Especial ‘Dia dos Professores’

Oi ooooi gente! Hoje ainda é dia 14 de outubro, mas estamos as vésperas do Dia dos Professores. Então, tínhamos que trazer uma matéria em homenagem a pessoas tão importantes durante toda a nossa vida. Pessoas que nos passam diversos ensinamentos, nos trazem reflexão e muita admiração. Na nossa lista tem de tudo um pouco: drama, comédia, fantasia, até heróis! Então, confiram nossas escolhas!

ESCOLA DA VIDA (2005)

O Sr. D. (Ryan Reynolds) é o novo professor da cidade, ele é bonito, simpático e adorado por todos os alunos da Escola Fallbrook Middle. Ele também faz sucesso com os colegas mestres, com exceção de Matt Warner (David Paymer), o professor de biologia do colégio. Werner está determinado a ganhar o Prêmio de Professor do Ano, mas teme perder sua chance para o novo, e admirado, educador.

ESCRITORES DA LIBERDADE (2007)

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

GÊNIO INDOMÁVEL (1998)

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

MATILDA (1996)

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

O SORRISO DE MONA LISA (2004)

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

PROFESSORA SEM CLASSE (2011)

Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta.

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (1990)

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA (1991)

John Kimble (Arnold Schwarzenegger) e Phoebe O’Hara (Pamela Reed), sua nova parceira para ajudá-lo neste caso, persegue Cullen Crisp (Richard Tyson), um conhecido traficante de drogas que sempre é apoiado por Eleanor Crisp (Carroll Baker), sua maquiavélica mãe. John descobre que Cullen procura Rachel Crisp, sua ex-esposa, e Cullen Crisp Jr., o filho deles. Kimble planeja pegá-lo quando Cullen achar Rachel, que se acredita que tenha três milhões de dólares provenientes da venda de drogas. John e Phoebe seguem a pista até Astoria, Oregon, onde acreditam que o filho de Cullen esteja em um jardim de infância. Embora a criança e a mãe tenham mudado os nomes, John espera encontrar algumas pistas. Por coincidência, Phoebe era um professora e as normas escolares permitem que ela ensine em uma classe de jardim de infância, mas Phoebe tem intoxicação alimentar (come sempre e ainda é noiva de um chef), assim John é forçado a ensinar crianças de seis anos. Kimble tenta descobrir qual das várias mães pode ser a ex-esposa de Cullen e paralelamente se apaixona por Joyce Palmieri (Penelope Ann Miller), uma das professoras, mas esta situação logo acabará, pois Cullen foi solto e em breve estará em Astoria para pegar o filho e matar Rachel, a única pessoa que pode testemunhar contra ele.

UMA MENTE BRILHANTE (2002)

John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

X-MEN: APOCALIPSE (2016)

Como temos vários filmes de X-Men, escolhemos o filme que foi lançado mais recentemente para representar.

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

BÔNUS: HARRY POTTER (2001)

Decidimos colocar Harry Potter porque os professores são bem importantes na trama e na própria vida de Harry. Para representar, escolhemos o primeiro da série.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

cinema

E então, gostaram das nossas escolhas para homenagear esse dia? Tem algum que você gosta por aqui? Ou tem algum que você acrescentaria?

Até a próxima matéria especial! ❤

 

 

 

 

9 comentários em “Especial ‘Dia dos Professores’

  1. Professores, participantes necessários na educação de cada membro da sociedade.

    Por outro lado, toda a seleção de entretenimento, com o dia do professor como tema principal. Me parece interessante. 🙂

    Curtir

  2. O meu preferido de todos é Sociedade dos Poetas Mortos, assisti pela primeira vez quando era adolescente e esse filme me marcou pro resto da vida. Acrescentaria Ao Mestre com Carinho, um clássico maravilhoso que certamente foi a inspiração para todos os filmes que retratam a tão bela relação de professor/alunos.

    Curtir

  3. Olá
    Sempre que fala de filme com professor me vem à cabeça Ao Mestre com Carinho, um clássico de filmes com professores que mudam uma comunidade, um daqueles filmes que você assiste duas vezes, porque na primeira você estava chorando demais para ver o que estava acontecendo.
    Gosto de Gênio Indomável.

    Curtir

  4. Eu adorei as dicas, desses os meus preferidos é Matilda e Escritores da Liberdade. Eu sempre amei meus professores, meu carinho por ele sempre foi imenso, e eu acho que todos devem ser tratados da mesma maneira.

    Curtir

  5. aaaaaah minha profissão!!!
    Já vi todos os filmes citados na época da faculdade, são todos lindos e tenho mais alguns outros xodós em filmes, adorei o post! Viva os professores!

    Curtir

  6. Uau!! Que lista legal temos aqui! Como foi bom relembrar alguns filmes que assisti como por exemplo “Gênio Indomável”, “Um Tira no Jardim de Infância”, hehe…me trazem recordações de uma época. E professores, meus parabéns são extensivos para todos em todos os dias do ano. Um dom. É assim que vejo pessoas que se dedicam a ensinar o que sabem para os outros. Não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. Muita paz e muito sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s