoje é dia de São Valentin, também conhecido como Valentine’s day. Comemorado em 14 de fevereiro, se transformou em uma celebração cultural, religioso e comercial, com romance e amor em várias partes do mundo. Mesmo sendo um dia de festa oficial da religião Anglicana e da Igreja Luterana, não é feriado em parte algum.

É costume no Valentine’s Day enviar cartões, doces e flores para pessoas. Isso começou a acontecer na Inglaterra e no século XIX foi se espalhando por todos os países de língua inglesa. No final do século XX e início do século XXI, esses costumes se espalharam para outros países. Nos Estados Unidos, quase 200 milhões de cartões de Valentine’s Day são enviados por ano, sem incluir as centenas de milhões de cartões trocados por crianças nas escolas. Por aqui no Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado apenas em 12 de junho, provavelmente porque é a véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas, isso é papo para o futuro…

Para celebrar essa data, separamos uma lista de filmes para vocês assistirem com seus amores. Dessa vez, decidimos escolher cinco filmes mais recentes e cinco que já mais antigos, quase “clássicos”. Então, vamos as dicas…

APENAS AMIGOS (2005)

Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video.

ATRAVÉS DA MINHA JANELA (2022)

Sinopse: Em Através da Minha Janela, Raquel sempre teve sua vida sempre foi controlada pela mãe, com o intuito da filha ter um futuro promissor como psicóloga, mas isso tudo mudou ao conhecer Ares Hidalgo, seu vizinho misterioso e bem gato. Raquel não lembra do dia que não era obcecada por Ares, afinal ele é o badboy sexy, rico e que todos querem ficar na escola. Ela o observa pela janela, sem nunca falar com ele, mas sempre imaginando que há algo que ele esconde, e também pelo fato que ela não para de imaginar como que é beijá-lo. Porém, sua vida logo se torna corrido quando algo surpreendente acontece com ela. Do nada, Ares e ela começam a se trombar em lugares inesperados, como se ele seguisse ela. Agora Raquel está certa e confiante que fará Ares se apaixonar por ela. Apesar de não conseguirem ficar longe um do outro, o relacionamento começa como uma faísca, rápido e com muita paixão. Mas Ares não pode ou não quer se comprometer, já que sua luta com responsabilidades pessoais e familiares deixa pouco espaço para se apaixonar. Será que a paixão entre Raquel e Ares poderá se tornar um amor ou só um sonho de verão?

Onde assistir: Netflix.

CIDADE DOS ANJOS (1998)

Sinopse: Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Onde assistir: HBO Max.

CRUSH À ALTURA 2 (2022)

Sinopse: Após seu discurso no baile, Jodi (Ava Michelle) já não é mais conhecida apenas como “aquela garota alta”. Jodi está em um relacionamento saudável e estável com seu namorado, ela é  segura de si e sua altura já não é um problema para ela mesma. Além disso, ela acabou de conseguir o papel principal na peça da escola! A vida é boa, mas Jodi esqueceu um pequeno fato, agora ela é popular, e isso não é qualquer coisa. Ser popular requer muito esforço e a pressão aumenta cada vez mais por expectativas impostas a ela por seus colegas e seu novo “rótulo”. Por conta disso sua insegurança acaba voltando, suas amizades e relacionamentos são postos à prova. Ela acabou de construir um novo mundo que está prestes a ruir, e Jodi acaba percebendo que se manter à altura dos acontecimentos é só o começo que ela precisará enfrentar igual ao que fez antes.

Onde assistir: Netflix.

DE REPENTE 30 (2004)

Sinopse: Em De Repente 30, Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Onde assistir: Netflix.

DOCE NOVEMBRO (2001)

Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Onde assistir: Globoplay.

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA (1990)

Sinopse: Em Ghost – Do Outro Lado da Vida, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Onde assistir: Netflix.

O PLANO IMPERFEITO (2020)

Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.

Onde assistir: Netflix.

PODE GUARDAR UM SEGREDO? (2020)

Sinopse: Emma Corrigan (Alexandra Daddario) é uma mulher cheia de segredos e acaba contando todos eles para um estranho, durante uma viagem turbulenta de avião, com medo de morrer. O que a protagonista não esperava era que tal homem — com conhecimento sobre todos os detalhes humilhantes sobre ela — seria Jack Harper (Tyler Hoechlin), o novo presidente da empresa onde trabalha.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

TRATAMENTO DE REALEZA (2022)

Sinopse: Isabella (Laura Marano) dirige seu próprio salão e não tem medo de falar o que pensa, enquanto o príncipe Thomas (Mena Massoud) dirige seu próprio país e está prestes a se casar por dever, e não por amor. Quando Izzy e seus colegas estilistas têm a oportunidade única de fazer o cabelo para o casamento real, ela e o príncipe Thomas aprendem que assumir o controle de seu próprio destino exige seguir seus corações.

Onde assistir: Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s