Carnaval 2022 ‘Bloco Além do Sofá’

Oi ooooi gente! O carnaval já começou, ainda que, mais um ano, a festividade tenha sido cancelada devido a pandemia da COVID-19. Parece que estamos em um looping temporal, não é mesmo? Sim, sentimos falta dos bloquinhos, dos desfiles, da farra que ocorre nessa época, mas fazer o que, não é mesmo? Nos resta torcer pelo de 2023. Falando sobre o Carnaval, ele é considerado um festival do cristianismo ocidental, que ocorre antes da Quaresma, geralmente em fevereiro ou início de março. O cálculo é de que a terça-feira de carnaval ocorra 47 dias antes da Páscoa.

Aqui no Brasil, o carnaval de rua do Rio de Janeiro é reconhecido pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, arrastando aproximadamente dois milhões de pessoas por dias. Tem as escolas de samba, com seus milhares de membros, seus temas anuais, que desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Além dos blocos de rua, que são mais de 400. Já o carnaval Recife-Olinda é marcado pelo desfile do Galo da Madrugada, que acontece no primeiro sábado do carnaval, tocando vários ritmos musicais, mas o frevo com maior destaque. Em 1995, o Guinness Book declarou esse como o maior bloco de carnaval do mundo. Já em Salvador, diversos trios elétricos percorrem a cidade, seguidos por multidões. São três circuitos que compõe o festival: Campo Grande, que é o mais longo e tradicional; Barra-Ondina, que é o mais famoso, à beira-mar da Praia da Barra e Praia Ondina; e o Pelourinho.

Como falamos, pelo país, as festas e desfiles foram cancelados ou adiados, mas se você vai, pelo menos, ganhar os dias de folga, trouxemos o ‘Bloco Além do Sofá’ para mais um ano. Por aqui, cada uma de nós deixou uma dica de livro, filme, série e – olha a novidade haha – música. Então vamos as nossas dicas…

ADRIANA

♠ Um Livro: Capitão Arrogante, da Ellie Masters.

518UkY7EPfL

Sinopse: Logan Reid, ex-piloto de caça, é exatamente a espécie de homem que eu detesto. É daqueles tipos convencidos de piloto, um ex-Blue Angel da Marinha e cheio de toda a arrogância que acompanha os melhores dentre os melhores.
A última coisa de que preciso é passar seis horas a 35 mil pés, trancada em uma cabine com o capitão arrogante, mas não tenho escolha. Sou sua co-piloto e vamos levar o CEO da Montague Enterprises e família para uma curta estadia nas Ilhas Cayman.
Três longos dias no paraíso, e o capitão arrogante quer passar todos eles comigo.
Eu sinto algo pelos pilotos de caças.
Não é exatamente aversão, mas um desgosto profundo. Eles recebem toda a glória, enquanto o resto de nós é assunto de suas piadas e acaba humilhado pela sua ridicularização.
Eu odeio os pilotos de caças. Pronto, falei. Odeio aqueles cretinos com todas as minhas forças. Mas depois de olhar para aqueles olhos magnéticos e a piscadinha devastadora que os acompanha, estou pensando em jogar a cautela pelos ares.
Que mal pode haver em um flerte inocente? Não estou preparada para o ar estalar de energia quando ele está por perto. Não estou pronta para nossa química explosiva quando ele toca minha pele.
Ele é metido. Ele é arrogante. Ele está determinado a conseguir o que deseja. E ele se recusa a deixar que isso acabe. Ele está lutando por um “felizes para sempre”… comigo.

Onde comprar: Amazon (o e-book está disponível pelo Kindle Unlimited) e Loja da Editora Charme.

Um Filme: No Ritmo do Coração (2021).

Sinopse: No Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

♠ Uma Série: Pacificador (2022).

Sinopse: Peacemaker traz John Cena reprisando seu papel do filme O Esquadrão Suicida: o polêmico Pacificador. Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto. O time de Waller, composto por John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), auxilia o Peacemaker a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadões americanos. Peacemaker também recebe a ajuda do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos.

Onde assistir: HBO Max.

♠ Uma Música: Everything I Need, da Skylar Grey.

ANNA

♠ Um Livro: O Jogo do Amor/Ódio, da Sally Thorne.

51LWS-NrX3L

Sinopse: Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Onde comprar: Amazon (o e-book está disponível pelo Kindle Unlimited).

Um Filme: Encanto (2021).

Sinopse: Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou.

Onde assistir: Disney+.

♠ Uma Série: All Of Us Are Dead (2022).

Sinopse: Baseado no webtoon de sucesso chamado Now at Our School, a série All Of Us Are Dead narra a história de um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola. Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros. Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver à versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho. Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.

Onde assistir: Netflix.

♠ Uma Música: Happier Than Ever, da Billie Eilish.

RAÍSSA

♠ Um Livro: Daisy Jones & The Six, da Taylor Jenkins Reid.

91KL76cFphL

Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em outra vida, talvez?.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Onde comprar: Amazon (tem e-book, mas não pelo Kindle Unlimited).

Um Filme: Jungle Cruise (2021).

Sinopse: Jungle Cruise gira ao redor do malandro e brincalhão Frank Wolff (Dwayne Johnson), capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

Onde assistir: Disney+.

♠ Uma Série: Um de Nós está Mentindo (2021).

Sinopse: Em Um de Nós Está Mentindo, durante uma segunda-feira à tarde, cinco estudantes de Bayview High vão para a sala de detenção, mas apenas quatro deles saem de lá com vida. Os cinco são Bronwyn (Marianly Tejada), uma menina estudiosa que nunca quebra as regras; Addy (Annalisa Cochrane), a típica rainha do baile; Nate (Cooper van Grootel), o delinquente juvenil; Cooper (Chibuikem Uche), o atleta popular; e Simon, o excluído. Eles vão para o castigo depois de Simon expor seus segredos em um perfil de fofoca online. Sozinhos na detenção, Simon decide beber um copo de água, mas rapidamente entra em colapso depois de ingerir uma substância que é alérgico e acaba morrendo. Seus quatro colegas se tornam os principais suspeitos da morte do rapaz e precisarão fazer de tudo para prova sua inocência.

Onde assistir: Netflix.

♠ Uma Música: Malvadão 3, do Xamã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s